Últimas

Terça-Feira, 29 de Julho de 2008, 16h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Pátio pede auditoria nas licitações da prefeitura


Candidato Zé do Pátio propõe que Câmara investigue licitações

  O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), que trava embate eleitoral com o prefeito Adilton Sachetti (PR) na corrida sucessória em Rondonópolis, anunciou nesta terça que vai solicitar à bancada do PMDB na Câmara Municipal que proponha uma auditoria para apurar todas as licitações feitas pela atual gestão. Segundo ele, há denúncias de que algumas obras teriam sido direcionadas, com espécie de revezamento das empreiteiras vencedoras dos processos licitatórios.

  As mais privilegiadas, segundo denúncias, seriam a Trimec, com sede em Cuiabá, a Construtora Terra Nova e a Ensercon - Engenharia Ltda. Numa planilha que traz controle de obras e projetos do governo Sachetti, atualizada em outubro do ano passado, apresenta essas empreiteiras como as que mais "abocanharam" as principais obras.

  • Veja aqui o documento sobre projetos e obras

   Zé do Pátio admite que a bancada do PMDB, composta pelos vereadores Mariúva Valentim, Adonias Fernandes e Florisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, deva ter dificuldades para aprovar o requerimento em plenário, já que representa minoria num universo de 12 parlamentares. Caso não obtenha êxito, o candidato a prefeito defende que o Ministério Público seja acionado para garantir a realização da auditoria.

  "Vamos, sim, fazer auditoria em todas as licitações sobre obras. Queremos saber quais foram os procedimentos de cada uma", destaca Pátio. Segundo ele, até mesmo os projetos tocados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram refeitos e reajustados porque apresentaram "erros primários".

Prefeito diz que denunciante terá de mostrar prova

  Adilton Sachetti disse que não há qualquer irreguaridade nos processos licitatórios e desafiou o adversário Zé do Pátio não só a fazer a denúncia, mas principalmente prová-la. Segundo ele, a administração adotou o critério de realizar compras por meio de pregões eletrônicos e, nos casos das licitações para obras as concorrências "são feitas de forma aberta e transparente". O prefeito diz considerar estranha o peemedebista decidir solicitar auditoria agora, enquanto em todo o processo licitatório não ocorreram questionamentos. "Se ele (Pátio) quer denunciar, enquanto que comprove. Não vem com denúncia fria. Estamos em período eleitoral. Acho isso fora de foco, de propósito. Só posso rir com uma coisa dessa", reagiu Adilton Sachetti, que tenta a reeleição.

  Para ele, Pátio precisa estar bem fundamentado para acusa sua gestão de irregularidades, senão "vai procurar chifre na cabeça de cavalo". Segundo o prefeito, a construtora Trimec só ganhou uma licitação. Já a Ensercon - Engenharia Ltda venceu alguns concorrências, mas enfatiza que o processo não teve questionamento nas licitações. "O que ele (Pátio) quer fazer é uma temeridade. Ele não é louco de denunciar sem provas", diz o prefeito Sachetti, que tem o governador Blairo Maggi como seu principal cabo eleitoral na busca por um novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pena que o Dep. Zé do Patio não solicitou nenhuma auditoria nas licitações realizadas pela Assembléia Legislativa que atravéz de empresas fantasmas foram desviados mais de R$ 100 milhões.
    O MCCE ecaminhou documentos solicitando do Dep. providências, até o momento nada. Coisas da politicagem, e o mais grave o denunciado esta apoiando o Zé.

  • Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson parabens por ter a coragem de publicar tudo sobre todos os candidatos do estado de Mato Grosso.

    Ja em Rondonopolis a Imprensa é Chapa Branca, só publica o que é de interesse do Candidato do Governador.

    É uma lastima para o processo politico democratico do nosso estado e da cidade mais importante do interior, ter que conviver com um modelo de imprensa como este que esta toda nas mãos do atual prefeito.

    Seria interessante termos blogs como o seu por aqui para noticiar os bastidores politicos ou até mesmo um folhetim.

    O povo tem que ser alertado sobre a enganação que é esta gestão, onde esta o dinheiro dos impostos locais? sendo que todo o recurso investido vem do governo federal.

    Eu não vim uma placa se quer ainda com os dizeres contruido com recursos próprios, sera que este prefeito é mesmo tão bom administrador assim?

    os recursos locais estão todos enfiados em milhares de contratações para manter a base eleitoreira, ta ai mais uma boa pra o Deputado investigar.

  • Claudio Heron Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Pratica e a que a turma da botina prega o NOVO,que novo e esse..so os afilhados tem isenção,obras,cargos
    dinheiro,incentivo mais,mais +$+$+#...
    assim e facil enrriquecer e se aparecer como a solução para todos os problemas de MT....
    so gogo....

    o que faz esse governo hoje...so midia e cobrar ICMS de quem não e amiguinho do rei

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zé Carlos do Patio está a frente e no conceito de toda a população de Rondonopolis.
    Acredito que nunca partiria para um questionamento irracional e não verídico.
    Só fico imaginando se for provada alguma irregularidade e ai até o estilo ético vai pro brejo de uma só vez.

  • Renato Delnostro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só agora, politiqueiro como sempre, o Zé do Papo vê irregularidades da administração Sachetti. Vê, não! Quer fabricar, inventar uma historinha para arrumar um discurso para o seu palanque, porque, proposta mesmo, quem tem um mínimo de inteligência e cultura sabe que esse rapaz não tem. Só conversa fiada, atitudes de falsa pidedade com a miséria do povo, no melhor estilo de seu guru Bezerra.Rondonópolis cresceu, não precisa mais de enganadores e mistificadores, exploradores da ignorância como o deputado. Precisa de gente como o Sacheti, que não dá tapinha nas costas, não engana ninguém e, até agora, não fez nada de desabonador à frente da prefeitura. Ele é uma ameaça para os corruptos.

  • Nataniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem já usou o poder de prefeito para fechar uma rua, e comprar o terreno junto com o governador, para beneficiar suas residências, isso aí é fichinha.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS