Últimas

Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008, 19h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

PDT sofre intervenção; Mário Márcio é excluído

Mário Márcio Torres perde de vez o controle do PDTNova Comissão Provisória de Cuiabá é presidida agora por Jurandir Antônio; mesmo aliado com o prefeito Santos, partido reabre diálogo com Valtenir

  A Executiva Estadual do PDT decretou intervenção por 3 meses no diretório de Cuiabá, destituiu o radialista Mário Márcio Torres da presidência e, apesar da tendência de manter aliança com o prefeito Wilson Santos (PSDB), o partido voltou a reabrir diálogo com outros pré-candidatos ao Palácio Alencastro, principalmente com Valtenir Pereira (PSB).

  Alguns postulantes à cadeira de vereador reclamaram junto à direção estadual que estavam sofrendo coação da Municipal. Temiam ter suas candidaturas boicotadas. Em nome do diretório estadual, Rodrigo Rodrigues, assessor do deputado e presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta, resolveu, então, dissolver o diretório municipal e registrar, no Tribunal Regional Eleitoral, 11 integrantes de uma nova comissão provisória como responsáveis por conduzir a legenda na Capital. A Comissão é presidida por Jurandir Antonio Francisco, ex-secretário de Cultura do governo Dante de Oliveira, e vai se dedicar ao processo eleitoral.

   Com isso, o PDT acaba "matando" de vez de sua militância o filiado histórico Mário Márcio Torres, que já havia perdido espaço na direção estadual para Pivetta. Também foram excluídos do comando municipal os pedetistas Samir Ribeiro, Dagmar Torres (esposa de Mário), o ex-vereador Aurélio Augusto, Tom Ubirajara e Júlio Yuli.

  A Comissão Provisória do PDT já tomou a frente de algumas ações. Alugou um imóvel para servir de sede do partido, marcou convenção para o dia 27, das 13h às 17h30 num dos auditórios da Assembléia Legislativa, definiu os pré-candidatos a vereador e reabriu conversações com o pré-candidato a prefeito Valtenir, na expectativa até de "ressuscitar" o bloco de esquerda, com PSB, PDT e PC do B, seguindo orientação nacional, principalmente sobre as eleições nas capitais. A nova comissão adianta que a tendência é de manter a aliança em defesa da reeleição do prefeito tucano, mas não descarta tomar outro rumo.

   Integram a Provisória de Cuiabá o ex-secretário de Estado Jurandir Antonio, Diogo Egídio, o advogado Ricardo Siqueira e Eduardo Cuibano, além de outros 7.

A nova Comissão Provisória do PDT de Cuiabá
Presidente - Jurandir Antonio Francisco
Vice-presidente - Digo Egídio Sachs
Secretário-geral - Ricardo Siqueira
Tesoureiro - Eduardo Cuiabano
Membros - Toninho de Souza, Alonso Alcântara, Sérgio Cintra, Elmo Reis, Dito Labamba, Paulo Sérgio Serafim e Paola Reis.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Raul | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é p. Mário Márcio Torres aprender, nós avisamos p. ele na época p. nao ceder p. turma da botina, essa gauchaa fedida a direção do PDT> mas, ele ingenuamente,achando que todo o mundo tem consideração, respeito, gratidão que nem nós do Mato Grosso, taí dançou bonitinho. Quem é esse Piveta na ordem do dia? quem é esse Rodrigo, filho de Pedro Lima,que vive às tetas do governo dependurado ora no governo Blairo, ora como chefe de gabinete do Piveta.Mas, enfim, esse desrespeito a vc Mário Márcio que todo o tempo segurou esse partido com unhas e dentes e hj e mto criticado por isso, os meus efusivos cumprimentos e respeito por toda sua luta em prol do PDT de MT. E saiba que vc é uma reserva moral que temos em nosso Estado, vc doou tda sua vida ao partido Brizolista, e se o Brizola tivesse vivo isso jamais teria acontecido, é uma pena, fico mto triste em saber que que esses desmatadores, usurpadores, traidores, malfeitores, insensatos e oportunistas ainda estão por aqui soltos se aproveitando da ingenuidade do povo matogrossense. Valeu Mário, jamais iremos esquecer da sua contribuição ao seu etrno filho PDT.

  • Ricardo epaminodas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOSSA!!!,O RAUL ESTA TÃO NERVOSO......SERÁ QUE É UM DOS QUE VÃO TER QUE PROCURAR EMPREGO??
    SÓ PARA CLAREZA DOS FATOS: TODA EXECUTIVA QUE ASSUMIU O DIRETORIO SÃO MATOGROSSENSE..........E ALGUNS COM DÉCADAS DE PDT,E NA REGIONAL FORA O PRESIDENTE TODOS SÃO MATOGROSSENSE......E COMO TODOS SABEM AS BRIGAS COMEÇARAM PORQUE ALGUNS COMO SAMIR RIBEIRO QUERIAM UMA BOQUINHA NO GOVERNO,MAS ESTA EXECUTIVA NÃO VAI SE ENTREGAR AO GOVERNO A TROCO DE ALGUNS CARGUINHOS.

  • Paulo Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mario marcio torres goza de respeito de todos os membros do PDT,porem há algum tempo não tinha condições de tocar o partido que tanto dedicou e num gesto de gradeza cedeu espaço para que o Partido oxigenasse.Porem alguns parasitas que o cercam e sugam sua saúde e sua energia não se conformam com o fato de terem de sair de sua sombra e desmamarem.PARABENS MARIO MARCIO!!.você terá sempre um lugar de destaque,mas sem os sangue sugas que o acompanham.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este novo diretorio mostra que o partido esta mais equilibrado,com pessoas de niveis,só faltou Aurelio Augusto,grande lider do movimento negro.parabens.estou de volta ao glorioso PDT.

  • Leonardo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que agora a coisa anda,desenteraram a cabeça de burro.gsotei da tranparencia.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesclou bem,Dito Labamba da ala historica,membros da juventude e das mulheres com novas lideraças como Alonso,é democratico,é salutar,é tranparente,É PDT.

  • Otto de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veio por este meio de comunicação com a sociedade, engrandecer e saudar esses jovens lutadores e idealistas que agora vão tomar a frente, abrir mais espaço e prosseguir com o trabalho serio e competente da bancada pedetista, saúdo também os pré-canditados a vereador, pois sem a força destes grandes homens o PDT ainda estaria com uma postura retrograda, MAIS agora sim esta com uma postura firme e futurista, moldada as atualidades e necessidades do povo cuiabano e matogrossence, DESEJO MUITO SUCESSO E PRESTIGIO A ESSE GRANDE TRABALHO QUE CONTINUARA POR MÃOS MELHORES A SEREM FEITOS.... ABRAÇOS

  • NEUSA VIEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens, pela nova executiva. Concerteza será um salto p, evolução. Com algo novo surgirão novas idéis que vão contribuir para o crecimento do nosso partido PDT. Só assim acreditamos que sentiremos bém mais a vontade para poder se expandir cada vez mais. ASSIM SE FAZ A NOSSA HISTÓRIA.

  • Valdinei Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queremos aqui, respeitar a história do companheiro Mário Márcio, que sempre foi brilhante e ajudou muito o glorioso PDT. Mas também queremos elogiar outros companheiros que estão ajudando no crescimento do PDT no estado. Ao mesmo tempo entendemos que alguns ajustes são necessários para a máquina funcionar. Quero informar aos companheiros que o Jurandir Antonio, Rodrigo Garcia, Eduardo Cuiabano presidente da juventude estadual PDT tem colaborado muito com o nosso partido. Temos que achar uma equação onde todos nós pedetistas poderemos marchar unidos em prol do nosso crescimento. E vejo que isso é perfeitamente possivel no curto prazo..

    Saudações Pedetistas

  • Marcos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que algumas ações da direção estadual do PDT com relação a Cuiaba, atende solicitações dos pré-candidatos no sentido de sentirem segurança no processo de escola dos seus respectivos nomes na convenção partidária. Pensando na transparencia e na lisura, a direção estadual prontamente atendeu as vozes daqueles que colocarão seus nomes a disposição da sociedade cuiabana, que são nossos pré-candidatos. Entendo que é uma medida foi dolorida. Mas foi uma ação para contemplar a maioria dos pré-candidatos. A direção estadual pensou primeiro no coletivo. Nesse momento temos que unir o PDT em torno de um projeto que é eleger três vereadores.

    Saudações Pedetistas

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.