Últimas

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007, 17h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

MEIO AMBIENTE

Pecuarista ataca Batilde e irmão de promotor

    O pecuarista Jurandir Barros de Carvalho, irmão de José Roberto Barros de Carvallho, que foi preso na Operação Guilhotina e sócio da Fazenda Lua Cheia, em Juara, incendiou a CPI da Sema nesta quarta (29). Ele fez duras criticas ao secretário estadual de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, ao adjunto Batilde Jorge Moraes Abdala e ao superintendente jurídico, César Augusto de Arruda. Chegou a dizer que Batilde foi totalmente omisso diante de todas as irregularidades que ocorrem na pasta e que César é mau caráter.

     “Batilde agiu de má-fé. Ele sabia de tudo, mas não falou nada”, afirmou Jurandir. Quanto a César, o empresário disse que ele passava informações sigilosas ao promotor de Justiça, Domingos Sávio, de quem é irmão. Sávio foi um dos responsáveis pela deflagração da Guilhotina, que resultou em várias prisões, envolvendo servidores da Sema, engenheiro florestais e madeireiros. "Como os senhores acham que Domingos Sávio sabe tanto?, relatou Jurandir.

    O empresário foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a liberação de licenças para exploração florestal na fazenda Lua Cheia. Ele é sócio de José Roberto, acusado de atuar em conluio com o engenheiro florestal Gerson Raul Monteiro da Silva. Jurandir Barros defendeu o engenheiro. "Gerson não tem a mínima condição de atuar em uma quadrilha. O fato é que as coisas não acontecem na Sema. Lá fazem tudo para atrapalhar a liberação de licenças, principalmente o Batilde. Ele está lá para complicar as coisas", disse.

   Com as declarações de Jurandir, a CPI volta sua atenção ao Ministério Público. O deputado Walter Rabello, que presidiu a reunião desta quarta, já começou a fazer questionamentos. "Queremos saber como é a relação de Domingos Sávio com funcionários da Sema para conseguir informações". (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Adriano Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caracas, esse Jurandir de Carvalho é peitudo heim.... o cara sabe muita coisa, se essa C.P.I quiser saber mesmo as "verdades" verdadeiras, seria bom convidá-lo novamente e conseguir um salvo-conduto a ele.
    Com essa prerrogativa, da segunda vez ele entrega até os carregadores de dinheiro.

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tem mais é que fiscalizar o MP.
    Até parece que estão agindo naquilo que tem interesses. Cadê a fiscalização e apuração da verdade das contas da Cãmara de Cuiabá? O MP está omisso.
    Nepotismo não. Chega da vergonha dos promotres de São Paulo.
    Ninguém sabe o que realmente acontece no MP público, igual ao TCE.
    Mesmo assim, ainda acredito em alguns de seus membros.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que essa Sema ta encrencada até o pescoso... Será que a CPI vai convocar Moacir Pires, Frederico Muller.... esta na hora de passar tudo a limpo, nao adianta pegar uns e deixar outros impunes, tenho certeza que isso vai respingar em muita gente. Ta hora de pegar peixe grande... acorda CPI, MT confia em VCs.

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.