Últimas

Sábado, 07 de Março de 2009, 15h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Pátio recebe Antero e sinaliza apoio a Santos a governador


Ex-senador Antero de Barros com o prefeito Zé do Pátio, que adiantou apoio a Santos para governador
Foto: Matussalém Teixeira

   O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) reforçou, em reunião reservada com o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), a pré-candidatura de Wilson Santos a governador em 2010. Antero, que atuou como marqueteiro da campanha vitoriosa do prefeito cuiabano em 2008, foi pessoalmente à cidade-pólo do Sul do Estado. Foi recebido na quarta (4) pelo peemedebista no gabinete, num encontro que durou mais de duas horas. Ambos afinaram o discurso rumo às eleições gerais do próximo ano. Pátio, que derrotou nas urnas o ex-prefeito Adilton Sachetti, afilhado político do governador Blairo Maggi (PR), anunciou que a tendência é aderir ao nome de Santos para o Palácio Paiaguás, mesmo o PMDB tendo hoje no páreo o vice-governador Silval Barbosa.

   A reaproximação do tucanato com setores do PMDB é motivada por um só objetivo: contrapor a turma da botina, grupo ligado a Maggi, que derrotou Antero a governador em dois pleitos (2002 e 2006). Em Rondonópolis, Pátio ganhou as eleições de 2008 sem apoio de Silval, que se mantém "colado" e fiel a Maggi. Em Cuiabá, Santos reconquistou novo mandato num embate duro no segundo turno contra Mauro Mendes, candidato do governador. Outro que sinaliza positivamente para uma composição entre PSDB e PMDB é o presidente estadual da legenda peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra. Por oito anos os tucanos, sob Dante de Oliveira, comandaram o Estado, incluindo 8 meses do então vice-governador Rogério Salles (abril a dezembro de 2002). O PMDB esteve à frente do Paiaguás na década de 80, com Carlos Bezerra.

    Projetos

   Pátio aproveitou a presença do interlocutor do prefeito cuiabano para anunciar que pretende implantar em Rondonópolis neste ano dois projetos propagados em sua campanha e que já deram certo em Cuiabá. São eles: passe-livre para estudantes e curso pré-vestibular gratuito a pessoas carentes. No caso do curso preparatório para vestibular, a prefeitura busca parceria com o Movimento Negro. Numa espécie de cortesia, o prefeito adiantou que convidará Santos para ministrar aula inaugurar sobre "História de Mato Grosso". Tanto Pátio quanto Santos são professores. O curioso é que há mais de duas décadas, ambos abandonaram sala-de-aula para ocupar cargos eletivos. Por coincidência,s já foram vereadores, secretários municipais, deputados e, hoje, prefeitos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • jose carlos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A reforma política tem que sair urgentemente. Não é possível um país parar, literalmente para a cada dois anos para discutir o próximo mandato eleitoral. Isso é um absurdo. Acabamos de sair de uma campanha política para prefeito e em menos de seis meses, os prefeitos que deveriam estar trabalhando, estão gastando o dinheiro público com reuniões para discutir 2010.

    É covardia com o povo. Usar o dinheiro público para fazer campanha extemporânea e o que é pior as prefeituras não trabalham, as obras estão paradas e isso só tem um objetivo querer fazer com que a opinião pública acredite que a culpa é só do governo federal.

    Zé Carlos do Pátio, Wilson Santos, Sérgio Ricardo, Abicalil, entre outros procurem honrar os votos que receberam e trabalhem para o bem da comunidade. Discutir eleições de 2010 agora é uma atitude extremamente irresponsável.

    Espero que a reforma política acabe urgemente com a reeleição e unifique as eleições já agora em 2010. Chega. A criminalidade aumenta a cada dia e a culpa são dos legisladores que não atuam corretamente nos seus deveres e os grandes culpados são os prefeitos que desviam o foco e os recursos que deveriam ser investidos no povo e gastam, jogam fora, dinheiro público discutindo os seus projetos políticos individuais.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PEDRA (Antero),O PESCOÇO(PÁTIO),E O POÇO(BEZERRA)!!!

  • Dico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luizinho, isto que voce comentou sobre a administração do zé do pátio é verdade? Eu não estranho nada disto, pois o zé nunca teve firmeza em seus atos.
    A cidade de Rondonópolis se o zé permanecer 6 meses na prefeitura Roo estará no buraco, mas que homin sem domínio e sem palavra, pois tudo que ele anunciô na campanha istá fazendo tudo ao contráro.
    A população istá preocupada com o zé do patio´, nunca pensaram que este homin seria tão rui assim.

  • Pacheco de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero, Pátio acompanho voces. Mas não esquece do JAIME ele está sendo ignorado pelo PR, só que eles não sabem que para onde JAIME for ganhará o governo.
    Governo: Jaime Adriana
    Senador: W Santos Riva
    Federal: Telma, Antero, Pátio, Otaviano, Eliene, Pedro Henry, Nilson Leitão, Rogério Sales e Percival.

    Adeus Botina para sempre..... iremos investigar tudo e colocar os maus na CADEIA.

  • maria bertilhar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o luizinho, sinto muito vc é besta ou faz de besta, culpa do seu povo do pr que não concordão, com nada será que eles não ve que o povo ta ligado, assistindo as noticias. essa sigla deve significar partido dos retardados. hoje o povo ten ascesso a todo tipo de noticia. entendemos que quem ta atrapalhando a administração do zé são eles magi e sua corja, eles não tão vendo que os prejudicados tambén contribuiran pra colocar eles onde estão, são ums bandos coração de pedra, devian penssar melhor e ver que os eleitores deles também estão sofrendo as concequencia do que estão fazendo a mídia ta aí, eles vão querer votos nas proximas eleições, aí quero ver se a culpa da situação, é do zé, o povo não é bobo não sabe muito ben que uma andorinha ´sozinha não faz verão fique com deus

  • José Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    luizinho vc deve ser um desocupado que não tem o que fazer senta encima do rabo e fica criticando os outros vai trabalhar cuidar da sua vida rapaz esqueça da mamadeira ela ja foi para seu bico se seu ex prefeito fosse tão bom teria sido reeleito si eu fosse vc eu não faria comentarios pois juntou sachett, welington,blairo maggi, terezinha e ainda de contra peso muito fraco percival muniz e ainda o apoio do presidente lula um monte de milhão não consseguiram tomar as eleições toma vergonha rapaz fica quieto no seu canto vc s são almas mortas que estão vagando esqueceram que morreu e o resto do troco vem ai em 2010 aguarde seu luizinho ate seu nome e falso

  • Luis Carlos Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zé do Pátio vc tava indo tão bem agora se juntou com o chefe do comite da maldade, vai se dar mal, meu caro, esse povo não gosta de ninguem são oportunistas e qdo vc parar de dar o dim dim prá eles vai ficar refém igual o Wilson Santos ficou, larga desse povo Zé vc tá caçando jeito de ser cassado por infidelidade partidaria. Avisei.

  • MAGNO DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O ZE DO POVO TIVER O APOIO DO SITE DO ANTERO TA FRITO, POIS É O SITE QUE NÃO TRANSMITE A VERDADE PARA A POPULAÇÃO., VEJA SE ELE DEU UMA PALAVRA SOBRE A SAIDA DA DEPUTADA TELMA DO PSDB , ZERO ELE NÃO MENCIONOU UMA UNICA PALAVRA ENQUANTO OS OUTROS SITES TODOS DAVAM COMO MANCHETE, OS JORNALISTAS DO SEU SITE FAZEM A ENTREVISTA E RIDICULARMENTE ESCREVE O QUE O ANTERO QUER , PARECE O TEMPO DA DITADURA...COITADO DESTES POBRES JORNALISTAS NÃO VÃO CRESCER NUNCA PROFISSIONALMENTE., VEJA ELE PUBLICOU A SAFADEZA NA SABESP., ACHO QUE O ZÉ VAI QUERER APROVEITAR PARA PUBLICAR A SUA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO AO CONTRARIO...

    BEZERRA., FICA DE OLHO NESTA ALIANÇA., COMO VI A SUA POSIÇÃO DO PREFEITO DE ROO COM O GOVERNO DO ESTADO., PARECE QUE ELE QUIS MOSTRAR QUE É ELE QUEM MANDA., POIS SÓ POR RESPEITO A ESTA LENDA QUE É ESTE NOBRE DEP FEDERAL ESTE
    ENCONTRO COM O ANTERO DEVIA SER ADIADO.
    QUEM AVISA AMIGO É!

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maria Bertilhar falar em besta eu lembro de voce, voce é uma pessoa qui não intende de nada, eu sim sou um entendendor das coisas, sou funcionário público municipal e estou vendo a bagunça de perto tá? sua inteligência de formiga.
    No governo do zé não tem nenhuma secretaria que funciona, a de desenvolvimento econômico é uma trajédia, só papo furado e com convercinhas com as mulheres não sobre serviços da prefeitura, entendeu? Até agora não mostrou por que está lá. E o zé está sabendo de tudo,incrusive
    já istá falando em trocá. Se o zé fizer isto já cumeça a trabalhar em pról do município.

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

MAIS LIDAS