Últimas

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2008, 21h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Pedetista Josué assume secretária e faz até festa

  A posse de Josué de Souza na secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá, nesta segunda no início da noite, foi marcada até por teatro e show sertanejo, além de salgadinhos, sob patrocínio da própria secretária. Também não é para menos. O prefeito Wilson Santos, que faz de tudo para cooptar aliados rumo à reeleição, teve que suar muito para conquistar o PDT. Em moeda de troca, abriu para o partido a pasta de Infra-Estrutura.

   Em discurso, Josué prometeu cumprir o contrato de gestão e reforçou a meta de concluir as obras tanto rerefente à primeira fase da avenida das Torres quanto o Rodoanel.

   O presidente do PDT municipal, Mário Márcio Torres, um dos responsáveis por levar o partido para os braços do prefeito, aposta que, mesmo tendo a responsabilidade de concretizar grandes obras, Josué não sofrerá intempéries. “Ele já geriu a extinta pasta de Transportes Urbanos”, durante a gestão de Roberto França, diz o dirigente do PDT. Santos também concorda. Afirma que Josué tem experiência e é bem articulado. Josué é o quarto secretário de Infra-Estrutura neste 3 anos e 5 meses da gestão Santos. Começou com Andelso Gilson do Amaral, que foi substituído por Euclides Santos. Depois veio Quidauguro Fonseca e, agora, Josué.

   Santos afirma que esta será a última mudança realizada do seu governo. “Não haverá mais mudanças, exceto se algum dos secretários não cumprir o contrato de gestão”, garante o prefeito.

    Chapa

   O candidato a vice da chapa de Santos ainda é uma incógnita. Ele disse que o nome será definido a partir de um consenso das 7 siglas que fazem parte do arco de alianças. Tem esperança de conquistar outras siglas, como o DEM, que se mantém no páreo com Iraci França. Por enquanto, apóia o projeto de reeleição do tucano o PTB, PPS, PRTB, PSDC, PMDB e PDT e PV. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah! Quanta falta faz o Brizola. E o Darci Ribeiro ?
    Outro dia estive num Centro Espirita e ali eles desceram muito revoltados, garanti o meu, que tirei da reta, mas mesmo assim muitos autores da façanha foram lembrados. Sarravá!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHECI O BRIZOLA PESSOALMENTE, E FICO IMAGINANDO ELE OLHANDO LA DE CIMA PARA ESSA NOVA SAFRA DE PEDETISTAS, COITADO.!!

  • MANOEL presidente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    para descer em centro espirita, acredito não ser o brizola, o cambono viu coisa..ou e alma penada ou o proprio demo em seus desfarces..Cuidado Brizolista..
    vamos tratar de fato deixa de sonhar
    O PDT tem quadro e a escolha para SINFRA foi
    Boa. vamos trabalhar juntos...saia do terreiro e venha para realidade

  • João Moura Goulart Dornelles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enfim... a justiça foi feita! Entre tantas notícias, a aura trabalhista foi dignificada com a presença de um quadro trabalhista a frente de uma pasta de contato direto com a população. Uma pasta à altura da vocação popular do trabalhismo.


    Aos que ainda não possuem a real dimensão do que seja o trabalhismo, que atuem direto com a população - e parem de se isolar entre notinhas, artigos e do uso contínuo do prestígio e do poder econômico na mídia. O povo de hoje não compactua mais com a política de p minúsculo e com as articulações de cunho gabinetistas - distante da realidade de mais de 530 mil cuiabanos.


    A sociedade agradece!


    Parabéns Brizola! Parabéns Darcy! Parabéns Vargas!

  • SILVIO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esses loteamento da maquina municipal.isso depois vai ficar caro,para o comtribuinte.isso e releiçao.eeeee...eeee

  • elias palhares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperamos que depois do Leilão da Secretaria de Infra-estrutura, arrematada pelo PDT, paraem de só fazer festas como a de posse do Souza, que por incrível que pareça, pasmem, teve até banda de música do Exército tocando para tentar animar os corações desesperançados dos servidores e começem a trabalhar. Foi festa para Euclides, festa para Quidauguro e festa para Souza. Daqui pra frente não esperem muita coisa não, vai ser só festa e blá,blá,blá. Haja saco prá aguentar. O pior é que para os servidores, só muda o carrasco pois o chicote é o mesmo.

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.