Últimas

Segunda-Feira, 05 de Janeiro de 2009, 10h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Pátio reage e avisa que não vai tolerar invasões

  O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) condenou nesta segunda (5) as quatro invasões de áreas urbanas do Município, todas ocupadas assim que tomou posse. Ele disse que compreende o déficit habitacional, mas que não vai tolerar abusos e agirá com firmeza para proteger as áreas públicas. Determinou a seu procurador-geral Efraim Alves dos Santos que tome todas as providências jurídicas para a reintegração de posse. Em entrevista ao RDNews nesta segunda, Efraim anunciou que impetrará ação de reintegração de posse dos quatro terrenos, assim como a OAB, seccional de Rondonópolis, que também teve uma área invadida por grileiros. "O prefeito entende as dificuldades da população, pretende ampliar o número de casas populares, mas não vai permitir que terrenos da prefeitura sejam invadidos. Vamos exigir a reintegração de posse", afirma Efraim.

   Segundo o procurador-geral do Município já foram contabilizadas quatro invasões e outras duas estão em andamento. "Elas (invasões) estão sendo organizadas há 90 dias por um grupo, mas se desencontraram. Agora queremos identificar os verdadeiros líderes. Até agora não sabemos quem são eles", diz Efraim, em referência à oposição que estaria orquestrando as invasões para desestabilizar a administração Pátio. Ele conta ainda que não houve nenhum tipo de contato dos líderes com a prefeitura. "Nínguem trouxe nenhuma reinvindicação para nós. A secretaria de Ação Social está à disposição da população e deve fazer esses contatos. Condenamos as invasões, mas entendemos os problemas dessas pessoas".

  Cerca de 200 famílias ocupam três terrenos da prefeitura, sendo um próximo ao loteamento Farias, no linhão da Rede/Cemat, outro no bairro Carlos Bezerra e um no Distrito Industrial, próximo ao Sindicato dos Servidores Públicos. A quarta área ocupada pertence à OAB e à prefeitura e está situada no Parque  São Jorge - confira mais aqui. "Estamos realizando todos os levantamentos necessários. Acredito que, no máximo, em três dias 3 dias deve ocorrer a reintegração de posse", enfatiza o procurador-geral. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Idur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado, essa turma do Zé Falso do Pátio, q nunca fez nada por lugar algum, acha q ser prefeito é só criticar os outros, mostre sua competência e descasque esse pepino, vc não é o bom?Vamos já começou a hora de mostrar trabalho.

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo de Rondonópolis está desesperado com a grande onda de invasões, os fazendeiros estão contratando seguranças para cuidar de suas propriedades. Pois sabem que tem 4 fazendas neste município sendo investigadas para serem griladas até o dia 15 de janeiro/2009.
    Uma FIRMA de segurança que andava meio triste com as contratações de seus seguranças agora está alegre, pois num só dia contratou 45 seguranças e tem pedido por mais 35 para os próximos dias. Isto é o fim de picada.

  • Ludugero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A população de Rondonópolis já está percebendo a diferença de Sachetti e zé do pátio. No tempo do Sachetti a cidade virou um canteiro de obras, agora com o zé do pátio virou um canteiro de invasões. Estas invasões já estavam preparadas desde da campanha com o sinal verde do zé do pátio, asasim falou um lider na televisão, e agora zé, tira ou não tira?. Eu já falei e repito dentro de 90 dias o zé do pátio está mais queimado do que toco de cigarro.
    Ouvi falar que os propietários de terras estão contratando eguranças e daqui mais alguns dias seguranças para as residencias também.

  • Gilmar Maldonado Roman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora essa, o secretário de agricultura nomeado por Zé do Pátio não é fundador do MST e MTA em ROO? Não conheço o prefeito pessoalmente, mas posso afirmar que quanto a escolha deste secretário ele falhou muito.

  • altamiro maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem alguem aproveitando da situação, pois no primeiro dia de governo já aconteceu 4 invasões, so cego não ve que isto e uma armação de quem quer desestabilisar o governo do zé do patio pois tiveram todo o ano de 2008 para invadir as areas do municipio e ninguem tentou, agora no primeiro dia do novo governo quatro areas foram invadidas, pare e pense tem dedo de alguns derrotados nesta coisa neste angú tem caroço, não engulo esta de jeito nenhum .Ze pode investigar que voceis vão ver como é um a armação dos derrotados que perderam a teta, e não vão concordar nunca.

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso ai Prefeito... vamos colocar ordem, confio na sua competencia.

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora, a inês é morta, senhor prefeito. Deixe acontecer. Ou o senhor não é mais o homem das massas, do povo?
    Quem gosta de invasor, deve ir se habituando a gostar também de invasões; ou não???

  • Juca do Pedregal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zé do Pátio tá certo, daqui a pouco Rondonópolis se torna a maior cidade em favela do estado, não sou contra pobres pois sou um deles, mas acreditamos que o Zé do Pátio vai lutar e brigar para que sejam construídas casas aos necessitados. Só que acho que tem dedo dos butinudos nesta invasão, sei não, Zé dá uma expiadinha pra ver.

  • Olímpio Alves de Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A foto estampada na matéria sobre o Prefeito Zé do Pátio é, na verdade, do desembargador Licínio Carpinelli Stefani, que é um amante das belas rodas de viola, como todos nós que amamamos a verdadeira música de raiz.

  • Edenir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza essas invasões são encabeçadas pela oposição , que não aceitou a derrota e agora quer se vingar usando os pobres dos sem tetos. Tudo isso para prejudicar a administração do atual prefeito. Mas com certeza o prefeito Zé Carlos do Pátio saberá o que fazer e não vai cair nas armadilhas desses botinudos.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.