Últimas

Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 08h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

PDT sugere 2 a vice de Santos; 3 definem chapa

 O contravertido PDT resolveu assumir a briga pela candidatura de vice-prefeito da Capital na chapa do tucano Wilson Santos, que buscará a reeleição. Deve sugerir dois nomes: do ex-vereador Aurélio Augusto, secretário-adjunto de Esporte e Cidadania de Cuiabá, e do professor Sérgio Cintra, ex-diretor da Fundação Educacional de Cuiabá e pré-candidato a vereador.

   A vaga de vice de Santos passou a ser disputada porque existe expectativa de, caso vitoriosa nas urnas de 5 de outubro, o prefeito vir a concorrer a governador em 2010, o que o obrigaria a renunciar ao mandato. Assim, o vice alimenta chance de comandar o Palácio Alencastro por mais de 2 anos.

Sérgio CintraAurélio Augusto  Além do PDT, que vai oficializar os nomes de Aurélio Augusto e de Sérgio Cintra, que pouco representam em termo de grupo e visibilidade eleitoral, os demais partidos que vão sustentar o palanque de Santos, como PSDB, PTB e PPS também pretendem sugerir alternativas para composição da chapa. O presidente do diretório municipal do PSDB, Ussiel Tavares, disse que o seu partido não fechou questão quanto à chapa pura, ou seja, ter candidato a prefeito e a vice da mesma agremiação tucana. Apesar disso, alguns já se lançaram à "briga" interna, como o médico Kamil Fares e o suplente de deputado Carlos Avalone. Segundo o prefeito Santos, o vice será definido mais para o final das convenções, ou seja, entre 25 a 30 deste mês.

   Dos 6 "prefeituráveis", somente 3 já estão com os vice da chapa praticamente definidos. O empresário Mauro Mendes (PR) fechou acordo com o PT, que indicou a ex-deputada Vera Araújo. Internamente, um grupo petista ainda trava discussão no sentido de desfazer o acordo e lançar projeto próprio com José Portocarrero, que até já recorreu à direção nacional.

  O deputado cassado Walter Rabello (PP) concorrerá a prefeito com o médico Luiz Sabóia (DEM) de vice da chapa. Isolado no PSB, o deputado federal Valtenir Pereira terá a servidora pública Cácila Nassardem de vice. Ela também é do PSB. Os pré-candidatos Mauro César (Psol) e Arquimedes Pereira Leite (PV) se mantêm no páreo e sem definição para vice.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • antonio santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostei da indicação de aurélio augusto, apesar de não gostar do PDT, é so briga, eles pagam para brigar por isso Dito Labamba, ficou mais pobre ainda, o aurelio tem um discurso ideologico, ate que me provem ao contrario é honesto, coisa rara na politica, moro no Bairro Tijucal, é aurelio trabalhou muito pela região.

  • L. BRUNO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá vai ter uma das eleições mais disputadas da história. Quem achou que iria ficar sem opção de voto, não acha mais, temos nomes interessantes como Mauro Mendes e Valtenir Pereira...Acho que estes dois vão surpreender...

  • Rodrigo Bernades | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria muito de vê o professor sergio cintra nessa chapa, excelente nome.

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou uns dos primeiros moradores do bairro Tijucal, conheço a pessoa do Aurélio Augusto, que teve um mandato de vereador aqui da nossa região, sua trajetoria os moradores com certeza recordam, é uma boa pessoa.

    Conheço também o professor Cintra, fui aluno dele, sofredor, bom menino. Alguns pequenos serviços prestados a capital.

    Mas, podem esperar gordura quente na panela, serão fritados, WS não vai dar a minima para a vontade do PDT.

    O PDT jamais vai goversar a capital em 2012 e 2013.

    O PDT tem um nome mais forte Dito Labanba

  • Demerval Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE AURÉLIO AUGUSTO NÃO SUSTENTA EM PÉ O QUE DIZ SENTADO. VAI SER O MAIOR ESTRAGO. OUÇAM O Q EU DIGO.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos cidadões Cuiabanos, precisamos parar de ser enganados, e substimarem nossa inteligencia.

    Assim como vocês partidos aliados do PSDB

    O vice será indicado por Antero Paes de Barros, Zé Rosa,Zé do Nordeste, Avalone, Oscar $oares e grupinho do Wilsinho.Reparem a boca deles estam tortas pois a teta e grande e boa e querem continuar mamando.

    Pois se eleito vai sair para ser candidato a Governo ou Senado, e eles iram dar o ordem.

  • Edvaldo José dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que a indicação de Aurélio Augusto como pré-candidato à vice-prefeitura de Cuiabá é a que mais se amolda a realidade e necessidade de nosso povo.

    Homem de moral ilibada (coisa rara entre os que lidam com a coisa pública), militante do Movimento Negro há mais de 20 anos, Presidente da Secretaria Estadual do Movimento Negro do PDT, escritor e teatrologo, Aurélio Augusto sempre esteve ligado aos movimentos sociais que legitimamente lutam por melhoria em nossa sociedade.

    Logo, a indicação não é de Aurélio Augusto, mas sim, de todos os irmãos que sonham com uma administração municipal que priorize a inclusão social, a democracia racial e a igualdade de oportunidades.

    Abraços a todos!

    Edvaldo José dos Santos, advogado, Presidente da Associação Brasileira de Inclusão Sóciocultural/ABRISC

  • Cristóvão. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu e o movimento ficamos contentes com a indicação do Aurélio augusto.

    Já era hora de um companheiro de luta ser indicado a um cargo no executivo municipal.

    Competência e honestidade ele já provou que tem.

    Axé a todos.


    MIN - Movimento de Inteligência Negra.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.