Últimas

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009, 18h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

PDT vê em Pivetta chances de "reviver" governo Dante

   Quinze anos após deixar o governo do Estado, o Partido Democrático Trabalhista de Mato Grosso volta a sustentar projeto de candidatura própria em direção ao Palácio Paiaguás. O partido chegou a assumir o poder com o então governador Dante de Oliveira, em 1995, e vê novamente outra chance com o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do partido, que já manifestou interesse em disputar o cargo. O parlamentar tem, inclusive, o apoio do presidente do diretório da legenda em Cuiabá, Mário Márcio Torres, com quem, recentemente, trocou farpas e acusações mútuas. “Se ele (Pivetta) tiver mesmo o interesse, o partido deve marchar unido. Absolutamente nada impede”, declara Torres, um dos fundadores do PDT no Estado.

   O presidente municipal vê em Pivetta o sonho do seu partido ter candidatura própria mais uma vez, deixando de lado qualquer resquício de intriga ou mágoa ainda existente. “É uma meta a candidatura própria, está sacramentada. Por isso eu abraço e comemoro”, afirma. Para Torres, nem mesmo uma candidatura do atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), faria com que os pedetistas recuassem com a candidatura própria, apesar da sigla fazer parte do grupo aliado do prefeito da Capital. “Ele (Wilson) é uma amigo”, resume.

   No entanto, o dirigente municipal deixa escapar que a sugestão de candidatura própria já tinha sido feita a Pivetta. No entanto, segundo Torres, o deputado teria dito que não era a “hora do PDT”. Nos bastidores, sabe-se que o clima entre os dois ainda é acirrado. O embate entre eles começou no ano passado com as eleições municipais. Torres apoiava o prefeito Wilson Santos, o que ia contra as determinações da direção estadual. O PDT existe em Mato Grosso desde 1980 e, conforme informações do diretório regional, cerca de 10 mil pessoas são filiadas ao partido no Estado, oriundas de 80 diretórios municipais. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Tom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente o nome do Otaviano Pivetta, é excelênte para o gov do estado. Com seu trabalho e visão futurista MT ganhará muito.

  • Afonso maria machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Joana Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O trabalho realizado pelo então prefeito de Lucas, Otaviano Piveta, tem reconhecimento nacional. Quem fala que isso é pouco, porque foi uma obra municipal, não sabe o que diz. Qualquer ação que privilegie a educação com qualidade é da maior importância. Basta ver as crianças nas escolas de Lucas para comprovar o que é um excelente trabalho.
    A possibilidade de ampliar esse feito para todo o estado de Mato Grosso devia dar esperanças aos cidadãos, porque na atual administração as escolas de MT estão em péssimas condições. Prestem atenção!!

  • Osvaldo Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BRAVO,BRAVISSIMO!!!!

    PARABENS MARIO MARCIO,MOSTROU TODA SUA GRANDEZA E MAOR PELO PDT.

    QUEREMOS UM PDT COM HOMENS DE MILITANCIA PARTIDARIA E COMPROMISSO COM FUTURO.

    O LASTRO HISTÓRICO UNIDO AO QUE TEM MELHOR EM GESTÃO PÚLBLICA E TRANPARENCIA.

    MARIO MARCIO E OTAVIANO PIVETTA

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • RONALDO BOSCOLI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MARIO MARCIO MOSTROU CLAREZA E COERENCIA NAS SUAS PALAVRAS,AGORA SÓ FALTA ENQUADRAR ESSES DOIS VEREADORES QUE NUNCA APRESENTARAM UM PROJETO SE QUER,E TAMBEM ATENDER A VONTADE DO POVO E DO SEGMENTO DO ESPORTE E TIRAR AURELIO AUGUSTO DO ESPORTE.

    PDT UNIDO SEM ESSA TURMA DE TONINHO,AURELIO AUGUSTO E RICARDO SIQUEIRA TEM TUDO PRA CHEGAR AO GOVERNO!

  • Idaiu lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jose antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho um xcelente nome, visto aos demais candidatos aí... Wilson/Jaime/Sinval.. sou muito mais o Pivetta?

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Pelo que conheço e sei sobre o PDT-MT, tanto Mário Márcio Torres quanto o Deputado Otaviano Pivetta são homens públicos que sempre defenderam as bandeiras da moralidade no trato da coisa pública, e a meu ver esse deve ser o primeiro critério para aqueles interessados em comandar o Governo do Estado.

    PDT unido, coeso, coerente e com os apoios certos pode sim voltar ao Palácio Paiaguás, Pivetta mostrou sua competência transformando Lucas do Rio Verde em exemplo nacional de educação infantil, e sem dúvida graças ao seu trabalho o MT Legal virou outro exemplo nacional de regularização fundiária.

    Temos que expurgar os mensaleiros, sanguessugas e demais compradores de calcinhas que ainda temos rondando o meio político e o PDT pode contribuir ainda mais para isso.

    Parabéns Pivetta, Mário Márcio, e demais companheiros pedetistas, apoiamos integralmente este projeto para Mato Grosso.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que o PDT terá novamente o Governo!!!

    Tenho certeza que após 2010 o PDT não será mais tratado como Nanico aqui no Estado de Mato Grosso.

    Os militantes do PDT tem um diferencial, eles são guerreiros, bravos, fortes e gigantes pela sua própria natureza.

    Temos um dois maiores lideres Político do nosso Estado de Mato Grosso - Mário Marcio Torres que se manteve firme durante todos esses anos de de PDT (28 anos). Agora temos um novo lider conteporâneo que é o Deputado Otaviano Olavo Pivetta.

    Tenho certeza que todos juntos faremos o nosso Governador que irá Revolucionar a educação de Mato Grosso, colocando as escolas em tempo integral e de qualidade.

    Vamos brava gente filiem ao PDT e vamos fechar a torneira da violência dando oportunidade igual a todos até mesmo de se regenerar.

    SAudadações Trabalhista, Brizolista e Socialista.

    Samir Ribeiro
    Presidente da Juventude do Estado de Mato Grosso
    Vice-Presidente do Diretório de Cuiabá

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.