Últimas

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2009, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

FISCALIZAÇÃO

Pela 2ª vez, Lutero não vai ao plantão no pronto-socorro

  Seguindo exemplo do seu colega Júlio Pinheiro (PTB), Lutero Ponce (PMDB) faltou ao plantão desta quarta (29) na Sala do Vereador, que funciona dentro do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A ausência de Lutero, em que pese ter se comprometido a estar presente, já era esperada. O peemedebista está mais preocupado em salvar o mandato e de se livrar de eventual prisão. Acontece que ele é acusado de, enquanto presidente da Câmara da Capital (2007 a 2008), promover rombo superior a R$ 7 milhões. Enfrenta processo criminal e também, no âmbito no Legislativo, pedido de impeachment.

   Desde 3 de junho, um vereador é escalado para ficar de plantão toda quarta. Até agora, os campeões em ausências são Júlio Pinheiro e Lutero. Em 24 de junho, Lutero deveria estrear como plantonista. À época, ele pediu que Ralf Leite (PRTB) o substituísse. Assim foi feito. Agora, o peemedebista nem deu satisfação.

   A ideia apresentada pelo vereador pedetista Toninho de Souza, da Comissão de Fiscalização da Câmara Municipal, é no sentido de motivar o parlamentar a acompanhar de perto e fiscalizar o atendimento do HPSMC. Assim, teria condições de constatar a demanda para cobrar providências numa área tão complexa e problemática, tanto diretamente ao secretário de Saúde quanto junto ao prefeito Wilson Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Leandro Marcos da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O QUE É QUE O LUTERO VAI FAZER NA SALA DO VEREADOR NO PRONTO SOCORRO? LÁ NÃO FAZ LICITAÇÃO, LÁ NÃO COMPRA, NÃO CONTRATA, NÃO AUTORIZA LAVAR CARRO, NÃO TEM SUCO E NEM GUARDANAPO, FAZER O QUE LÁ? DA-LHE LUTERO.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aviso aos servidores, pacientes e visitantes. Cuidado com as bolsas e carteiras...

  • Jacyara - Observando a falencia das esco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE, são tão criativos os senhores edis que não ficaremos pasmos, se Toninho de Souza oferecer uma das novas idéias como : INDUMETARIA PROPRIA DE UM VEREADOR DE CUIABÁ, é muita arrogancia e não ter nada para fazer.

    Os vereadores deveriam percorrer Cuiabá, tranquilamente e sem correria e apresentar-se aos seu municipes, como seus porta vozes.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem vo comentar matéria. Mas faço absoluta questão de parabenizar o internauta Celino Teodoro de Melo pelo excelente e verdadeiro comentário, que expressa o sentimento de uma grande maioria da população cuiabana. Valeu mesmo Celino, um grande abraço.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oia seu menino esse povo esta querendo demais, esses moços num vão nem onde ganharão (comprarão) voto, vai no Pronto Socorro, fazer o que???? Lá num é o Zero!!! Lá num rende voto. Quem tá lá já está cum pé na cova seu moço....fui. Haaaaa e suco só na camara.

  • Celino Teodoro de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de agradecer às palavra do amigo Paulo Mattos. Não sou político, mas sou apaixonado pela política. Estudo e leio muito sobre politica, principalmente de MT. E acho, sinceramente, que estamos necesstando urgentemente de pessoas novas, tanto na câmara municipal, quanto na AL, pois os CATITUS que aí estão, são muito incompetentes. Os únicos projetos que vemos são mudanças de ruas, rodovias, moção de aplauso, honrarias, dia disso, dia daquilo. Uma pobreza de espírito de dar dó. Eu tenho um arquivo com mais de 100 projetos/programas sociais que com certeza trariam muita ajuda, dignidade e cidadania à população de Cbá e de MT. Mas até hoje, não consegui falar com nenhum legislador para conversar. Acho que eles não gostam de pessoas sérias e honestas. Já passei vários e-mails, mas nunca obtive retorno. Acho que vou ter que me candidatar a vereador ou outro cargo no legislativo, para que a população tenha acesso a projetos e programas decentes e que tragam dignidade e cidadania à sociedade.

  • Celino Teodoro de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não concordo com essa história de vereador dar plantão no PSC. Isso é balela. Enchimento de linguiça. O que o vereador tem que fazer é leis para melhorarem as condições de atendimento. Fiscalizar os atos do prefeito relacionados ao PSC. Agora, colocar um vereador ali dentro para ver o andamento das coisas? Para que? Todo mundo sabe como aquilo lá funciona e como anda. Esses vereadores tem que tomar vergonha na cara e fazerem as coisas certas, ou seja, criar leis e fiscalizar o prefeito. Vereador é médico? É enfermeiro? O que ele pode fazer ali a noite? Nada. Então para que ele lá. Cambada vão trabalhar e parem de inventar.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.