Últimas

Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 08h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Pela 1ª vez pós-didatura AL declara cargo vago

  Pela primeira vez pós-regime militar (64-85), a Assembléia Legislativa declara vago um cargo de deputado por força da cassação imposta pela Justiça Eleitoral. Os membros da Mesa Diretora, como Sérgio Ricardo (presidente), José Riva (primeiro-secretário) e Dilceu Dal Bosco, que passa a responder como segundo-secretário, se viram obrigados a assinar a Resolução 001, com data do último dia 11, declarando vago o cargo de deputado ocupado pelo próprio colega da Mesa, Walter Machado Rabello Júnior, que era o segundo-secretário.

   A resolução entrou em vigor na semana passada, mas somente nesta terça (17), com Rabello já fora do cargo, é que o suplente Nilson Santos (PMDB), pré-candidato a prefeito de Colíder, toma posse como deputado. Rabello teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por causa da infidelidade partidária. Ele trocou o PMDB pelo PP após 27 de março do ano passado. Foi a partir dessa data que passou a valer a regra pró-fidelidade, segundo a qual o mandato pertence ao partido, portanto, o parlamentar que o deixar, perde o cargo.

   De quase 500 pedidos de perda de mandato por causa do troca-troca partidário, o TRE apreciou menos de 180. Até agora 34 vereadores foram para a berlinda, assim como o deputado Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital.

  Abaixo, a resolução que tira Rabello da Assembléia



Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eduardo Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que a sociedade saiba o terceiro secrtárioeleito na Assembléia não é o Sr. Dilceu e sim a Dep.Chica Nunes. Mas não sabemos o por que o Dep. Dileu assinou a presente Resolução. Mas como lá pode tudo pôde isso tbém. É uma pena.

  • felix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim. Era o mínimo que se podia esperar, tendo-se em vista existir já há muito tempo ordem judicial para que tal ato fosse emitido. E tudo isso após diversas tentativas de chicanas jurídicas perpetradas pela ALMT no sentido de se descumprir aquela ordem judicial. Também com o nível de assessoria existente lá pelos lados do Poder Legislativo, em alguns casos, verdadeiros ignorantes a exercer função pública........Agora abre-se espaço para que outros parlamentares sejam também cassados.

  • barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É UMA PENA, E UMA GRANDE PERDA PARA CUIABA E TODO ESTADO DE MATO GROSSO, UM HOMEN QUE TEVE MAIS DE SETENTA MIL VOTOS SER CASADO PORQUE TROCOU DE PARTIDO´´ E AQUEJLES QUE METE AMÃO NO DINHEIRO PÚBLICO ESTE FICA NEM DONA CHICA ( ATÉ RIMOU)

  • JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fico muito triste com isso, forão mais de setenta mil pessoas casado,estamos retrocedendo voltando a epoca da ditadura, dizem que o walter é demagogo mais temos 24 deputados em MT 19 vereadores em cuiabá ja pensou se todos fosem demagogo como o walter, tenho serteza que mt seria bem melhor.

  • Luiz Batista de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito bom que ás leis sejam cumpridas independentes de quem seja afetados por elas, nós queremos moralidade e decência na vida pública do País.

    obs: o sr Walter Rabello deve tomar umas aulas com o vereador Lutero Ponce de como aticular ou pagar para não ser cassado.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...