Últimas

Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 08h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Pela 1ª vez pós-didatura AL declara cargo vago

  Pela primeira vez pós-regime militar (64-85), a Assembléia Legislativa declara vago um cargo de deputado por força da cassação imposta pela Justiça Eleitoral. Os membros da Mesa Diretora, como Sérgio Ricardo (presidente), José Riva (primeiro-secretário) e Dilceu Dal Bosco, que passa a responder como segundo-secretário, se viram obrigados a assinar a Resolução 001, com data do último dia 11, declarando vago o cargo de deputado ocupado pelo próprio colega da Mesa, Walter Machado Rabello Júnior, que era o segundo-secretário.

   A resolução entrou em vigor na semana passada, mas somente nesta terça (17), com Rabello já fora do cargo, é que o suplente Nilson Santos (PMDB), pré-candidato a prefeito de Colíder, toma posse como deputado. Rabello teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por causa da infidelidade partidária. Ele trocou o PMDB pelo PP após 27 de março do ano passado. Foi a partir dessa data que passou a valer a regra pró-fidelidade, segundo a qual o mandato pertence ao partido, portanto, o parlamentar que o deixar, perde o cargo.

   De quase 500 pedidos de perda de mandato por causa do troca-troca partidário, o TRE apreciou menos de 180. Até agora 34 vereadores foram para a berlinda, assim como o deputado Rabello, pré-candidato a prefeito da Capital.

  Abaixo, a resolução que tira Rabello da Assembléia



Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eduardo Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que a sociedade saiba o terceiro secrtárioeleito na Assembléia não é o Sr. Dilceu e sim a Dep.Chica Nunes. Mas não sabemos o por que o Dep. Dileu assinou a presente Resolução. Mas como lá pode tudo pôde isso tbém. É uma pena.

  • felix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim. Era o mínimo que se podia esperar, tendo-se em vista existir já há muito tempo ordem judicial para que tal ato fosse emitido. E tudo isso após diversas tentativas de chicanas jurídicas perpetradas pela ALMT no sentido de se descumprir aquela ordem judicial. Também com o nível de assessoria existente lá pelos lados do Poder Legislativo, em alguns casos, verdadeiros ignorantes a exercer função pública........Agora abre-se espaço para que outros parlamentares sejam também cassados.

  • barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É UMA PENA, E UMA GRANDE PERDA PARA CUIABA E TODO ESTADO DE MATO GROSSO, UM HOMEN QUE TEVE MAIS DE SETENTA MIL VOTOS SER CASADO PORQUE TROCOU DE PARTIDO´´ E AQUEJLES QUE METE AMÃO NO DINHEIRO PÚBLICO ESTE FICA NEM DONA CHICA ( ATÉ RIMOU)

  • JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fico muito triste com isso, forão mais de setenta mil pessoas casado,estamos retrocedendo voltando a epoca da ditadura, dizem que o walter é demagogo mais temos 24 deputados em MT 19 vereadores em cuiabá ja pensou se todos fosem demagogo como o walter, tenho serteza que mt seria bem melhor.

  • Luiz Batista de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito bom que ás leis sejam cumpridas independentes de quem seja afetados por elas, nós queremos moralidade e decência na vida pública do País.

    obs: o sr Walter Rabello deve tomar umas aulas com o vereador Lutero Ponce de como aticular ou pagar para não ser cassado.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.