Últimas

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2008, 23h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

JUDICIÁRIO

Pedido a saída de Perri e Lessa da direção do TJ

   Em mais uma guerra declarada de dois grupos dentro da magistratura, o desembargador José Ferreira Leite e mais quatro juízes protocolaram no início da noite junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça uma representação contra o presidente e o corregedor-geral de Justiça, desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri, respectivamente. Eles acusam os dois que comandam o Judiciário mato-grossense de desvio de conduta.

   Na representação, solicitam que o Órgão Especial do TJ, composto hoje por 18 desembargadores, afastam Lessa da presidência, assim como Perri da cadeira de corregedor-geral. Ambos têm um ano de mandato pela frente. Além das sete acusações já protocoladas contra os dois no Superior Tribunal de Justiça, o grupo de Ferreira Leite acusa a Mesa Diretora de perseguição e de agir com truculência contra magistrados tidos como desafetos.

   A denúncia foi protocolada junto ao vice-presidente do Tribunal, desembargador Rubens de Oliveira. Cabe a ele tomar conhecimento ou não da representação. Caso venha acatá-la, será designado um relator para apurar as acusações e avaliar o pedido. Uma vez não a reconhecendo, o processo se agrava junto ao STJ.

   A representação foi assinada por José Ferreira Leite, que presidiu o TJ de 2003 2005, e pelos juizes Marcelo Souza de Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Irênio Lima Fernandes e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, todos sob investigação por suposto "enriquecimento ilícito" em meio à tentativa de cobrir o rombo provocado pela quebra de uma cooperativa de crédito conveniada à maçonaria no Estado, segundo um relatório.

   Dos 18 que compõem o Órgão Especial, três ficam de fora da apreciação da representação, sendos eles os acusados Perri e Lessa e o desembargador José Ferreira Leite, um dos que assinaram a representação.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que mais entristece nós pobres mortais é que se não houvesse a primeira denuncia tudo iria ficar como dantes no quartel de abranches iria ficar tudo na base do compadresco.é um tal de solta podre um do outro.......Que vergonha a nossa justiça




  • Ana Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, os desembargadores se quiserem proteger a imagem do TJ-MT deveriam tratar com honestidade e transparência as denúncias formuladas, e não permitir que pessoas inescrupulosas, que usam e abusam do dinheiro público, por meio do cargo que ocupam, saiam ilesas. O CORPORATIVISMO PARA ENCOBRIR MALANDRAGEM É A MAIOR VERGONHA QUE O NOSSO TRIBUNAL PODE SOFRER.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Passou da hora do Conselho Nacional de Justiça intervir no TJ-MT, a ligação do ex-presidente com os envolvidos no desvio de mais de R$ 100 milhões dos cofres da Assembléia Legislativa é preucupante a sociedade vai ter acesso em breve da defesa que o ex-presidente fez aos denúnciados.
    Situações como: Caso Leopoldino, Processos contra agentes politicos que não andam, Caso coperativa, sálarios extras, concurso Para Juizes, a Lei complementar número 13 aprovada e sancionada em tempo record e etc...., isto só beneficia os corruptos e penalisa os que claman por justiça. Esperamos providências da a OAB e uma reação da sociedade e dos operadores do Direito.

  • Teodorico Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Li certa oportunidade em comentários neste blog um cidadão dizendo: quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado dos vizinhos. Pois é, agora a Diretora Geral do TJ juntamente com seu confidente e assessor para assuntos institucionais estejam satisfeitos com o fogo aceso no Judiciário Mato grossense.
    Parabéns Presidente do TJ pela turminha ruim de serviço que o senhor nomeou!

  • Benedito Prados | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E PENSAR QUE A DUPLA PAULO & PERRI ASSUMIRAM COMO PALADINOS DA MORAL, PROMETENDO LIMPEZA. PRIMEIRAMENTE PERSEGUIRAM SERVIDORES INDEFESOS BASEADOS APENAS EM FOFOCAS.
    AGORA FUNDAMENTADOS EM CARTA ANÔNIMA COLOCAM FOGO EM ROMA OU TJ.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os servidores do TJMT estão aliviados, agora terá fim a repressão que sofriam pela administração DIRCE.

  • Maria do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha DONA DIRCE-realmente a senhora esta acabando com a administração do Dr paulo Lessa, homem dgno e honesto, hoje sendo difamada pela sua imcompetencia.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A OAB coitada esta de mãos e pés amarrados ela não tem isenção, independencia etica para mexer com isso


    Seria melhor um orgão isento tipo:ABI,FENAJ,MCCE,tRANSPARENCIA BRASIL, A OAB ESTA ATRELADO AO JUDICIARIO DIRETA E INDIRETAMENTE.ninguem consegue servir à dois senhores (isto é Biblico)

  • Leopoldo renghler | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...