Últimas

Domingo, 13 de Setembro de 2009, 14h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÁCERES

Pedetistas lançam Pivetta ao governo; Cintra vai a federal

   Pedetistas se empolgaram com o encontro regional realizado em Cáceres neste sábado e reforçaram a proposta da pré-candidatura a governador do deputado e empresário Otaviano Pivetta, que comanda o partido no Estado, como também de nomes pela região Oeste para disputas proporcionais, como do vereador por Cuiabá Sérgio Cintra, lançado para deputado federal, e do vice-prefeito cacerense Wilson Kishi, a estadual. O partido acertou uma "dobradinha" em Cáceres entre Cintra e Kishi.

   Cintra morou em Cáceres por vários anos. Atuava como professor. Depois, mudou-se para Cuiabá. Após tentar, sem êxito, várias eleições, inclusive de deputado, ele conseguiu a primeira-suplência de vereador nas urnas de 2008 e, graças ao licenciamento do titular Adevair Cabral, fez estreia no Legislativo cuiabano no mês passado. Ex-PP, Kishi foi vereador por cinco mandatos, chegou a ocupar cadeira de deputado por alguns meses em 2007, foi adjunto de Esportes do governo Blairo Maggi e, desde janeiro deste ano, ocupa o posto de vice-prefeito, mesmo sua chapa, encabeçada por Túlio Fontes (DEM), não tendo sido eleita. Foi beneficiada devido à cassação do registro do então prefeito reeleito Ricardo Henry (PP). O curioso é que Kishi não deve ter apoio na corrida por vaga à Assembleia do prefeito Fontes (DEM), que demonstra maior simpatia pelo nome do tucano Celso Fanaia.

   O congresso do PDT reuniu cerca de 400 pessoas. O primeiro a lançar o nome de Pivetta à sucessão estadual foi o ex-vereador Waldemar da Silva Costa, de Glória d´Oeste. Em seguida, o presidente do diretório de Cáceres, Ricardo Quidá, reforçou a proposta. Ambos fizeram rasgados elogios ao perfil de Pivetta, para quem é um empresário de sucesso, com visão de futuro e que já provou ter sido bom gestor durante os dois mandatos como prefeito de Lucas do Rio Verde. O encontro marcou a filiação no PDT de três ex-integrantes da Executiva municipal do PSB, sendo eles Adilson Domingos dos Reis, José Bento Luz, o Brito, e José Eduardo Gil.

   Sérgio Cintra fez um discurso inflamado. Ele tenta superar o desgaste político em Cuiabá devido à pecha de traidor por ter saído do palanque do tucano Wilson Santos, de cuja gestão havia participado como diretor da Funec, e reforçado o bloco do candidato a prefeito Mauro Mendes (PR), no segundo turno. Sua disposição é encarar agora projeto à Câmara Federal, apesar da chance mínima de eleição. Cintra citou como exemplo de que pode haver surpresa nas urnas o caso de Leonel Brizola (já falecido), que havia retornado ao Brasil, "concorreu contra grupos poderosos de comunicação no Rio de Janeiro e venceu o pleito de 1982". Everton Roberto Silva Santos disse que o PDT precisa se fortalecer com maior participação da juventude. O acadêmico de Direito, Mário Quidá, presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unemat, (DCE /Unemat), arrastou para o encontro vários jovens universitários. Paola Reis, candidata derrota à vereadora por Cuiabá, defendeu maior inserção das mulheres na agremiação pedetista.

   Pivetta mais ouviu do que falou. Recebeu com cautela a manifestação interna de apoio a sua pré-candidatura à sucessão do governador Blairo Maggi. Ele anunciou para o próximo dia 19 outro encontro regional do PDT, desta vez em Rondonópolis. A estratégia é "amadurecer", nesses eventos, a proposta de candidatura majoritária.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu amigo, Otaviano Piveta, já esteve em melhor fase, hoje politicamente cercado por incompetentes e derrotados quer ver o circo pegar fogo.

    Este povinho que cerca Otaviano, ainda não entendeu que ele, Otaviano Piveta, é o dono do próprio nariz e só obedece a sua cabeça, nunca aceitou conselhos ou imposições, o que ele gosta de receber - de verdadeiros amigos- é quando estes le falam de suas derrotas e como deveria ser mais humilde.

    Otaviano pode se lançar a governador, mas só para azucrinar a próxima coligação de Blairo, ou para deixar com raiva à Geler.

    Quando Otaviano fica calado, só olhando para o alto, é que não gostou do discurso, portanto não se enganem, Otaviano está só fazendo jogo de cena com Cintra.

    Donde já se viu, lançar candidatura de São Luiz de Caceres, sem permissão de Pedro Henry, só bóbó faz isso.

