Últimas

Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2008, 11h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Pelo poder, governador prioriza turma da botina

  Na semana decisiva das eleições, o governador Blairo Maggi, com o peso da máquina do Estado, aliado à boa popularidade, resolveu se dedicar mais a algumas candidaturas em cidades-pólos, principalmente em Cuiabá e Rondonópolis, onde seus candidatos estão em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto. Maggi acha possível eleger Mauro Mendes na Capital e o prefeito Adilton Sachetti em Rondonópolis. Enquanto isso, a chamada classe política lançou outra frente para impedir o avanço da turma da botina, grupo capitaneado por Maggi.

  O governador se esforça para reeleger Sachetti, que enfrenta embate duro contra o deputado estadual Zé do Pátio (PMDB). Para Maggi, é uma das disputas mais importantes, pois trata-se do município onde ele tem residência fixa. Nesse caso, uma eventual derrota de Sachetti respinga negativamente em Maggi e traz reflexos na montagem do mapa eleitoral para as eleições gerais de 2010, quando o governador buscará uma cadeira de senador.

   Em Cuiabá, Maggi se empolgou com a ascensão nas pesquisas do seu candidato Mauro Mendes, hoje consolidado em segundo lugar. O desafio agora é "derrubar" o prefeito Wilson Santos (PSDB), favorito à reeleição. O governador torce pela reeleição também do prefeito Murilo Domingos (PR) em Várzea Grande. Ele participou  de quatro eventos pró-Murilo e, por conta disso, acabou se indispondo com os irmãos Júlio e Jayme Campos.

  Nesta reta final da campanha, candidatos da turma da botina apresentam reação e tendem a reverter desvantagem como, por exemplo, em Primavera do Leste, com o prefeito Getúlio Viana e, em Alta Floresta, com a prefeita pedetista Maria Izaura, que tem um republicano na chapa como vice. Maior legenda no Estado, o PR lançou 67 candidatos a prefeito. A expectativa do governador e levar o partido a conquistar ao menos 60 prefeituras.

   Enquanto a turma da botina luta para se manter no poder, políticos como o senador Jayme Campos (DEM), os deputados do PP, José Riva e Pedro Henry, o cacique do PMDB, deputado Carlos Bezerra, e o prefeito tucano da Capital Wilson Santos, se unem nos bastidores. Eles entendem que precisam derrotar a turma da botina nos maiores municípios, sob pena de perdem espaço para aqueles que administram com uma linha mais técnica que política.

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • MARCO AURELIO SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Romilson, eu o conheci em 1993/94 aqui em Rondonópolis. Fico feliz em ver o sucesso que vc. alcançou. Deus sempre estende a mão para aquele que trava o bom combate. Mas, lembre-se: Pessoa alguma conseguiu agradar a todos. Assim, faça seu trabalho, ele por certo o dignificará.

    Quanto à materia em foco, veja, assim que terminar as eleições em curso, começará as negociações objetivando as próximas. Por certo adversários de hoje serão aliados de amanhã e vice-versa. É triste, mas essa é a verdade. No Brasil não existe consciência partidária, apenas interesses de grupos e até mesmo pessoais. Esse é o quadro retratado na matéria.

    Preste atenção, hoje no final da tarde, havia um verdadeiro frison nas hostes maggianas. Davam conta que o Sachetti supera o Zé do Pátio por 46 a 41 pontos percentuais. Interessante que a pesquisa sequer está concluída. Como o exercício da adivinhação é temerário, creio que algo de podre está a caminho. Vamos aguardar.

    Só espero que este BLOG continue na trilha da imparcialidade.

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora sim, ficou demostrado o que esse Mauro Mente faz de bom. Ele recebeu muitos incentivos do padrinho Blairo, por isso ele defende e quer ser prefeito. Chega desses butinudos, eles so querem aumentar as suas fortunas.

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, se os eleitores de ambos os lados estão se matando, não ligo, pois cada um cuida do que é seu, mas esse negócio de dizer que cuiabana é preguiçoso não tem nem graça e nem razão de ser.
    O Cuiabano é um poco inteligente, honesto, trabalhador e bastante hospitaleiro. Graças a essas características é que esses imigrantes que aportaram nessas paragens obtiveram sucesso. Agora, vir dizer que nosso amado povo cuiabano é preguiçoso é uma provocação de muito mal gosto e que, sinceramente, não condiz com a realidade e prova o quão baixo chegou o nível dessas eleições. Respeito é bom e os CUIABANOS gostam!!!!

  • Claudia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador Blairo nada acrescenta em votos para esses candidatos! esse governador é muito ruim de serviço. na própria terra dela dele que é rondonópolis vai perder feio!!! e aqui em Cuiabá também! isso mostra que se o apoio dele fosse tão bom assim.... o bom mesmo é ganhar eleição sem apoio dos governos! pois é a vontade do povo que prevalece! Sr. Governador, graças a Deus o fim do seu mandato está chegando!!

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem que ser muito idiota, prá apoiar qualquer candidato indicado pelo Bráulio Mágico, que f... todo mundo ao mesmo tempo no Estado. Ou assumir a identidade de corrupto.
    Obs: qualquer um que quiser ganhar uma boa grana, é só ir no comitê do PR, e conversar em particular. Se marcar uma reunião então, tá feito....toma porre.

  • Capitão Planeta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pedro Henry se aliando contra a turma da botina ? Esquisito, pois no município aonde ele tem a sua maior base eleitoral, Cáceres, Blairo e Henry caminham juntos para eleger o Irmão de Pedro. Estranha essa sua fonte Romilson.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a derrota começa em Cuiaba, passa por Rondonopolis, caceres e varias outras, e 2010 les não terão nem candidato proprio ao governo, fora turma da botina, o solado acabou, a crise americana vem ai para pegar voces , a soja vai despencar, o dolar vai subir tanto que voa tentar o suicidio, mas em 2010 vamos ter um governador da baixada cuiabana, aguardem e verão.
    força Wilson

  • Gaúcho com muito orgulho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAPILÉ!!! EU FALO MESMO QUE CUIABANO É TODOS PREGUIÇOSOS MESMO, ÓS GAÚCHOS SOMOS OS POVOS MAIS TRABALHADORES QUE EXISTEM, POR ISSO TEMOS DINHEIRO, O POVO DA BOTINA VAI GANHAR EM TODAS AS CIDADES POLOS... E PODE ESPERAR VAI BOTAR VOCÊS CUIABANOS TODOS PRA TRABALHAR...
    CUIABANOS PREGUIÇOSOS, ACORDAM TARDE, CHEGAM TARDE NOS TRABALHOS... DÁ-LHE MAURO MENDES, DÁ-LHES SACHETTI, DÁ-LHES RICARDO HENRY, DÁ-LHES GILBERTO MELLO, DÁ-LHES BLAIRO MAGGI, DÁ-LHES PAGOT, DÁ-LHES TEREZINHA MAGGI. DÁ -LHES 22.

  • Diniz José de O.Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa turma da botina não tem jeito, vai levar uma surra em Cuiabá,Rondonópolis,V.Grande,Primavera do Leste e Cáceres. Mato Grosso já sabem quais são seus interesses por isso já decidiu não votem em candidato de Amaggi.

  • CARLOS RCOBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JAYME CAMPOS, PEDRO HENRY, E JOSÉ RIVA. SENHOR, TENHA PIEDADE DE NÓS.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS