Últimas

Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2008, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Pesquisa aponta Fontes com 18 pontos à frente

  O ex-prefeito Túlio Fontes (DEM) lidera a corrida sucessória em Cáceres com 48% das intenções de voto, revela o instituto Gazeta Dados, do Grupo Gazeta de Comunicação. A amostragem estimulada foi feita nos últimos dias 6 e 7. O democrata abre uma vantagem de 18 pontos percentuais sobre o prefeito, Ricardo Henry (PP), que tenta à reeleição e aparece com 30%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

  As eleições em Cáceres estão polarizadas entre os dois candidatos, enquanto José Roberto de Araújo, o Beto do São Lucas (PSC), tenta marcar posição de forma isolada. Seu nome aparece somente com 4%. O percentual de indecisos é de 15% e de eleitores que votarão em branco ou nulo é de 3%.

  Na pesquisa espontânea, Túlio também lidera com 40%, enquanto Henry conta com 25%. Beto tem 4%. Nesse caso, o percentual de indecisos chega a 24%. Sete por cento, segundo o Gazeta Dados, votam em branco ou nulo.

   Rejeição

   Com 28%, Beto do São Lucas é o candidato mais rejeitado, segundo a pesquisa. O prefeito Henry vem em seguida, com 21% de resistência do eleitorado e, por último, o ex-prefeito Túlio Fontes, com 11%. Os indecisos somam 24%.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Dircineu Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O maior mau de muitos politicos são de sempre julgar a inteligencia do povo e de certos companheiros!

    É de utilizar uma maquiagem bem exagerada ao ponto de se enganar a si proprio!

    É de ter muitos puxa sacos e não companheiros politicos de verdade!

    É de comercializar apoio politicos que tem como consequencia muitas traições!

    É de criar expectativas de transformações que não houve, mesmo com mudanças significativa!

    Ao longo da historia de Cáceres, vivemos um fato politico novo e excelente amadurecimento politico para todos os Cacerense e consequentemente para toda região, e tudo irá repercutir em 2010 e Cáceres só tem a ganhar com as forças politicas do Estado que estão de olho na nossa princesinha.

    Não podemos substimar a inteligencia do eleitor, que vem acompanhando já a um tempo os resultados dos institutos de pesquisas. Dados que são facilmente contraditorio quando são tendenciosos! Mas vejo que os próprios institutos para não perder a credibilidade eles corrigem os erros há tempo para lograr credibilidade.

    O fato é que acreditar ou não nos politicos!
    Essa é a questão!

    É facil identificar quem tem mais a simpatia do povo mesmo não sendo a opção correta administrativa para Cáceres, ou como julgar, já que de um lado temos um bom exemplo de Parlamentar alocador de recurso Federais e contra partida recursos do Governo do Estado, Deputado Pedro!

    De outro lado, temos um grupo grande, de 03 Senadores, 02 Deputados Federais e diversos Deputados Estaduais, que se realmente unirem para buscar recursos Federais e Estaduais podem dar um novo rumo para Cáceres e realmente Cáceres continuará desenvolvendo dando continuidade ao desenvolvimento atual. Uma grande expectativa não vivida!

    Vivemos um laboratorio de expectativa no mundo politico!

    É a história!




  • Giusa Flores | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, quero comentar que infelizmente Cáceres era para estar bem melhor! Só não esta, devido um homem, que tinha uma imagem limpa, de trabalhador incasavel, de imagem séria, imagem de honesto se envover com coisas erradas e toda população perceber que enganava a todos.

    Vivemos as consequencias do MENSALÃO, SANGUESSUGA, COMPRA DE VOTOS!

    Se nada disso tivesse acontecido, hoje tinhamos um SENADOR ou mesmo seria GOVERNADOR DO ESTADO!

    Mas o preço lhe custou caro!

    Cáceres ficou impedido no primeiro ano da Adminstração de Ricardo Henry receber grandes recurso que daria um novo desenvolvimento jamais visto.

    Se não fosse esse MENSALÃO, SANGUESSUGA, COMPRA DE VOTOS!

    Cáceres hoje seria um dos maiores polos de desenvolvimento do Brasil.

    Fazer pacto com o diabo tem consequencias.

    Utilizar do DINHEIRO DO MENSALÃO, SANGUESSUGA, COMPRA DE VOTOS para se manter no mandato e ter imagem de grande lider politico e cooptar lideranças politicas para ter bases eleitoreiras em todo Estado de Mato Grosso NÃO FOI A MELHOR ESTRATÉGIA!

    COMPROMETEU O FUTURO DE UM GRANDE HOMEM, TIROU AS MELHORES PAGINAS DA SUA HISTORIA NO GRANDE LIVRO DAQUELES QUE AJUDARAM CONSTRUIR MATO GROSSO MELHOR!

    A Honestidade, Seriedade, Humildade, Inteligencia, Coragem, Companheirismo, os Sonhos, NÃO TEM PREÇO!

    O POVO SEMPRE ESTEVE DO LADOS DOS GRANDES HOMENS COM ESSE PERFIL!

    Túlio Fontes conheceu o lado escuro da politica ao lado das lideranças politicas que comandam Cáceres e negou-se a ficar do lado obscuro! Escolhendo outro caminho, mesmo indo de encontro com esse grupo que hoje não é mais grupo, pois grupo de traidores entre si é nascer morto qualquer objetivo.

    Espero que o grupo que esteja apoiando Túlio Fontes, saiba realmente valer do resultado que terá nessa eleição e vir com tudo para nossa região e dar o devido suporte pela força politica de grupo que hoje representa.

    Acredito na mudança para muito melhor, não esta ruim, mas a mudança é necessária!

  • Elesbão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Não sou Cacerense,trabalho na cidade e em outros
    municípios do estado.


    Em outras passagens por Cáceres,em épocas de outros administradores o aspecto de abandono do lugar, por muitas vezes fomentou o medo e reservas sobre permanecer por mais dias laborando em sua parte “urbana”.


    Na adminístração do senhor Túlio Fontes por exemplo, não tinha energia elétrica na prefeitura(cortada), local de passagem obrigatória para trabalhadores itinerantes,era o meu caso.


    Em conversa com outras pessoas em situações vexatórias similares,constatei então alguns postos de saúde na mesma situação.


    Novamente trabalhando em Cáceres 2007/2008,encontro características de urbanização e organização mensuráveis típicas de cidade em franco desenvolvimento.


    Não vejo referêncial comparativo entre o contemporâneo e o passado de Cáceres,falo ciênte da veracidade dos avanços, pois senti e sinto “in-loco” os resultados de duas maneiras distintas de adminístrar,a primeira medieval(as escuras)e a segunda tecnológica(imagens de satélite/georeferênciamento).


    Agora pretendo parar de viajar,fíncar raízes,criar meus filhos na “princesinha do Paraguai.

  • XAVIER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estão asfaltando a cidade toda mas vamos refletir os seguintes pontos;
    Quantos Km fizeram de Asfalto???
    Quanto foi investimento em saneamento basico??
    Não é interessa fazer saneamento basico pois não dar para colocar o nome do prefeito a vista, mas asfalto a população ver nem prefeito?
    Proposta para os futuros Vereadores e Prefeito, contrate um Urbanista, faça projetos para asfaltar as ruas sim; mas que faça tambem o saneamento basico.
    Não precisamos de obras 3 mesees antes das eleições, precisamos de um prefeito que trabalhe os 4 anos.

  • Rafael Zanelato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Segundo um grande jornal de circulação Diario de Cuiabá em reportagem datada no dia 14/09/2008 mostrou claramente a falta de carater e de respeito dos HENRY para com a população cacerensse.

    Como se não bastace, o senhor Pedro Henry diz neste mesmo jornal que felizmente não é manipulado por ele que só poderá ajudar Cáceres se o irmão for reeleito, se Ricardo não se reeleger Pedro Henry não fará nada para ajudar Cáceres.

    Agora, em sã conciência !!
    Quando que Ricardo e Pedro Henry fizeram algo???
    Que ajuda é essa?????

    Durante o tempo em que seu Irmão Ricardo Henry esteve a frente da prefeitura que melhoria de qualidade de vida o povo de Cáceres teve???
    Quantas escolas Ricardo Fez??
    Quantas creches Ricardo Fez??
    Quantas obras de saneamento basico Ricardo Fez??
    Quantos postos de saúde Ricardo Fez??

    O que eu sei que Ricardo Fez foi:
    Poluir o meio ambiente com a não utilização do aterro sanitario de Cáceres
    FOI O RICARDO QUE FEZ!!!

    Assoriar o rio Paraguai com a obra sematur.
    FOI O RICARDO QUE FEZ!!!

    Se alto promover em concurso publico.
    FOI O RICARDO QUE FEZ!!!

    Fugir do debate politico na radio.
    FOI O RICARDO QUE FEZ!!!

    Que o rigor da justiça e a honestidade fale mais alto nestas eleições.
    Que onça um felino tão magestoso e simbolo do nosso querido pantanal não decida as eleições em Cáceres pois sabemos que Os HENRYQUECIDOS as cria ao ar livre.

    Cáceres com a força do povo...25 é o numero para Cáceres mudar.




  • Milena Viegas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico feliz com esse resultado, pois percebo que o povo Cacerense parece ter compreendido que canteiro de obras eleitoreiras não nos ilude mais. O fato é que a cidade está abandonada há 3 anos e meio e por essa e outras razões mais graves, não queremos mais a família Henry no poder. Volta Túlio !

  • Alfredo Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa está invertida com a pesquisa do IBOPE, mas o gazeta dados é do adversário do PH e criado do Antero. Que vergonha em hein? A Gazeta continua a mesma!

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tulio Fontes,é um candidato compromissado apenas com Jayme e com as elites de Caceres.

    O candidato do Blairo e do Lula em Caceres,é Ricardo Henry,que sera reeleito.Ele construiu muitas creches,uma gestao honesta,muitos postos de saude,escolas...Nunca vi tanto desenvolvimento,asfalto sendo feito em Caceres.

    Prefeito é 11.

    Ricardo Henry em Caceres.Adilton Sachetti em Rondonopolis.Mauro Mendes em Cuiaba.E Murilo Domingos em Varzea Grande.

    Blairo e Serys Senadoes 2010.Pagot Governador.E Dilma Presidente.

  • Carlos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com o devido respeito, o amigo aí de cima deve ser muito amigo dos irmãos Henry. Será que ele acha que Ricardo Henry está na frente, contrariamente ao que dizem todas as pesquisas já realizadas em Cáceres? Ou será que ele acha que a pesquisa do Ipec é que está certa? Neste caso, caro amigo, na pesquisa anterior do Ipec Ricardo estaria com 48%, e na que passaram a divulgar agora, mais recente, já aparece em queda, com 42%. O que aconteceu, caro amigo?
    A verdade é uma só: COM A FORÇA DO POVO, É TÚLIO DE NOVO!

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    IPEC = Instituto Pedrinho

    até a pesquisa do IPEC dos henry admite a queda do Ricardo e Túlio subindo.. Divulgada apenas para tentar cobrir a verdade estampada na capa da Gazeta.

    parece que a barca está afundando!!!

    vão ter que contratar muitos FISCAIS este ano para reverter o resultado!!!

    O problema é que o povo não está tão idiota assim, vão pegar a onça e votar pela honestidade!!!

    ACORDA CÁCERES!!! 25 com a força do povo!

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...

Erros estratégicos e fim de mandato

niuan ribeiro 400   Niuan Ribeiro (foto) termina melancolicamente o mandato de vice-prefeito da Capital, marcado pela ambiguidade, erros estratégicos e vacilações. Logo no início da gestão, resolveu romper politicamente com o prefeito Emanuel, a quem passou a criticar, achando que se consolidaria como...

Retorno ao TCE ou cargo no governo

marcelo bussiki 400 curtinha   A partir de 1º de janeiro, com o fim do mandato de vereador pela Capital, Marcelo Bussiki (foto) retorna ao cargo efetivo de auditor do TCE-MT. Mas é possível que ele seja convidado por Mauro Mendes para compor o quadro de principais assessores do chefe do Executivo estadual. Bussiki foi...