Últimas
Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 08h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Pela 1ª vez pós-didatura AL declara cargo vago
Pela primeira vez pós-regime militar (64-85), a Assembléia Legislativa declara vago um cargo de deputado por força da cassação imposta pela Justiça Eleitoral. Os membros da Mesa Diretora, como Sérgio Ricardo (presidente), José Riva (primeiro-secretário) e Dilceu Dal Bosco, que passa a responder como segundo-secretário, se viram obrigados a assinar a Resolução 001, com data do último dia 11, declarando vago o cargo de deputado ocupado pelo próprio colega da Mesa, Walter Machado Rabello Júnior, que era o segundo-secretário.
A resolução entrou em vigor na semana passada, mas somente nesta terça (17), com Rabello já fora do cargo, é que o suplente Nilson Santos (PMDB), pré-candidato a prefeito de Colíder, toma posse como deputado. Rabello teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por causa da infidelidade partidária. Ele trocou o PMDB pelo PP após 27 de março do ano passado. Foi a partir dessa data que passou a valer a regra pró-fidelidade, segundo a qual o mandato pertence ao partido, portanto, o parlamentar que o deixar, perde o cargo.
De quase 500 pedidos de perda de mandato por causa do troca-troca partidário, o TRE apreciou menos de 180. Até agora 34 vereadores foram para a berlinda, assim como o deputado Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital.
Abaixo, a resolução que tira Rabello da Assembléia
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Eduardo Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo que a sociedade saiba o terceiro secrtárioeleito na Assembléia não é o Sr. Dilceu e sim a Dep.Chica Nunes. Mas não sabemos o por que o Dep. Dileu assinou a presente Resolução. Mas como lá pode tudo pôde isso tbém. É uma pena.
-
felix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Até que enfim. Era o mínimo que se podia esperar, tendo-se em vista existir já há muito tempo ordem judicial para que tal ato fosse emitido. E tudo isso após diversas tentativas de chicanas jurídicas perpetradas pela ALMT no sentido de se descumprir aquela ordem judicial. Também com o nível de assessoria existente lá pelos lados do Poder Legislativo, em alguns casos, verdadeiros ignorantes a exercer função pública........Agora abre-se espaço para que outros parlamentares sejam também cassados.
-
barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É UMA PENA, E UMA GRANDE PERDA PARA CUIABA E TODO ESTADO DE MATO GROSSO, UM HOMEN QUE TEVE MAIS DE SETENTA MIL VOTOS SER CASADO PORQUE TROCOU DE PARTIDO´´ E AQUEJLES QUE METE AMÃO NO DINHEIRO PÚBLICO ESTE FICA NEM DONA CHICA ( ATÉ RIMOU)
-
JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
fico muito triste com isso, forão mais de setenta mil pessoas casado,estamos retrocedendo voltando a epoca da ditadura, dizem que o walter é demagogo mais temos 24 deputados em MT 19 vereadores em cuiabá ja pensou se todos fosem demagogo como o walter, tenho serteza que mt seria bem melhor.
-
Luiz Batista de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É muito bom que ás leis sejam cumpridas independentes de quem seja afetados por elas, nós queremos moralidade e decência na vida pública do País.
obs: o sr Walter Rabello deve tomar umas aulas com o vereador Lutero Ponce de como aticular ou pagar para não ser cassado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga