Últimas

Quarta-Feira, 23 de Maio de 2007, 11h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

RONDONÓPOLIS

Pátio terá Carla de vice; Muniz sai a governador

   O deputado Zé Carlos do Pátio será candidato a prefeito de Rondonópolis, com a ex-secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, de vice da chapa. Esse entendimento já está amarrado, selando aliança PMDB-PPS. Em moeda de troca, o PMDB assumiu compromisso de apoiar a pré-candidatura a governador, em 2010, do deputado Percival Muniz, presidente regional da legenda socialista.

    O acordão entre os grupos de Muniz e do cacique peemedebista Carlos Bezerra, padrinho político de Pátio, busca derrotar o projeto à reeleição do prefeito Adilton Sachetti (PR), candidato do governador Blairo Maggi. O resultado dessas articulações já reflete na mudança de posicionamento de Pátio na Assembléia.  Legislativa. Antes, fazia críticas a Muniz. Agora, passou a elogiá-lo.

  Na sessão vespertina deste terça (22), por exemplo, o peemedebista subiu a tribuna para destacar o encontro do PPS em Rondonópolis, organizado pelo colega deputado. O ato marcou a filiação de 684 pessoas no PPS e teve a presença do presidente nacional, ex-senador Roberto Freire (PE). Já em pré-campanha à sucessão municipal, Pátio disse que Muniz estava de parabéns por reorganizar o PPS, após a debandada geral com a desfiliação do grupo de Maggi, e que "é assim que se constrói grupo político".

   O deputado afirmou que Muniz conseguiu unir vários partidos e lideranças e dessa discussão pode sair "um grande projeto" para as eleições de 2010, uma demonstração de que a refrega política contra o socialista já é coisa do passado. Muniz, por sua vez, admite a pretensão de concorrer ao Palácio Paiaguás, principalmente após receber apoio de Roberto Freire. "Estou pronto para contribuir. O Freire endossou o nosso trabalho", destaca Muniz. 

   Outro grupo

   Enquanto os deputados Pátio e Muniz se unem, o Sachetti recebe adesão do grupo do deputado federal Wellington Fagundes, que virou aliado, após duas derrotas para prefeito de Rondonópolis. Já está em discussão nos bastidores a idéia do prefeito tentar a reeleição, tendo como vice a empresária Mariene Fagundes, esposa de Wellington, com as bênçãos do governador.

    Pátio e Muniz já estão com discurso pronto. Afirmam que PMDB e PPS representam as camadas mais populares, enquanto a chapa Sachetti/Mariene seria identificada com das elites. A briga promete.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Carmem Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como pode só na politica mesmo uma mulher tão incompetente,como foi quando Secretária de Educação do estado alçando vôos maiores, além de tudo fez da maquina publica trampolim para desviar dineiro para suas empresas.
    é por isso que MT TA SEMPRE EM NOTICIÁRIO NACIONAL COMO LÍDER EM CORRUPÇÃO..................

  • João Abilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ficarei decepcionado se está união se concretizar, tinha o Dep. Ze C. do Pátio como uma pessoa de postura íntegra e independente, dos parlamentares o único a ser questionador e combativo. Agora Ana Muniz não preciso nem comentar é só olha as licitações feitas enquanto Secretaria de Educação, e também em eleição ela não aguentará um mes de invetigações.

  • marco polo pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deputado Pátio e o Deputado Percival estão no caminho certo para enfrentar as eleições ano que vem em Rondonópolis. O que estará em jogo será o Estilo e não a quantidade de obras inauguradas.

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

Reeleição consagradora e base forte

leonardo bortolini leo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito Léo Bortolin (foto) mostrou nas urnas ser mesmo um líder político emergente da região. Ele assumiu o Executivo, após vencer a eleição suplementar em novembro de 2017, com 69% dos votos válidos. Agora foi à...

Vereador eleito diz não apoiar Abílio

eduardo magalhaes 400 curtinha   Release produzido pela campanha de Abílio Júnior anuncia que 13 dos 25 vereadores eleitos e/ou reeleitos estão apoiando o candidato do Podemos neste segundo turno em Cuiabá. E incluiu na lista Eduardo Magalhães (foto), do Republicanos. Mas o próprio Magalhães,...

Ibope mostra acirramento Abílio x EP

abilio junior 400 curtinha   O primeiro resultado da pesquisa Ibope deste segundo turno, revelado hoje pela TVCA, apontando Abílio (foto) com 48% e Emanuel com 40% das intenções de voto, empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, é uma mostra do quanto está...

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...