Últimas

Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 08h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

PDT sugere 2 a vice de Santos; 3 definem chapa

 O contravertido PDT resolveu assumir a briga pela candidatura de vice-prefeito da Capital na chapa do tucano Wilson Santos, que buscará a reeleição. Deve sugerir dois nomes: do ex-vereador Aurélio Augusto, secretário-adjunto de Esporte e Cidadania de Cuiabá, e do professor Sérgio Cintra, ex-diretor da Fundação Educacional de Cuiabá e pré-candidato a vereador.

   A vaga de vice de Santos passou a ser disputada porque existe expectativa de, caso vitoriosa nas urnas de 5 de outubro, o prefeito vir a concorrer a governador em 2010, o que o obrigaria a renunciar ao mandato. Assim, o vice alimenta chance de comandar o Palácio Alencastro por mais de 2 anos.

Sérgio CintraAurélio Augusto  Além do PDT, que vai oficializar os nomes de Aurélio Augusto e de Sérgio Cintra, que pouco representam em termo de grupo e visibilidade eleitoral, os demais partidos que vão sustentar o palanque de Santos, como PSDB, PTB e PPS também pretendem sugerir alternativas para composição da chapa. O presidente do diretório municipal do PSDB, Ussiel Tavares, disse que o seu partido não fechou questão quanto à chapa pura, ou seja, ter candidato a prefeito e a vice da mesma agremiação tucana. Apesar disso, alguns já se lançaram à "briga" interna, como o médico Kamil Fares e o suplente de deputado Carlos Avalone. Segundo o prefeito Santos, o vice será definido mais para o final das convenções, ou seja, entre 25 a 30 deste mês.

   Dos 6 "prefeituráveis", somente 3 já estão com os vice da chapa praticamente definidos. O empresário Mauro Mendes (PR) fechou acordo com o PT, que indicou a ex-deputada Vera Araújo. Internamente, um grupo petista ainda trava discussão no sentido de desfazer o acordo e lançar projeto próprio com José Portocarrero, que até já recorreu à direção nacional.

  O deputado cassado Walter Rabello (PP) concorrerá a prefeito com o médico Luiz Sabóia (DEM) de vice da chapa. Isolado no PSB, o deputado federal Valtenir Pereira terá a servidora pública Cácila Nassardem de vice. Ela também é do PSB. Os pré-candidatos Mauro César (Psol) e Arquimedes Pereira Leite (PV) se mantêm no páreo e sem definição para vice.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • antonio santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostei da indicação de aurélio augusto, apesar de não gostar do PDT, é so briga, eles pagam para brigar por isso Dito Labamba, ficou mais pobre ainda, o aurelio tem um discurso ideologico, ate que me provem ao contrario é honesto, coisa rara na politica, moro no Bairro Tijucal, é aurelio trabalhou muito pela região.

  • L. BRUNO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá vai ter uma das eleições mais disputadas da história. Quem achou que iria ficar sem opção de voto, não acha mais, temos nomes interessantes como Mauro Mendes e Valtenir Pereira...Acho que estes dois vão surpreender...

  • Rodrigo Bernades | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria muito de vê o professor sergio cintra nessa chapa, excelente nome.

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou uns dos primeiros moradores do bairro Tijucal, conheço a pessoa do Aurélio Augusto, que teve um mandato de vereador aqui da nossa região, sua trajetoria os moradores com certeza recordam, é uma boa pessoa.

    Conheço também o professor Cintra, fui aluno dele, sofredor, bom menino. Alguns pequenos serviços prestados a capital.

    Mas, podem esperar gordura quente na panela, serão fritados, WS não vai dar a minima para a vontade do PDT.

    O PDT jamais vai goversar a capital em 2012 e 2013.

    O PDT tem um nome mais forte Dito Labanba

  • Demerval Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE AURÉLIO AUGUSTO NÃO SUSTENTA EM PÉ O QUE DIZ SENTADO. VAI SER O MAIOR ESTRAGO. OUÇAM O Q EU DIGO.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos cidadões Cuiabanos, precisamos parar de ser enganados, e substimarem nossa inteligencia.

    Assim como vocês partidos aliados do PSDB

    O vice será indicado por Antero Paes de Barros, Zé Rosa,Zé do Nordeste, Avalone, Oscar $oares e grupinho do Wilsinho.Reparem a boca deles estam tortas pois a teta e grande e boa e querem continuar mamando.

    Pois se eleito vai sair para ser candidato a Governo ou Senado, e eles iram dar o ordem.

  • Edvaldo José dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Penso que a indicação de Aurélio Augusto como pré-candidato à vice-prefeitura de Cuiabá é a que mais se amolda a realidade e necessidade de nosso povo.

    Homem de moral ilibada (coisa rara entre os que lidam com a coisa pública), militante do Movimento Negro há mais de 20 anos, Presidente da Secretaria Estadual do Movimento Negro do PDT, escritor e teatrologo, Aurélio Augusto sempre esteve ligado aos movimentos sociais que legitimamente lutam por melhoria em nossa sociedade.

    Logo, a indicação não é de Aurélio Augusto, mas sim, de todos os irmãos que sonham com uma administração municipal que priorize a inclusão social, a democracia racial e a igualdade de oportunidades.

    Abraços a todos!

    Edvaldo José dos Santos, advogado, Presidente da Associação Brasileira de Inclusão Sóciocultural/ABRISC

  • Cristóvão. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu e o movimento ficamos contentes com a indicação do Aurélio augusto.

    Já era hora de um companheiro de luta ser indicado a um cargo no executivo municipal.

    Competência e honestidade ele já provou que tem.

    Axé a todos.


    MIN - Movimento de Inteligência Negra.

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...