  • Rodemilson Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos sim que defender esta idéia lançada no encontro do PDT em Cáceres, A final homens vitoriosos e honrados na sua vida pública e particular é que este Mato Grosso necessita. Pivetta é um nome de expressão Nacional e por que não dizer Mundial, já mostrou sua administração na Cidade de Lucas, tem visão para o futuro foi um dos unicos Prefeitos que mostrou para este Pais que o caminho é a Educação. Vá enfrente Pivetta procure seu espaço que tenho certeza que povo de mato grosso vai estar contigo. Chega de grupos politicos que atuaram por longos anos neste estado acabou o cabide de emprego minha gente.

  • Zé Bolo Flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pivetta pode debulhar muito milho por ai, mais do jeito que vim são três palitos, vão levar tinta do mesmo jeito, o partido não tem legenda suficiente para essa aventura....

  • Manoel Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com cereteza o nome de Kishi seria ideal se ele não fosse vice do Princípe Túlius Trigésimus FIP foi pro espaçus...o Kishi vai ser muito prejudicado pela péssima administração que o Túlio Fontes tá fazendo, além do mais ele é secretário de obras e a cidade está um caos. Vamos Francis Maris...

  • adriano veloso malkarim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É com grande satisfação que vejo neste conceituado site, o nome do nosso kishi como possível candidato a dep. estadual. Aliás o unico com densidade política para eleição de 2010. Não adianta Cáceres acreditar em contos de fada e achar que o Prof. Celso Fanaia terá potencial p/ disputar com kishi. Com todo respeito que tenho pelo brilhante prof. universitário que o Celso é, e também pela seriedade com que segue no mandato de vereador. Se algum outro nome p/ dep. estadual aparecer em Cáceres não passará de um franco atirador, parafraseando o nosso Dep. PH após a vitória do seu irmão RH na conceituada Rádio Clube em 2008.Kishi coragem e avante.

  • Edson Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUUEEEE!!!!OUTRO BOTINUDO QUERENDO SER GOVERNADOR???NEM PENSAR. A CANDIDATURA DO OTAVIANO JÁ NASCE MORTINHA DA SILVA, SABE PORQUE??PORQUE O POVO MATOGROSSENSE NÃO QUER MAIS QUALQUER COISA QUE LEMBRE UM SOJICULTOR NO PODER, CHEGA, O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSA TURMA QUE ESTÁ SAINDO, E VÊM O OTAVIANO VIAJANDO NA MAIONESE QUERENDO SER GOVERNADOR?? SE ENTRAR, VAI LEVAR UMA SURRA DAQUELAS, E PIOR VAI LEVAR PORRADA DAS CANDIDATURAS OPOSIOCIONISTAS QUE VEM ENCARAR NELE UMA CONTINUIDADE DA TURMA DA BOTINA NO PODER, MESMO SABENDO QUE ELE NÃO QUER SE PASSAR COMO TAL, MAS, O SEU PERFIL É O MESMO, CHEGA, OTAVIANO VAI CUIDAR DA VIDA, O POVO EM MATO GROSSO QUER MUDANÇAS VERDADEIRAS, PRA VALER, QUEREMOS UM GOVERNADOR VOLTADO PARA INTERESSES POPULARES, UM GOVERNO PARA GENTE, PESSOAS, ENTENDEU????

  • Eng. Adilson Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito honrosos os convites que recebemos de importantes organizações partidárias, dentre eles do PDT, partido que admiro, porém continuamos filiados ao PSB, honrando toda a construção política em favor de Cáceres, e para o bem desta região, torcemos e trabalhamos para que esta prática se repita em 2010, visando a eleição de legítimos representantes locais e regionais.

  • Carla Camacho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o decreto baixado pelo atual prefeito de Cáceres, proibindo eventos que reunam muita gente em lugares fechados??? è parece que esse Príncipe louco a exemplo da rainha louca perdeu de vez a moral.
    Até no auditório do Fórum teve evento na sexta a noite...

  • Carlos Coelho Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho conhecimento do político que esse japa é. Sempre atuante e vitorioso. Pelo seu curriculo, Kishi, não precisa dizer muita coisa. Aqui, seu nome é indiscutivelmente o melhor para ser deputado estadual. Kishi é experiente e poderia disputar até para federal.
    Agora, dizer que Kishi vai fazer dobradinha com esse tal de Sergio Cintra, é um retrocesso pro Kishi. Aposto que o japa não vai cair nessa, cai fora desse Cintra, Kishi!


  • VERA ARAUJO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERGIO CINTRA DEVERIA SER É FISCALIZADO PELA FEDERAL AI TUDO BEM! COM O NOME OPERAÇÃO CINTA OU CINTO

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...