Últimas
Quarta-Feira, 07 de Maio de 2008, 23h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Pedido a saída de Perri e Lessa da direção do TJ
Em mais uma guerra declarada de dois grupos dentro da magistratura, o desembargador José Ferreira Leite e mais quatro juízes protocolaram no início da noite junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça uma representação contra o presidente e o corregedor-geral de Justiça, desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri, respectivamente. Eles acusam os dois que comandam o Judiciário mato-grossense de desvio de conduta.
Na representação, solicitam que o Órgão Especial do TJ, composto hoje por 18 desembargadores, afastam Lessa da presidência, assim como Perri da cadeira de corregedor-geral. Ambos têm um ano de mandato pela frente. Além das sete acusações já protocoladas contra os dois no Superior Tribunal de Justiça, o grupo de Ferreira Leite acusa a Mesa Diretora de perseguição e de agir com truculência contra magistrados tidos como desafetos.
A denúncia foi protocolada junto ao vice-presidente do Tribunal, desembargador Rubens de Oliveira. Cabe a ele tomar conhecimento ou não da representação. Caso venha acatá-la, será designado um relator para apurar as acusações e avaliar o pedido. Uma vez não a reconhecendo, o processo se agrava junto ao STJ.
A representação foi assinada por José Ferreira Leite, que presidiu o TJ de 2003 2005, e pelos juizes Marcelo Souza de Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Irênio Lima Fernandes e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, todos sob investigação por suposto "enriquecimento ilícito" em meio à tentativa de cobrir o rombo provocado pela quebra de uma cooperativa de crédito conveniada à maçonaria no Estado, segundo um relatório.
Dos 18 que compõem o Órgão Especial, três ficam de fora da apreciação da representação, sendos eles os acusados Perri e Lessa e o desembargador José Ferreira Leite, um dos que assinaram a representação.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que mais entristece nós pobres mortais é que se não houvesse a primeira denuncia tudo iria ficar como dantes no quartel de abranches iria ficar tudo na base do compadresco.é um tal de solta podre um do outro.......Que vergonha a nossa justiça
-
Ana Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom, os desembargadores se quiserem proteger a imagem do TJ-MT deveriam tratar com honestidade e transparência as denúncias formuladas, e não permitir que pessoas inescrupulosas, que usam e abusam do dinheiro público, por meio do cargo que ocupam, saiam ilesas. O CORPORATIVISMO PARA ENCOBRIR MALANDRAGEM É A MAIOR VERGONHA QUE O NOSSO TRIBUNAL PODE SOFRER.
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Passou da hora do Conselho Nacional de Justiça intervir no TJ-MT, a ligação do ex-presidente com os envolvidos no desvio de mais de R$ 100 milhões dos cofres da Assembléia Legislativa é preucupante a sociedade vai ter acesso em breve da defesa que o ex-presidente fez aos denúnciados.
Situações como: Caso Leopoldino, Processos contra agentes politicos que não andam, Caso coperativa, sálarios extras, concurso Para Juizes, a Lei complementar número 13 aprovada e sancionada em tempo record e etc...., isto só beneficia os corruptos e penalisa os que claman por justiça. Esperamos providências da a OAB e uma reação da sociedade e dos operadores do Direito.
-
Teodorico Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Li certa oportunidade em comentários neste blog um cidadão dizendo: quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado dos vizinhos. Pois é, agora a Diretora Geral do TJ juntamente com seu confidente e assessor para assuntos institucionais estejam satisfeitos com o fogo aceso no Judiciário Mato grossense.
Parabéns Presidente do TJ pela turminha ruim de serviço que o senhor nomeou! -
Benedito Prados | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E PENSAR QUE A DUPLA PAULO & PERRI ASSUMIRAM COMO PALADINOS DA MORAL, PROMETENDO LIMPEZA. PRIMEIRAMENTE PERSEGUIRAM SERVIDORES INDEFESOS BASEADOS APENAS EM FOFOCAS.
AGORA FUNDAMENTADOS EM CARTA ANÔNIMA COLOCAM FOGO EM ROMA OU TJ. -
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os servidores do TJMT estão aliviados, agora terá fim a repressão que sofriam pela administração DIRCE.
-
Maria do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que vergonha DONA DIRCE-realmente a senhora esta acabando com a administração do Dr paulo Lessa, homem dgno e honesto, hoje sendo difamada pela sua imcompetencia.
-
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A OAB coitada esta de mãos e pés amarrados ela não tem isenção, independencia etica para mexer com isso
Seria melhor um orgão isento tipo:ABI,FENAJ,MCCE,tRANSPARENCIA BRASIL, A OAB ESTA ATRELADO AO JUDICIARIO DIRETA E INDIRETAMENTE.ninguem consegue servir à dois senhores (isto é Biblico)
-
Leopoldo renghler | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga