Últimas
Domingo, 13 de Setembro de 2009, 14h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Pedetistas lançam Pivetta ao governo; Cintra vai a federal
Pedetistas se empolgaram com o encontro regional realizado em Cáceres neste sábado e reforçaram a proposta da pré-candidatura a governador do deputado e empresário Otaviano Pivetta, que comanda o partido no Estado, como também de nomes pela região Oeste para disputas proporcionais, como do vereador por Cuiabá Sérgio Cintra, lançado para deputado federal, e do vice-prefeito cacerense Wilson Kishi, a estadual. O partido acertou uma "dobradinha" em Cáceres entre Cintra e Kishi.
Cintra morou em Cáceres por vários anos. Atuava como professor. Depois, mudou-se para Cuiabá. Após tentar, sem êxito, várias eleições, inclusive de deputado, ele conseguiu a primeira-suplência de vereador nas urnas de 2008 e, graças ao licenciamento do titular Adevair Cabral, fez estreia no Legislativo cuiabano no mês passado. Ex-PP, Kishi foi vereador por cinco mandatos, chegou a ocupar cadeira de deputado por alguns meses em 2007, foi adjunto de Esportes do governo Blairo Maggi e, desde janeiro deste ano, ocupa o posto de vice-prefeito, mesmo sua chapa, encabeçada por Túlio Fontes (DEM), não tendo sido eleita. Foi beneficiada devido à cassação do registro do então prefeito reeleito Ricardo Henry (PP). O curioso é que Kishi não deve ter apoio na corrida por vaga à Assembleia do prefeito Fontes (DEM), que demonstra maior simpatia pelo nome do tucano Celso Fanaia.
O congresso do PDT reuniu cerca de 400 pessoas. O primeiro a lançar o nome de Pivetta à sucessão estadual foi o ex-vereador Waldemar da Silva Costa, de Glória d´Oeste. Em seguida, o presidente do diretório de Cáceres, Ricardo Quidá, reforçou a proposta. Ambos fizeram rasgados elogios ao perfil de Pivetta, para quem é um empresário de sucesso, com visão de futuro e que já provou ter sido bom gestor durante os dois mandatos como prefeito de Lucas do Rio Verde. O encontro marcou a filiação no PDT de três ex-integrantes da Executiva municipal do PSB, sendo eles Adilson Domingos dos Reis, José Bento Luz, o Brito, e José Eduardo Gil.
Sérgio Cintra fez um discurso inflamado. Ele tenta superar o desgaste político em Cuiabá devido à pecha de traidor por ter saído do palanque do tucano Wilson Santos, de cuja gestão havia participado como diretor da Funec, e reforçado o bloco do candidato a prefeito Mauro Mendes (PR), no segundo turno. Sua disposição é encarar agora projeto à Câmara Federal, apesar da chance mínima de eleição. Cintra citou como exemplo de que pode haver surpresa nas urnas o caso de Leonel Brizola (já falecido), que havia retornado ao Brasil, "concorreu contra grupos poderosos de comunicação no Rio de Janeiro e venceu o pleito de 1982". Everton Roberto Silva Santos disse que o PDT precisa se fortalecer com maior participação da juventude. O acadêmico de Direito, Mário Quidá, presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unemat, (DCE /Unemat), arrastou para o encontro vários jovens universitários. Paola Reis, candidata derrota à vereadora por Cuiabá, defendeu maior inserção das mulheres na agremiação pedetista.
Pivetta mais ouviu do que falou. Recebeu com cautela a manifestação interna de apoio a sua pré-candidatura à sucessão do governador Blairo Maggi. Ele anunciou para o próximo dia 19 outro encontro regional do PDT, desta vez em Rondonópolis. A estratégia é "amadurecer", nesses eventos, a proposta de candidatura majoritária.
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu amigo, Otaviano Piveta, já esteve em melhor fase, hoje politicamente cercado por incompetentes e derrotados quer ver o circo pegar fogo.
Este povinho que cerca Otaviano, ainda não entendeu que ele, Otaviano Piveta, é o dono do próprio nariz e só obedece a sua cabeça, nunca aceitou conselhos ou imposições, o que ele gosta de receber - de verdadeiros amigos- é quando estes le falam de suas derrotas e como deveria ser mais humilde.
Otaviano pode se lançar a governador, mas só para azucrinar a próxima coligação de Blairo, ou para deixar com raiva à Geler.
Quando Otaviano fica calado, só olhando para o alto, é que não gostou do discurso, portanto não se enganem, Otaviano está só fazendo jogo de cena com Cintra.
Donde já se viu, lançar candidatura de São Luiz de Caceres, sem permissão de Pedro Henry, só bóbó faz isso. -
Rodemilson Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Temos sim que defender esta idéia lançada no encontro do PDT em Cáceres, A final homens vitoriosos e honrados na sua vida pública e particular é que este Mato Grosso necessita. Pivetta é um nome de expressão Nacional e por que não dizer Mundial, já mostrou sua administração na Cidade de Lucas, tem visão para o futuro foi um dos unicos Prefeitos que mostrou para este Pais que o caminho é a Educação. Vá enfrente Pivetta procure seu espaço que tenho certeza que povo de mato grosso vai estar contigo. Chega de grupos politicos que atuaram por longos anos neste estado acabou o cabide de emprego minha gente.
-
Zé Bolo Flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Pivetta pode debulhar muito milho por ai, mais do jeito que vim são três palitos, vão levar tinta do mesmo jeito, o partido não tem legenda suficiente para essa aventura....
-
Manoel Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com cereteza o nome de Kishi seria ideal se ele não fosse vice do Princípe Túlius Trigésimus FIP foi pro espaçus...o Kishi vai ser muito prejudicado pela péssima administração que o Túlio Fontes tá fazendo, além do mais ele é secretário de obras e a cidade está um caos. Vamos Francis Maris...
-
adriano veloso malkarim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É com grande satisfação que vejo neste conceituado site, o nome do nosso kishi como possível candidato a dep. estadual. Aliás o unico com densidade política para eleição de 2010. Não adianta Cáceres acreditar em contos de fada e achar que o Prof. Celso Fanaia terá potencial p/ disputar com kishi. Com todo respeito que tenho pelo brilhante prof. universitário que o Celso é, e também pela seriedade com que segue no mandato de vereador. Se algum outro nome p/ dep. estadual aparecer em Cáceres não passará de um franco atirador, parafraseando o nosso Dep. PH após a vitória do seu irmão RH na conceituada Rádio Clube em 2008.Kishi coragem e avante.
-
Edson Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O QUUEEEE!!!!OUTRO BOTINUDO QUERENDO SER GOVERNADOR???NEM PENSAR. A CANDIDATURA DO OTAVIANO JÁ NASCE MORTINHA DA SILVA, SABE PORQUE??PORQUE O POVO MATOGROSSENSE NÃO QUER MAIS QUALQUER COISA QUE LEMBRE UM SOJICULTOR NO PODER, CHEGA, O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSA TURMA QUE ESTÁ SAINDO, E VÊM O OTAVIANO VIAJANDO NA MAIONESE QUERENDO SER GOVERNADOR?? SE ENTRAR, VAI LEVAR UMA SURRA DAQUELAS, E PIOR VAI LEVAR PORRADA DAS CANDIDATURAS OPOSIOCIONISTAS QUE VEM ENCARAR NELE UMA CONTINUIDADE DA TURMA DA BOTINA NO PODER, MESMO SABENDO QUE ELE NÃO QUER SE PASSAR COMO TAL, MAS, O SEU PERFIL É O MESMO, CHEGA, OTAVIANO VAI CUIDAR DA VIDA, O POVO EM MATO GROSSO QUER MUDANÇAS VERDADEIRAS, PRA VALER, QUEREMOS UM GOVERNADOR VOLTADO PARA INTERESSES POPULARES, UM GOVERNO PARA GENTE, PESSOAS, ENTENDEU????
-
Eng. Adilson Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito honrosos os convites que recebemos de importantes organizações partidárias, dentre eles do PDT, partido que admiro, porém continuamos filiados ao PSB, honrando toda a construção política em favor de Cáceres, e para o bem desta região, torcemos e trabalhamos para que esta prática se repita em 2010, visando a eleição de legítimos representantes locais e regionais.
-
Carla Camacho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E o decreto baixado pelo atual prefeito de Cáceres, proibindo eventos que reunam muita gente em lugares fechados??? è parece que esse Príncipe louco a exemplo da rainha louca perdeu de vez a moral.
Até no auditório do Fórum teve evento na sexta a noite... -
Carlos Coelho Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho conhecimento do político que esse japa é. Sempre atuante e vitorioso. Pelo seu curriculo, Kishi, não precisa dizer muita coisa. Aqui, seu nome é indiscutivelmente o melhor para ser deputado estadual. Kishi é experiente e poderia disputar até para federal.
Agora, dizer que Kishi vai fazer dobradinha com esse tal de Sergio Cintra, é um retrocesso pro Kishi. Aposto que o japa não vai cair nessa, cai fora desse Cintra, Kishi!
-
VERA ARAUJO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SERGIO CINTRA DEVERIA SER É FISCALIZADO PELA FEDERAL AI TUDO BEM! COM O NOME OPERAÇÃO CINTA OU CINTO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga