Últimas

Segunda-Feira, 05 de Janeiro de 2009, 19h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

PDT tem 2 pastas, exclui Sinohara e salva Aurélio

   Em carta encaminhada ao próprio secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Pedro Luiz Sinohara, os vereadores pedetistas Toninho de Souza e Adevair Cabral comunicaram que o nome indicado pelo partido e pela bancada para assumir a pasta neste segundo mandato do prefeito Wilson Santos é do ex-vereador Aurélio Augusto. No documento, ambos enfatizam que houve reunião partidária antes do encaminhamento.

  Datado de 26 de dezembro, o ofício destaca que o PDT reivindica junto ao Palácio Alencastro a manutenção das secretarias de Esportes e Cidadania e também de Infra-Estrutura. No caso da primeira, a sugestão é que Sinohara seja substituído por Aurélio, que já atua como adjunto de Esportes e Cidadania. Quanto à Infra-Estrutura, os dois parlamentares defendem a manutenção de Josué de Souza, que já foi secretário da gestão Roberto França. Destacam que as duas indicações já tinham sido feitas formalmente ao prefeito em reunião no dia 22 de dezembro.

   Wilson Santos usou o documento como argumento para anunciar antecipadamente a exoneração de Sinohara, que deixou o Palácio Alencastro na bronca por ter sido excluído. Segmentos desportistas não gostaram da troca.

  • Confira aqui a reprodução do ofício que resultou na queda de Sinohara

Postar um novo comentário

Comentários (46)

  • Martha Maria Zandonatto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero afirmar que o senhor prefeito está equivocado ao dar ouvido a esse Toninho de Souza e Advair Cabral, querem tudo, mesa da câmara, deputado estadual, secretaria, comandar o PDT, assim como não duvido até que passar pela cabeça desse apresentador de TV em ser prefeito em seu lugar.
    Esse grupo do PDT de hoje não honra de pé o que acertar sentado e você prefeito acredita que eles estarão com você em 2010, não estiveram nem na campanha de 2008, nem na disputa da presidência da cãmara, quanto mais daqui dois anos.
    Quanto a você professor sinohara, você foi aluno de meus filhos e um sobrinho, te conheço de tanto que falavam do senhor, seus hábitos, sua conduta, seu exemplo, etc... Se o Wilson não re reconduzir é porque êle não te merece, você é muito maior que tudo isso e o Wilson com quem você sempre defendeu mostrará quem ele é.
    Estou falando em nome dos meus filhos que estão arasados com essa notícia. Fique com Deuas!!

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pela matéria e pelos comentarios acima (alguns inclusive descabidos) chego as seguintes conclusões:

    A - a materia foi plantada por algém com um unico interesse - o cargo de secretario. Se é do grupo do Aurélio é por desespero, pois, até agora não vimos o prefeito afirmar publicamente se aceita ou não a indicação.

    B - os dois grupos que estão se gradendo online defendendo este ou aquele nome, estão esquecendo de uma coisa, O POVO DE CUIABÁ QUE NECESSITA DE UM ESPORTE DE QUAIDADE E COM RESPONSABILIDADE, quem vai comandar isso pouco nos importa, agora que a briga está dentro da propria secretaria os dois grupos estão lá.

  • Leo de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou lutador de Karate-dô e sei que a comunidade esportiva está super revoltada com a saída do sensei Sinohara, que diga-se de passagem é um exemplo e nosso orgulho como treinador da seleção de Judô do Brasil e como cuiabano.
    Sei que estarão se organizando em reuniões e não conseguindo êxito na conversa com o prefeito e vereadores irão lembrar para sempre o descaso que o esporte teve com estes senhores.
    O Tempo passa rápido 2010, 2012, 2014..........

  • Simone de Mello Glagiardi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fique tranquilo senhor secretário, pelo que tenho lido a seu respeito e ouvido de lideranças que são adversários do seu prefeito, se ele não te quer mais, nós queremos.
    Quem sabe o senhor está precisando de novos ares, tenho certeza que apoio e partido é que não faltarão ao senhor.
    Seu perfil agrada a nós opositores desse governo medílcre.

  • Mário Márcio Lemes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È seu Sinohara o inimigo esteve sempre ao seu lado heim?
    Como a política é dinâmica e até cômica, como é que uma pessoa pode querer insistir em ficar num lugar que sabe que preferem outro? Só querendo poder pelo poder, fome de poder.
    Cada dia me convenço mais de que esses políticos que ai estão são todos farinha do mesmo saco. Demonstram algo que não são até se elegerem, depois mostram as unhas afiadas pelo poder.
    Cada um no seu galho, cada macaco no seu galho, a sua praia seu Aurélio é defesa da raça, igauldade de raça e não o esporte, tem razão de estarem zangados. Defenda seu espaço, mas no que sempre defendeu, não mude de foco só para obter o poder.
    Pensem nisso senhores vereadores, seu prefeito e seu Aurélio.
    Boa Sorte seu SINOHARA.

  • zé mario da pedra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ô ô ô mestre, porque não seja himulde, como manda lei do judô,

    é cai fora dessa secretaria,

    Será que a vaidade não deixa.

    Coitado do galinho!!!!!!!!!!!!

  • juliano menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que e tão bom ser Secretario, que o senhor sinohara
    faz tanta salseiro para não sair.

    Se fosse eu não me humilhava tanto, para ficar nessa secretaria, será que ele não se toca?

    Pede para sair que fica mais bonito.

  • gloria maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos analisar o oficio em anexo,

    - Foi indicação - certo

    O que eu sei nenhum secretario ficou esperneando para não sair.

    Será que esse Sinohara bate bem da cabeça.

    Até Zé do Nordeste, saiu sem reclama, chorar e sem espernear.

    Dá licença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • zé mario da pedra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa briga vai longe, sinohara não desiste de ser Secretario, isso tá ficando tão chato.

    Vamos virar o disco.

    Até o galinho viajou, não aguentando mais a insistensia,

    deixa eu ficar.........
    deixa eu ficar............
    agora vou trabalhar.........
    juro que vou trabalhar..........

    Dá licença!!!!!!!!!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha Toninho. Esse é o seu jeito de mudar aquilo que pregava estar errado. Cargos e sabe Deus o que mais está ganhando é a moeda que calará a sua voz contra as mazelas da Prefeitura.

    Decepção !

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS