Últimas

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2008, 16h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

PDT tem Ricardo, Toninho e Cintra para vereador

Ricardo Siqueira, ex-secretário de Defesa e Cidadania  O PDT apresenta uma lista com 38 pré-candidatos a vereador pela Capital, entre eles o ex-secretário de Defesa e Cidadania Ricardo Siqueira, e o jornalista Toninho de Souza, repórter da TV Record Canal 10 e também apresentador do MT Record. Em 2004, a legenda elegeu um vereador (Júlio Pinheiro), que hoje está no PTB. Ricardo Siqueira atua agora na presidência do Procon Municipal. Numa expectativa otimista, a direção do partido do eterno Leonel Brizola acredita na possibilidade de eleger entre um e dois vereadores no pleito de 5 de outubro deste ano. 

Sérgio Cintra usará em campanha o trunfo do Cuiabá-Vest  O diretor da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Sérgio Cintra, figura entre os pré-candidatos da legenda pedetista. Ele militou vários anos no PPS e no ano passado resolveu se filiar ao PDT. Sérgio tem usado o Cuiabá-Vest, cursinho pré-vestibular destinado a alunos carentes, como trunfo eleitoral. O ex-vereador Dito Labamba também está no páreo, assim como o jornalista Toninho de Souza, o mais popular entre os postulantes do PDT à cadeira de vereador.

  Dois cantores integram a relação do partido como pré-candidatos em Cuiabá: Edmilson Maciel e Roberto Lucialdo. O ex-presidente do diretório municipal, Alonso Alcântara, também está disposto a entrar na disputa. Outros que tentaram, sem êxito, teste nas urnas, como Calil Mansur Bumlai Neto, que deixou o PPS para se filiar no PDT, vão estar de volta na campanha eleitoral deste 2006.

Jornalista Toninho de Souza, uma das esperanças do PDT na disputa em Cuiabá Toninho de Souza, que concorrerá à cadeira de vereador pela primeira vez, avalia que o PDT está adotando uma postura de independência e, por isso, aposta na candidatura própria com o empresário Altevir Magalhães. “Temos condições de fazer três ou quatro vereadores. Pensávamos em apenas dois, mas Altevir aumentou a expectativa para três ou quatro”. Numa linha dura contra os chamados políticos tradicionais, Toninho prega ética e transparência e compromisso do candidato para com a comunidade. Para ele, esta será a eleição do voto consciente e, por isso, vive expectativa de se eleger. (Simone Alves e Pollyana Araújo)

   Os pré-candidatos a vereador do PDT por Cuiabá

  • Atanazio Tiago de Oliveira
  • Aron Nunes Cabral
  • Angelo Silva de Oliveira
  • Adevair Batista Cabral
  • Alonso Alcantara de Moura
  • Dito Labamba
  • Carlos José Freire
  • Cicero Inácio Barbosa
  • Calil Mansur Bumlai Neto
  • Diogo Augusto de Andrade
  • Dejamir Souza Soares
  • Enilson Barbosa de Oliveira
  • Elmo Reis
  • Eduardo Cuiabano
  • Edson Ailton Campos
  • Edmilson Maciel Barbosa
  • Fabio Pereira da Silva
  • Hermes da Silva Filho (Carioca)
  • José Paulo da Mota Traven
  • José Candelário de Freitas Filho
  • Julio Cesar Martins de Siqueira
  • Mario Marcio da Costa Silva
  • Miguel Joaquim Solano
  • Nelcinei Naves Correia
  • Paulo Sergio Serafim 
  • Roberto Oliveira Lucialdo
  • Robertino Francino Sobrinho
  • Ricardo Siqueira
  • Sebastião Odir Siqueira Campos
  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro
  • Sergio Eduardo Cintra
  • Toninho de Souza
  • Tarcisio José da Silva
  • Vilson José Neves da Cruz
  • Wagner da Silva Cunha
  • Alais Otaviano Basto
  • Julyene Paola dos Reis
  • Maristela Mitiko Okamura

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • Marcio p. felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ANGELO SILVA DE OLIVEIRA Gravem bem esse nome, sangue novo, gente como a gente, mente aberta, inovador podem ter certeza esse é o cara que fara uma grande diferença na camara... Precisamos tirar esses sangue sugas que estao la so mamando nas nossas custas, pra que isso aconteça vamos fazer diferente nas proximas eleiçoes, como eu disse antes gravem bem esse nome.

  • Ana Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Venho contemplar a candidatura do estudante de Administração e Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso, pois alem de estudante é um proficional muito capacitado e acima de tudo um cidadão muito preocupado com os problemas vividos por nossa sociedade.
    Acredito muito que esta nascendo um politico voltado aos interesses coletivos.
    Nos moradores do bairro Parque Cuiabá estamos do seu lado nessa nova caminhada.
    Parabens pela iniciativa!!!

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoas como ANGELO SILVA DE OLIVEIRA devem ser respeitadas pelo desejo político pautado em mudanças, um jovem batalhador, que vem conquistando seu espaço com honestidade e que sente brotar em seu coração o desejo de servir a comunidade. Espero que ele encontre pessoas verdadeiras como ele para formar uma aliança LIMPA e RENOVADA, para que todos nós cidadãos cuiabanos possamos ter um retorno do nosso investimento. Que sua caminhada seja em primeiro lugar focada em JESUS CRISTO e que você mantenha a sua honra e de sua família preservada para que no futuro, você venha colher frutos saudáveis. O meu voto é seu VEREADOR!

  • negao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu so tenho a agradecer ao professor Sergio Cintra pelo cuiaba vest, que mudou muito desde que assumiu a diretoria da Funec e que pode contar comigo e com os alunos do polo do cpa3(Nao so com os deste ano como do ano que passou), nesse ano eleitoral de 2008. para que der e vier estamos com voce CINTRA. e que DEUS TE ILUMINE nesta eleiçao, que sera uma guerra. E PARABENS PELAS APROVAÇOES NO VESTIBULAR

  • Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesta lista esqueceram do Meu nome como pre-candidato para vereança de Cuiabá. Mas estarei junto com Meu amigo Toninho nesta batalha que é disputar uma cadeira na camara municipal.

    Marco Aurélio

  • Roberto Almares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora virou moda, todos os jornalistas querem ser políticos, até os políticos estão querendo virar jornalistas para terem essa facilidade de eleição. Basta estar com um microfone na mão e falar mal dos outros. Só demagogia, não fazem nada. Quantos Linos Rossis vamos criar??? Abra o olho!

  • jumello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns PDT por ter como candidata uma pessoa tão preocupada com o proximo no seu quadro de candidatos a vereadores ESTOU FALANDO DA PAOLLA,quero dizer q estou acompanhando o trabalho dela na luta pelo não fechamento da escola alina tocantins(CIDADE ALTA),aliás a conquista da permanencia da escola já q o estado ja se pronunciou.
    É uma pena ver tão poucas mulheres de luta como ela,se colocando em defesa de uma sociedade mais justa .


    ATENÇÃO PDT: PONHA O NOME DESSA CANDIDATA EM PRIMEIRO LUGAR DA LISTA,POIS ESSA SIM TEM QUALIDADE !!!!
    SUCESSO PAOLLA CONTE COM MEU VOTO.

  • verlinda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou aqui para falar de uma pessoa maravilhosa que é Julyene PAOLLA dos Reis, esta sim mãe e uma mulher batalhadoura, luta pelo seu ideal de ajudar o proximo e sempre esta a disposição das pessoas ha qualquer hora,ela luta pelas questões sociais.
    estaremos muito bem representados pela PAOLLA,conte conosco.

  • Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai precisamos de pessoas novas com garra, coragem e determinação.
    parabéns Paolla pro lutar pela escola Alina Tocantins
    um forte abraço
    Paolla Reis Vereadora

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens para o pdt por ter uma chapa com pessoas de bem ,e de varios segmentos da sociedade.parabens tambem por ter uma pessoa como prof SERGIO CINTRA, admiro mto o trabalho dele com o cuiaba vest,deu chance a pessoas que nunca sonhavam em entrar na faculdade,fazendo uma inclusao social fantastica,alm disso e uma das maiores cabeças pensantes desse estado,preparado,com sfibra e vontade para fazer mais projetos para ajudar as pessoas que mais presisam,.vamos dar a chance a sergio de nos blindar com novas ideias ,novos projetos,abçossssssss

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...