Últimas

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2008, 17h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Pedetista Toninho critica a coligação com Santos


Jornalista Toninho de Souza disputa a vereador pelo PDT e exclui o prefeito Wilson Santos no "santinho"
Foto: Romilson Dourado

  O candidato a vereador por Cuiabá, jornalista e apresentador de TV Toninho de Souza (PDT), afirmou, em visita à redação do RDNews nesta segunda (11), que foi contra o apoio do partido à candidatura à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, o governo do PSDB não estaria "tratando o PDT como deveria". "Cito como exemplo a secretaria de Infra-Estrutura. O prefeito ofereceu a secretaria ao PDT, mas indicou o nome do secretário (Josué de Souza)", justifica. Toninho alega que este foi um dos motivos que motivaram-no a se posicionar contra à aliança com o tucanato. "Fui voto vencido. Então, se o PDT está com Wilson, eu também estou", afirma. Apesar disso, o candidato pedetista não traz o nome do prefeito em seus santinhos de campanha.

   Segundo o jornalista-candidato, a legenda pedetista tem condições de eleger ao menos dois vereadores neste pleito. "Esta é a melhor chapa que já foi formada. Acredito que dois vereadores serão eleitos e conto com a possibilidade de um terceiro também conseguir". Toninho ressalta ainda a necessidade de um fortalecimento do PDT em Mato Grosso. "O PDT é forte no Brasil, mas ainda é pequeno em MT. Acredito que juntos iremos fortalecer o partido no Estado".

   Sobre sua campanha, Toninho diz que prioriza a sinceridade junto aos eleitores. "Eu não prometo o que eu sei que não vou cumprir, porque eu sei que serei cobrado, mesmo porque eu tenho uma imagem de pessoa ética e sincera e que está ao lado do povo", justifica o candidato.

   Toninho de Souza destaca sua preocupação com a compra de votos nestas eleições. Segundo ele, é comum ocorrer essa prática nas ruas de Cuiabá. "Pensei que estas eleições seriam limpas, mas percebo que não é isso que vem acontecendo. Achei que com a fiscalização do Ministério Público ninguém conseguiria comprar votos, mas a própria população denuncia", frisa. Toninho até apela ao MP: "Gostaria de pedir ao Ministério Público que fiscalize realmente o que está acontecendo, para que todos tenham a oportunidade de fazer uma campanha igual e não apenas aqueles que têm dinheiro", ressalta.   (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Geraldo Pamplona | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que o PDT está muito bem nesta eleição todo mundo sabe, agora, esse Toninho Enjoado de Souza não ganha nem abraço. Só uma dica, carisma de político é mesma coisa de humildade, simpatia e simplicidade. Ao contrário de arrogancia, cinismo e hipocrisia. Para Toninho Moage, não queremos mais um Lino Rossi em Cuiabá, passa sábado ... e bem longe.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço Toninho de Souza gente boa, espramos que os eleitores de Cuiabá não votem nos atuis vereadores que foram omissõs na robalheira da Camara, só dois vereadores se manifesaram.
    Muitos candidatos já nos procuram e estão peucupados com os pedidos para pagamento de agua,Luz, concerto de carros e etc..., com certza vão encontrar vários candidatos corruptos que pagarão as contas.
    Se fosse eu, o candidato, dedúnciaria estes eleitores.


  • Gilson Vitorio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho de Souza, está bem preparado para a politica, pois fez escola politica na VG.
    Quem não se lembra quando foi secretário de Comunicação de Nereu Botelho de Campos ( cria de Jaime e Julio na VG).

    Sai dessa vai procurar o cavalo que caiu, não venga dar uma de paladino da moralidade.

  • miramar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em santos também acontece a mesma forma de conquistar o eleitor, quem PEDE mais voto ganha! Tá uma maravilha!!!

  • Carlos Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Toninho de Souza,acho totalmente diferente de Lino Rossi e Walter Rabello.

  • malaquias aquino de assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse toninho de souza está desesperado, sua candidatura não decolou, falta-lhe carisma, é autoritário, prepotente mesmo, e seria uma boa para a candidatura de wilson santos que esse cidadão não suba mesmo no seu palanque. De falso moralistas, o povo está farto!!!

  • IVAN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há poucos dias fiz um comentário a respeito da decencia e carater do meu amigo TONINHO DE SOUZA, porém desta vez quero descordar do mesmo pois nem ganhou ainda o mandato de vereador e já esta falando coisa que não deve neste momento. Caro amigo TONINHO e por esses tipos de posisionamento duvidosos e que a classe jornalistica e de radialista estão sem crédito junto a população pois só visam o poder e que o resto se dane. Vai devagar companheiro meu voto você já não te mais, pois está agindo como traira igual ao EDER POP que também esta na berlinda com seu candidato majoritário VALTER RARABELO

  • HUGu Bertoni Barbaz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...Esse é o verdadeiro paladino da moralidade!!!Faltam duas coisas a esse moço: autenticidade e desconfiômetro!

  • EDSON FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ainda bem que vc acordo toniho

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JOGUEI MUITO FUTSAL COM O COLEGA TONINHO DE SOUZA NA QUADRA DO AMARELINHO, NA MORADA DO OURO, É GENTE DA MELHOR QUALIDADE, E AGORA COM ESSA DECISÃO TERÁ O MEU VOTO.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...