Últimas

Domingo, 23 de Novembro de 2008, 12h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Pátio quer acesso gratuito à internet nas praças

Prefeito eleito adianta que a comunidade carente poderá buscar informações e com liberdade para realizar trabalhos e pesquisas, inclusive nos finais de semana

  O peeemdebista Zé do Pátio, que assume a Prefeitura de Rondonópolis em 1º de janeiro, disse que a universalização da internet será uma de suas principais metas. Adianta que vai instalar salas equipadas com computadores e acesso livre à rede mundial de computadores em praças públicas e em vários outros locais, além das escolas municipais e bibliotecas, secretarias e órgãos da estrutura da máquina estatal.

  Para o prefeito eleito, esta será uma das formas de oportunizar pessoas carentes e que não têm condições de adquirir computador de terem acesso gratuitamente às informações, realizar pesquisas e outros trabalhos. São essas massas populares que conduziram, através das urnas, o deputado à Prefeitura de Rondonópolis, terceiro maior município mato-grossense.

   Pátio acredita que esse projeto vá motivar a comunidade a procurar esses postos para acessar internet até nos finais de semana.

   A proposta ganhará respaldo financeiro em parceria com o governo federal porque, segundo o peemedebista, existem programas que disponibilizam recursos para isso. Ele já esteve em Brasília, após sua eleição, em busca de viabilizar o projeto. A idéia é capitalizar recursos para área de tecnologia e informática no próprio Ministério da Educação. Um dos que orientaram o prefeito eleito nesse sentido foi o deputado federal Carlos Abicalil (PT). Sendo assim, Pátio recuou da proposta de criar uma nova secretaria para atender a esse segmento. Vai instituir uma coordenadoria de tecnologia e informática vinculada à Educação.

   Repercussão

Prefeito eleito Zé do Pátio, de Rondonópolis  A vitória de Pátio nas urnas de 5 de outubro foi uma das mais comemoradas e com repercussão em todo o Estado. Acontece que o deputado estadual de terceiro mandato entrou numa disputa eleitoral de forma isolada e contra a chamada turma da botina, grupo capitaneado pelo governador Blairo Maggi. Acabou derrotando o prefeito Adilton Sachetti (PR), que teve 46.975 votos (45% dos válidos). O republicano contou com a força das máquinas municipal, estadual e federal e ainda levou para o palanque líderes como Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes, a maioria dos vereadores e praticamente todo o peso do agronegócio. Mesmo acuado e sob pressão, Zé do Pátio venceu com 51.775 votos (49%), sob a frase "É o Zé que o povo quer!".

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Antonio Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ZÉ DO PAIAGUÁS........se o ZÉ DO PÁTIO É UM ZÉ NINGUÉM COMO VOCE ESCREVEU IMAGINA VOCE ZÉ DO PAIAGUAS QUE NUNCA FOI ELEITO NEM PARA PRESIDENTE DO SEU BAIRRO......O deputado Zé do Pátio já foi Vereador e quantas vezes reeleito a Deputado Estadual. Seje mais humilde e tenha respeito humano, se voce também é um dos que tá com dor de cotovelo pela derrota dos poderosos é problema seu. Mas, é bom saber ganhar e perder.

  • POLLYANNA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cara colega Carla... posso te dizer q existe sim remedio pra dor de cutuvelo ...ISSO SE CHAMA CADEIA !!!!!!!!!!!!!!

    ENGRAÇADO NEH !
    AGORA QUE ELE SE DISSE O TA ELEITO PREFEITO DE RONDONOPOLIS TA SE ACHANDO E QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO ANTES DE ASSUMI O CARGO .. NA MINHA OPINAO AI TEM!!!!!!!!!!SAO ABERTURA DE NOVAS SECRETARIA , SAO TAIS RECURSOS QUE ELE ESTA TRAZENDO PRA CIDADE, E AGORA MAS ESSA NOVIDADE .. O Q SERA QUE VEM MAIS AINDA POR TRAS DISSO ...

    TA QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO PRA PARA NAO TER SEU DIPLOMA CASSADO ...
    O F... E QUE TODOS VÃO COMER CAPIM COM ELE ...
    ESSE ZÉ PRA MIM NAO TA COM NADA MESMO QUE ELE VENÇA...

  • Caio Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ...Fico impressionado pelo o fato dessas almas penadas quem morreram e nao conseguem descansar, e o pior é que fica atormentando.Tem q aceitar a derrota.kkkk
    Agora todos unidos da turna do PR pra justificar os milhoes q foram transviados dos cofres do municipio para contas de laranjas. Será o pq de tanto desespero pro Zé Carlos não assumir? Sei não, mas acho a preocupaçao meio sem fundamente quem nao deve nao teme.kkkk a os auditores fical entra primeiro q o Ze carlos no dia da posse.
    Agora a respeito do Zé Carlos, sei q fara a maior adiministraçao ja vista neste Municipio e no Estado. E so esperar pra ver.

  • Ronaldo Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Olhando todas essas manobras políticas não poderia permanecer calado, o ZÉ DO PÁTIO deve preocupar e muito com a AÇÃO DO MP, porque é legitima e pode cassar seu MANDATO, não adianta ficar falando isso e aquilo, se comprou votos e se tem provas contudentes disso.

    O povo de Rondonópolis é inteligente e sabe muito bem o que está acontecendo, ninguém é inocente e MUITO MENOS VOCÊ ZÉ, ADONIAS E MARIUVA.

    QUE SEJA PROCEDENTE A AÇÃO.

    QUERO NOVA ELEIÇÃO.

  • CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEMONSTRA QUE O GOVERNADOR NÃO TEM FORÇA POLITCA EM SUA CASA, VALE RESSALTAR QUE TAMBÉM NÃO FORÇA EM CUIABÁ, COM ISSO COMPLICOU A CANDIDATURA AO SENADO QUE ERÁ A SUA PRETENÇÃO.
    FICA CLISTALINO QUE NÃO TEM E NÃO TEVE LIDERANÇA POLITICA.
    FORAM OS POLITICOS DA ANTIGA QUE DERAM LASTRO A SUA ELEIÇÃO.
    JÁ É CHAGADA HORARA DE RETOMAR O GOVERNO DE ESTADO-MT.

  • POLLYANNA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A COMPRA DE VOTO NÃO É UMA SUPOSIÇÃO E SIM UMA CONSTATAÇÃO.

    Pergunto aos seguidores do nobre deputado Jose Carlos Junqueira Araujo, o que ele fez por Rondonopolis neste ultimo 10 anos enquanto deputado estadual.

    ME CITE ALGO ....

  • POLLYANNA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE RONDONÓPOLIS é muito INTELIGENTE E HUMANO ao eeleger o ZÉ DO PATIO, mesmo este destinando todo recurso decorrente de suas emendas parlamentares para o município de POXOREU.

    REALMENTE O POVO DE RONDONOPOLIS E MUITO INTELIGENTE!

  • Altamiro maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de parabenisar o atual prefeito de rondonopolis pela brilhante ideia de colocar a população mais carente dentro do contexto da globalisação permitindo que os mesmos possam ter acesso aos computadores da rede pública gratuitamente para faserem suas pesquisas e estarem plugados com o mundo atraves da internet brilhante ideia. parabens.

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESCOBERTA!

    A pessoa que se apresenta com diversos nomes, cada hora com um nome diferente porém a noticia é a mesma, dezoito mil cento sei lá quantos votos, 20 pontos de compra e tudo o mais, tá é fazendo confissão, ele é o dono da mala a manda do primo do Governador, que cuidava das finanças de um candidato do grupo aqui em Rondonópolis, cuidado o X9 seu IP pode ser descoberto.
    Ah, um conselho sei que você tá doido para confessar mesmo, então procura a PF e faz suas confissões, se é que você já não está sendo monitorado. Alíás se há algo que o grupo pelo qual este fantasma fala sabe, é comprar votos, corre a boca pequena que já o fizera a quatro anos e fizeram de novo, só que, não posseui legitimidade para cobrar do povo que embolsou o faz me rir e não votou no referido candidato, ficam tentando imputar culpa aos outros. Se os mototaxistas falarem.... nao vai sobrar ninguém.....! Quanto a proposta, tá de parabéns o novo prefeito!

  • MAURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este espaço reservado aos internautas deve mudar de nome. Deverá chamar A COLUNA DA IRA. Quanta gente irada. Maus perdedores, puxa-sacos de butinudos, aspones na Prefeitura, gente que não tem competência para aprovação em concurso público, que entra no serviço público pela porta dos fundos, autenticos parasitas. Agora que a teta vai secar é essa apelação toda. Mas vovó já dizia: É MELHOR TER OUVIDO SADIO E OUVIR BOBAGENS, DO QUE SER SURDO.

    Essa turma está antecipando decisão da Justiça, tem um boçal aí que disse que o Zé do Pátio comprou mais de 18.000 votos. Cara vc. é apaixonado, creio que a compra de votos nesse número ou maior, se ocorreu, foi coisa da coligação do mal. Quem andou pelas ruas da cidade nos dias que antecederam a eleição tem boa idéia onde estava rolando grana.

    Se vocês, viúvas inconsoláveis, não tem nada de razoável para dizer, fiquem de boca fechada. O defundo já está apodrecendo, vamos enterrá-lo e pronto. Bye, Bye.

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.