Últimas

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2008, 21h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

PESQUISA

Pátio tem 17 pontos sobre Sachetti, revela Ibope

Deputado Zé do Pátio (PMDB)Prefeito Adilton Sachetti (PR) Na espontânea, só 6 pontos separam o candidato do PMDB do republicano; maior rejeição é do prefeito

   Pesquisa estimulada Ibope, realizada no período de 1º a 3 deste mês em Rondonópolis, aponta liderança do deputado Zé do Pátio com 17 pontos percentuais de frente sobre o prefeito Adilton Sachetti (PR). O peemedebista aparece com 50% das intenções de voto, enquanto o republicano detém 33%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Os números mostram tendência de acirramento da disputa no terceiro maior colégio eleitoral do Estado. A disputa se limita aos dois candidatos: Pátio e Sachetti.

  Considerando a margem de erro, Pátio estaria na estimulada com percentuais que variam de 45% a 55%, enquanto Sachetti oscilaria entre 28% e 38%. O Ibope ouviu 406 eleitores. Contratada pelo Canal 1 Produções, a pesquisa está registrada na 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis sob número  070/2008.

   De acordo com o instituto, 10% estão indecisos, enquanto 6% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Não respondeu 1%.

Pesquisa Ibope - estimulada
Se as eleições para prefeito de
Rondonópolis fossem hoje e
os candidatos fossem estes,
em que o(a) sr(a) votaria?

Adilton Sachetti -    33%
Zé do Pátio         -    50%
Branco/nulo         -    6%
Não sabe             -   10%
Não respondeu     -   1%
Pesquisa feita entre 1º e 3 de
agosto de 2008

Na espontânea, diferença é de somente 6 pontos

 Na amostragem espontânea - quando o eleitor escolhe o candidato a prefeito sem ajuda de uma listagem, a diferença entre Pátio e Sachetti é de somente 6 pontos percentuais. O deputado é o nome preferido por 33%, enquanto 27% votariam pela reeleição do prefeito. Nesse caso, 5% optaram pelo branco ou nulo e 27% disseram que ainda estão indecisos.

Pesquisa Ibope - espontânea
Em quem o(a) sr(a) votaria para
prefeito de Rondonópolis se
as eleições fossem hoje?

Adilton Sachetti   -  27%
Zé do Pátio          -   33%
Outros                  -    1%
Branco/nulo        -    5%
Não sabe            -    27%
Não respondeu  -   6%
Pesquisa feita entre 1º e 3 de
agosto de 2008

 

Com 31%, nome do prefeito detém a maior rejeição

  O nome de Sachetti é o que enfrenta maior rejeição. Se as eleições fossem hoje, segundo revelou o Ibope, 31% dos rondonopolitanos não votariam no prefeito do PR de jeito nenhum. Já 32% disseram que poderiam votar e, 29%, "com certeza votariam no republicano para prefeito". A resistência ao nome de Pátio chega a 16%, enquanto 29% revelaram que poderiam votar e, 45%, que "com certeza votariam no peemedebista".

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • JOAO Cavalcante barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O zé carlos do papo, digo, do pátio o fujão que tem medo de entrevistas, com certeza não irá aos debates, pois, não tem nada para apresentar para a populacão, a turma da botina mais uma vez vai dá uma bicuda nele que vai parar nas bandas da tonga da mironga do cabuletê. Adilton tem o que mostrar para o povo de Rondonópolis em todas as áreas, e aí como fica zé carlos do papo, digo, do pátio? nesta eleicão vai ter a maior diferenca de votos, lógico a favor do Adilton, coitado do zé carlos do papo, digo, do pátio vai ficar na história e por final nunca mais vai aparecer em disputa municipal. Dr. Joao Cavalcante Barbosa.

  • Douglas chefe dos Transportes da Saude | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o sr. Joao Cavalcante voce não é aquele advogado contratado pela prefeitura que se diga de passagem não faz nada, fica a manha inteira sentado na procuradoria lendo jornal e revistas e no periodo da tarde vai para o forum tramitar os poucos processos particulares que voce tem, pois v. senhoria é tão incompetente que não da conta de nem fazer uma contestação.
    Me explica por que o Sr. foi exonerado da cadeia publica?

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A cada pesquisa que sai em Rondonopolis,o Adilton só cresce.
    Enquanto o Ze do Patio,só cai nas pesquisas.

    Isso mostra que o Adilton vencera.E outra: o governador Maggi ainda nao fez campanha pro Adilton em Rondonopolis.Quando ele,o Muniz,o Silval,o Jayme,o Goellner,começarem a fazer,aí sim o Adilton dispara de vez nas pesquisas...

  • fabinho frajola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É POVO DE RONDONOPOLIS A CAMPANHA ESTA GANHA... É O ZÉ Q O POVO QUER,É POVO Q MANDA.SE O ADILTON ESTIVESSE COLOCADO O PRESIDENTE DO BAIRRO VILA OLINDA QUEM SABE ELE TERIA UM ARGUMENTO A MAIS NO PALANQUE. É MANO O TIRO SAIU PELA CULATRA. NA CAMPANHA RETRASADA ESTAVA WELINTON EO PERCIVAL QUEBRANDO O PAU. NA CAMPANHA PASSADA ERA O WELINTON E ADILTON QUEBRANDO PAU.ESTE ANO O PERCIVAL FOI NA RECORD NEWS NO PROGAMA DO MESSIAS DI CAPRIO RONDONOPOLIS URGENTEE DESCEU O CASETE NO ADILTON E NO BLARIO. POXA PERAI AGORA ESTA OS 4 ABRAÇADINHOS NO PALANQUE NAUN AI NAUN XOMANO. VC´S VAUN FICAR DE 4 MESMO NO DIA 5 . E ESSE FILHO DO WELINTON TINHA Q SER MAIS HUMILDE TERIA Q SER PRESIDENTE DE BAIRRO PRIMEIRO E DEPOIS VEREADOR E ASSIM VAI MAS LOGO DE CARA SER VICE PREFEITO PARA MANO VAI DE VAGAR POIS O SANTO É DE BARRO .POVO DE RONDONOPOLIS FAÇA UMA CAMPANHA E COMPRE OLEO DE PEROBA PARA ESSES CARA DE PAU. POVO NAUN É BESTA NAUN.E PREFEITO TEM Q TRABALHA MESMO POIS VC GANHA SEU SALARIO DE 16 MIL REAIS ´´E PARA RALA NAUN É PARA COSAR O SACO NAUN QUERO DEIXAR UM RECADO PARA O SENHOR ZÉ DO POVO CHOREI COM O SENHOR NAQUELA ENTREVISTA Q VC DEU NO PROGAMA DO MESSIAS DI CAPRIO NA RECORD NEWS POIS HOMEM Q É HOMEM CHORA POIS SEU CHORO FOI VERDADEIRO POIS TODOS RONDONOPOLITANO SABE Q A CAMPANHA Q FEZ ADILTON PREFEITO FOI COMPRADA SERIA VERGONHOSO PARA OS MAGGI PERDE ELEIÇÃO NA SUA CIDADE SUA NAUN DO POVO. POVO DE RONDONOPOLIS NAUN VAMOS SE VENDER SE OFERECER GRANA PEGA MAS VOTA NO ZÉ. POIS É O ZÉ Q O POVO QUER. (EU JA ESTAVA ESQUECEDO DE DAR UM RECADO .
    O SENHOR ADILTON ESTA COM FICHA SUJA SEU NOME ESTA NA LISTA NEGRA DOS POLITICO Q TEM PENDENCIA NA JUSTIÇA VAMOS COLOCAR ISSO NA BALANÇA0) ATÉ A VITORIA MEU POVO... ESTOU EM OUTRA CIDADE TRABALHANDO MAS NO DIA 5 VOU AI SÓ PARA VOTAR NO ZÉ DO PATIO E NO MEU VEREADOR OLIMPIO ALVES 22022

  • Carlos Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rafael, não adianta os politicos estarem apoiando se o povo não quer. Pois é o Zé que o povo quer.

  • Frederico Dorneles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adilton Sachetti é que fez e faz a diferença em Rondonópolis, não podemos nem em sonho perder esse adminstrador público de mão cheia. E quando vejo os comentários falando das obras realizadas em Rondonópolis foram graças a ele sim, pois ele é quem poe cebo nas canelas pra defender seu municipio, diferente do zé do grilo, que só sabe falar mau de tudo e de todas...esse tipo de política caiu de moda..só ele nao viu.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Candidato do PMDB zé carlos do patio, ele tem experiencia em politicagem como todos promete e nao cumpre a unica coisa que eu me lembro que ele fez foi uma praça em frente a casa dele la na colina verde. Ele reclama muito da saude por que será que ele como deputado nunca fez nada pela nossa cidade para mudar a situaçao da saude. que na minha opiniao ela nao esta ta mau assim.

  • Alfredo Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A eleição está complicada para o Sr. Adilton Sachetti, pois a união com o sr. Wellington Fagundes não colou e não somou votos. Ele continua com o mesmo porcentual de votos e os votos do verdinho irão muito mais para o seu adversário.Resta só a mesma tática adotada na eleição passada, utilizando os candidatos a vereadores como propulsores

  • Paulo César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Agora quero ver Adilton o Senhor contestar esta pesquisa, sabe qual foi o erro? o senhor já tinha uma certa regeição e aí a escola do Vice Prefeito, Jovem economista, estudado, que percorreu os corredores de Brasilia............em time que está ganhando não se meche, poderia ter mantido o Maneco, ou se queriam um Jovem tem tantos na cidade, e não me venha com esta de que o garoto estudou tanto, se preparou, porque aí o Senhor entra em contradição, fala bem do LULA, as obras do PAC,deu oportunidade para o desenvolvimnento de Rondonópolis e esqueceu que este Presidente só tem 2º grau. Será que se ele fosse como o Senhor um letrado, daria moral ou oportunidade, para um governador do MT, com colegio eleitoral digo minusculo em vista de outros Estados, E PARA UM MUNICIPIO COM SOMENTE 170MIL HABITANTES?, PENSE COMO O LULA, VALORIZE O POVO.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.