Últimas
Domingo, 04 de Fevereiro de 2007, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
PCCS com vetos retorna à Câmara e causará polêmica
O prefeito Wilson Santos vetou quase todas as 14 emendas dos vereadores ao projeto original do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores (PCCS). A mensagem retornará à Câmara de Cuiabá no próximo dia 15, quando os parlamentares retornam do recesso. Uma nova polêmica deve ser estabelecida por causa da derrubada dos vetos. Caberá à Câmara mantê-los ou não. Em seguida, o projeto retorna ao Executivo para ser sancionado ou, então, entrar em vigor tacitamente, após o prazo legal.
Entre as emendas acatadas pelo prefeito estão a que denomina de procurador do município o advogado lotado na Procuradoria e a que mantém estabilidade financeira para os servidores que exerceram, por mais de 10 anos, cargos comissionados.
Já entre as emendas vetadas há uma que trata da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável (VPNI). Se acatada, segundo cálculos do prefeito, agregaria todas as vantagens salariais dos servidores, como promoção, hora-extra, insalubridade. Só essa emenda daria impacto de R$ 1,9 milhão por mês.
De um lado, Wilson Santos destaca que os servidores, pela primeira vez, estão tendo um PCCS com garantia de muitas conquistas. De outro, um grupo de vereadores que, sob pressão de algumas categorias e por interesse eleitoreiro, insistem em emendar o projeto.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga