Últimas

Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2008, 16h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO AO 2º TURNO

PDT se alia a Santos; dissidentes, com Mendes

Em meio a nova crise, Executiva de Cuiabá decide, por 5 a 2, manter apoio ao prefeito tucano

  A Executiva Municipal do PDT decidiu nesta sexta à tarde, por 5 a 2, manter apoio no segundo turno ao projeto de reeleição do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). Um grupo minoritário que saiu derrotado nas urnas com seus candidatos proporcionais ameaçou romper o acordo do primeiro turno e aderir à candidatura de Mauro Mendes, que concorre ao Palácio Alencastro pelo PR. Neste sábado, o PDT se junta aos outros 10 partidos que apoiaram Santos no primeiro turno para reafirmar adesão ao prefeito nesta segunda etapa das eleições.

   A reunião aconteceu no escritório político do deputado Chico Galindo (PTB), candidato a vice-prefeito de Santos. Dos sete, dois votaram pela coligação com Mendes, sendo eles Samir Ribeiro e Alonso Alcântara. Por coincidência, ambos perderam para vereador. Alonso teve 1.102 votos e, Samir, 1.084. Amargaram, respectivamente, a sexta e sétima suplência do PDT, que elegeu dois (Adevair Cabral e Toninho de Souza).

  Os outros cinco membros da Executiva aprovaram a idéia de repetir a aliança com o candidato tucano, a exemplo do primeiro turno. São eles: Mário Márcio Torres, Aurélio Augusto, Dito Labamba, Tom Ubirajara e Júlio Will. A decisão ganhou respaldo dos dois vereadores eleitos. "Um dos princípios básicos da política é a coerência e não faria sentido o PDT tomar uma decisão no primeiro turno em apoio a um candidato e mudar essa postura no segundo turno", diz Toninho de Souza, após a reunião.

   Segundo ele, as posições de Alonso e de Samir foram avaliadas no encontro como casos isolados. Pondera que cada um tem lá seus interesses mas, como parlamentar eleito, reafirma o compromisso de apoiar Santos. "Hoje o PDT é Wilson Santos e só a sua dissidência é que foi para o lado do Mauro Mendes".

(Às 18h30) - Cintra entra na lista dos traidores do PDT

Sérgio Cintra contraria PDT e fecha com Mauro Mendes  O professor Sérgio Cintra, derrotado na disputa a vereador por Cuiabá, resolveu apoiar para prefeito neste segundo turno o candidato Mauro Mendes (PR), contrariando decisão da Executiva Municipal do PDT, que reafirmou aliança pela reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). A decisão de Cintra, assim como de outros rebeldes pedetistas, como Paulinho Brother, Alonso Alcântara e Samir Ribeiro, deixou Marcos Pena revoltado. Ele é amigo pessoal de Cintra e conta que trabalhou pela eleição do professor. Para Pena, Cintra assumiu uma postura incoerente e que compromete a trajetória política.

  "Eu e toda a militância estamos envergonhados com a decisão do Cintra. Fizemos uma campanha difícil junto aos alunos dos cursinhos pré-vestibulares, envolvendo principalmente aqueles da área de esporte. Essa juventude não perdoa e está me esculhambando por causa dessa decisão unilateral do Sérgio Cintra". Marcos Pena, que atua no gabinete do prefeito, observa que Cintra não conversou com as bases antes de resolver deixar o grupo do prefeito para apoiar Mendes. Cintra teve 2.063 votos e ficou como 1º suplente do PDT, que elegeu dois vereadores. Segundo Pena, a maioria dos dissidentes e fracassados nas urnas estão defendendo interesses pessoais.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • DR. GUSMÃO TORRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PDT DE VERDADE DEVERIA ERA DIZER PRA ONDE FOI O DINHEIRO DO REPASSE DE CAMPANHA. COMO PARTIDO QUE TEM A BANDEIRA ÉTICA NÃO PODE ADMITIR CAIXA DOIS,TEM QUE TER TRANPARÊNCIA,NÃO PODE ADMITIR TAMBEM COMPRA DE VOTOS POR PARTE DE SEUS CANDIDATOS COMO ACONTECEU NESSA ELEIÇÃO.
    SE HOUVE COMPRA DE VOTOS TEM QUE DAR O EXEMPLO E EXPULSAR.
    QUERO VER O PDT DE VERDADE AGORA!!

  • jacira amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muito bem professor, estou com o senhor, eu na verdade voto no wilson, mas odeio partido lacaios tipo o seu que ficam querendo tutelar as pessoas, vc mostrou independencia e esta historia de que sua carreira esta fadada a rterminar so por causa de uma pendenga eleitoral, é conversa pra boi dormir e coisa de quem nao tem uma avaliação politica desprovida das paixaos.
    gosto do wilsom mas ele tem que parar de agir estilo ze do patio, ou esta comigo ou entao é do mal. ora o que é isto que maniqueismo é este?

  • Ewerton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • carmem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    prof° Sergio Cintra que absurdo, apesar que eu nunca acreditei muito no senhor mesmo pra mim nao foi muita supresa, mas fica sabendo que o povo nao esquece o Sr nao esta encerando sua carreira politica, portanto acredito que devemos ter dignidade acima de tudo;olha o exemplo do Maxsues em Vargea Grande ta queimado e vc vai pro mesmo caminho.O Wilson Santos vai sair vitorioso das urnas e o Sr vai ficar com cara de TACHO. PRA FICAR MELHOR E´WILSON DE NOVO-45

  • clovis cristiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE ISSO PENNA!!! O QUE ESSE VEREADOR FEZ COM VC, VC PRATICAMENTE CARREGOU ESSE PROFESSOR PARA ELE TE APUNHALAR PELAS COSTAS, ISSO SIM E UMA SACANAGEM E O CINTRA JA COMECA MAL SE QUEIMANDO. IGUAL OUTROS VEREADORES AI QUE COMECARAM SE ACHANDO E TIVERAM UMA VOTACAO PIFIA ENVERGONHOSA.......UM ABRACO AMIGAO....

  • Ewerton Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • silvia maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo a atitute com coerencia do diretório municipal do PDT. Vale lembrar que os senhores Samir e Alonso , tiveram grande apoio e neste momento estão traindo os votos que receberam. A população cuiabana está acompanhando os passos dos infiéis, traídores e incoerentes.
    Wilson 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45,
    até a vitória
    abraços

  • descendo a madeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COERENCIA SENHOR TONINHO DE SOUZA É ACOMPANHAR A DECISÃO DO PARTIDO QUE DEFINIU EM CONVENÇÃO APOIAR O WILSON SANTOS,POREM O SENHOR TONINHO DE SOUZA IMPRIMIU MATRIAL SÓ COM SEU NOME E DEU VARIAS DECLARAÇÕES CONTRA WILSON SANTOS,FEZ CAMPANHA E CAMINHADA COM VERINHA,VICE DE MAURO MENDES,NA TELEVISÃO FEZ SUCESSO FALANDO MAU DO PREFEITO.O QUE FEZ TONINHO DE SOUZA MUDAR DE DISCURSO NO MEIO DA ELEIÇÃO?,O QUE FEZ TONINHO DE SOUZA QUE VARIAS VEZES DEU ENTREVISTAS CRITICANDO MARIO MARCIO E SUA TURMA,INCLUSIVE AQUI NO RDNEWS?,CADE A COERENCIA DO DISCURSO NA TELEVISÃO E COMO CANDIDATO?,O QUE MUDOU??

    RESPONDA AI TONINHO DE SOUZA,QUEREMOS SABER,O QUE LHE FEZ MUDAR DE IDEIA TÃO RAPIDAMENTE SOBRE O PREFEITO?
    NÃO FOI SUA CAMPANHA MILIONARIA FOI?

  • Bannildo Pedreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Mario Marcio que não tem vez no PDT ta desolado dai a unica opção é apoiar WS.

  • Vladimir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada mais coerente que o PDT caminhar juntamente com Wilson Santos nesta reta final.no primeiro turno votei em Valtenir e agora vou de 45,agora quanto a ese 02 candidatos derrotados na eleição para vereador em nada vai contribuir com MM pois não encontraram respaldo junto ao eleitor,caso contrario estariam eleitos,o PDT tem que expurgar esses membros que agem conforme o seu interesse.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.