Últimas
Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007, 17h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Pecuarista ataca Batilde e irmão de promotor
O pecuarista Jurandir Barros de Carvalho, irmão de José Roberto Barros de Carvallho, que foi preso na Operação Guilhotina e sócio da Fazenda Lua Cheia, em Juara, incendiou a CPI da Sema nesta quarta (29). Ele fez duras criticas ao secretário estadual de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, ao adjunto Batilde Jorge Moraes Abdala e ao superintendente jurídico, César Augusto de Arruda. Chegou a dizer que Batilde foi totalmente omisso diante de todas as irregularidades que ocorrem na pasta e que César é mau caráter.
“Batilde agiu de má-fé. Ele sabia de tudo, mas não falou nada”, afirmou Jurandir. Quanto a César, o empresário disse que ele passava informações sigilosas ao promotor de Justiça, Domingos Sávio, de quem é irmão. Sávio foi um dos responsáveis pela deflagração da Guilhotina, que resultou em várias prisões, envolvendo servidores da Sema, engenheiro florestais e madeireiros. "Como os senhores acham que Domingos Sávio sabe tanto?, relatou Jurandir.
O empresário foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a liberação de licenças para exploração florestal na fazenda Lua Cheia. Ele é sócio de José Roberto, acusado de atuar em conluio com o engenheiro florestal Gerson Raul Monteiro da Silva. Jurandir Barros defendeu o engenheiro. "Gerson não tem a mínima condição de atuar em uma quadrilha. O fato é que as coisas não acontecem na Sema. Lá fazem tudo para atrapalhar a liberação de licenças, principalmente o Batilde. Ele está lá para complicar as coisas", disse.
Com as declarações de Jurandir, a CPI volta sua atenção ao Ministério Público. O deputado Walter Rabello, que presidiu a reunião desta quarta, já começou a fazer questionamentos. "Queremos saber como é a relação de Domingos Sávio com funcionários da Sema para conseguir informações". (Simone Alves - RDNews)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Adriano Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caracas, esse Jurandir de Carvalho é peitudo heim.... o cara sabe muita coisa, se essa C.P.I quiser saber mesmo as "verdades" verdadeiras, seria bom convidá-lo novamente e conseguir um salvo-conduto a ele.
Com essa prerrogativa, da segunda vez ele entrega até os carregadores de dinheiro. -
ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
tem mais é que fiscalizar o MP.
Até parece que estão agindo naquilo que tem interesses. Cadê a fiscalização e apuração da verdade das contas da Cãmara de Cuiabá? O MP está omisso.
Nepotismo não. Chega da vergonha dos promotres de São Paulo.
Ninguém sabe o que realmente acontece no MP público, igual ao TCE.
Mesmo assim, ainda acredito em alguns de seus membros. -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que essa Sema ta encrencada até o pescoso... Será que a CPI vai convocar Moacir Pires, Frederico Muller.... esta na hora de passar tudo a limpo, nao adianta pegar uns e deixar outros impunes, tenho certeza que isso vai respingar em muita gente. Ta hora de pegar peixe grande... acorda CPI, MT confia em VCs.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga