Últimas
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
PC do B previa acordão e terá Ribeiro a prefeito
O presidente estadual do PC do B, Miranda Muniz, lembra que desde o ano passado já alertava sobre o que classifica de um acordão em Várzea Grande, entre o deputado Maksuês Leite (PP) e Júlio Campos (DEM), que acabou resultando na desistência do primeiro na corrida à prefeitura. Dizia que o também deputado Wallace Guimarães, no embate interno com Júlio, seria excluído, o que veio acontecer.
Agora, a eleição em Várzea Grande deve ficar polarizada entre Júlio o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e o atual prefeito Murilo Domingos (PR). Os comunistas asseguram que vão encarar o processo eleitoral com candidatura própria. Está no páreo o professor Edson Ribeiro. Para ele, está claro o acórdão para o retorno da oligarquia Campos ao poder.
"No ano passado, mesmo sem Júlio Campos ainda ter definido sua candidatura, denunciamos à população várzea-grandense que esse grande acordo espúrio estava em curso no nosso município", diz Edson Ribeiro. Ele observa que, à época, já afirmava que a candidatura dos deputados Wallace e Maksuês seriam rifadas e que iria prevalecer a indicação do cacique Júlio. "Muita gente dizia que estávamos loucos. Acha que Wallace e Maksuês jamais deixariam de ser andidatos”.
Com a oficialização da desistência de Maksuês, Edson Ribeiro garante que irá procurar o apoio dos partidos como PT, PMDB, PV e PMN. São legendas que estavam fechadas com Maksuês. O professor diz que o retorno da oligarquia Campos seria um retrocesso para Várzea Grande. Ressalta que os acordos feitos na “calada da noite” não possuem o apoio da população.
O comunista relembra da derrota de Júlio para Dante de Oliveira em 1998, quando se juntou ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), adversário histórico do democrata. “Muitas vezes eles fazem os acordos e acham que vão ganhar, no entanto, esquecem de combinar com o povo”, finaliza. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CASO TENHAM REALMENTE FEITO UM ACORDÃO EM VÁRZEA GRANDE, O POVO DAQUELA CIDADE TAMBÉM DEVERIA FAZER UMA ACORDÃO DE NÃO VOTAR NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
TALVEZ ASSIM OS POLÍTICOS DE LÁ APRENDESSEM A RESPEITAR UM POUCO MAIS A POPULAÇÃO.
PARECE QUE LÁ, SE ESQUECERAM DE QUE O POVO É SOBERANO. -
Camila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estes acordos é uma falta de respeito com o povo, eu achava que o Maksues era diferente, mais eu já vi é tudo farinha do mesmo saco.
-
marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Edson Ribeiro vai fazer uma chapa dele pra prefeito e de seu cunhado José Braga pra vice, ou vice-versa, não importa.
O Edsom Ribeiro vai até fazer uma promessa de TOMAR BANHO todos os dias de ganhar as eleições. rs
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga