Últimas

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2008, 10h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Pesquisa confirma Mendes à frente de Rabello

 Pesquisa Gazeta Dados, realizada nos dias 13 e 14 deste mês, confirma o nome do candidato Mauro Mendes em segundo lugar na disputa a prefeito da Capital. Essa tendência já tinha sido mostrada pelo instituto Mark no trabalho de campo feito nos últimos dias 11 e 12 - confira aqui. Na amostragem estimulada do Gazeta Dados, o prefeito Wilson Santos (PSDB) se mantém em primeiro lugar, com 42% das intenções de voto. Mendes vem em segundo, com 19%, mas empatado tecnicamente com Walter Rabello (PP), que figura com 18%.

    Nos últimos 15 dias, Rabello perdeu 5 pontos percentuais, enquanto Mendes ganhou 6. Os indecisos somam 14% e os que disseram votar em branco ou nulo, 3%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

   Na pesquisa espontânea Wilson Santos também lidera. Ele detém 41% das intenções de voto. Mauro Mendes (PR) fica em segundo, com 18%, enquanto Walter Rabello (PP) aparece com 17%, também em condições de empate técnico. Valtenir Pereira está com somente 3% e, Mauro Lara (Psol), com 1%. O número de indecisos chega a 17% enquanto os eleitores que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 3%.

   Walter Rabello é o nome mais rejeitado entre os 5 candidatos. Segundo a pesquisa, 31% dos entrevistados não votariam no ex-deputado de jeito nenhum, enquanto outros 16% disseram não votar em Santos. O Procurador Mauro é o terceiro mais rejeitado e detém 12%. Já Mauro Mendes fica com 9% de rejeição e Valtenir Pereira 4%.

  Os pesquisadores do Gazeta Dados percorreram 190 bairros entre os dias 13 e 14 de setembro. A pesquisa foi registrada junto à 1ª Zona Eleitoral, sob o Protocolo 10513/2008 e número 047/2008. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • alberto cunha dourado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    engrasasado vcs não mostrarem o grafiuco de cuiabá e mostra o de Várzea grande, será porque?

  • Deusdel Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se pode falar que por trás da ascensão de Mauro Mendes esta a máquina do estado. Na estrutura estadual, há vários carros adesivados com as mais diversas candidaturas. Não há a chamada pressão nos comissionados, e a rotina administrativa transcorre na mais perfeita ordem. O que se dá nesse momento da política em Cuiabá é, na realidade, a falta de estrutura de fidelidade partidária no caso do candidato Walter Rabello. Os seus não defendem integralmente seu nome, o partido rachado, a estrutura abalada.
    No caso de Mauro Mendes o PR se uniu de forma consistente e com isso abrange uma parcela mais conhecedora da realidade político social do município.
    Os nomes estão aí para que nós eleitores escolhamos o melhor para administrar cidade, agora cabe a nós decidirmos pelo melhor. Na minha opinião devemos olhar a união do grupo, o sentido de união próprio dos racionais.

  • julinho trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o muito ruim ultrapassando o péssimo.Espero que o sr M. Mendes gaste uma bôa parte da sua nem tão suada grana com os cabos eleitorais e perca as eleições para não se meter
    a besta (ou muito esperto, sei lá)

  • Pedro Marcio Lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    huuuummm FAZ ME RIR,
    isso é o dinheiro fazendo fita.
    ai ai ai
    coitado do rabello.

  • Azappa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fato interessante a destacar nesta pesquisa é que o índice de rejeição do Maurinho Mendes, menino prodígio do Governador Blairo, quase dobrou: saiu de 5% alcançando 9%.

    Eis a questão destes nomes poucos conhecidos, tirados do bolso do colete dos poderosos e que esta oligarquia não consolidada - a turma da botina - pretende empurrar goela abaixo no eleitorado cuiabano.

    Mesmo à custa de muitíssimo dinheiro, muitíssimo marketing e muitíssima pressão, não adianta tentar forçar a barra. O povo tem a sua sabedoria!

    O Maurinho Mendes é o menino prodígio apenas e tão somente do Governador Blairo, nada mais.

    À medida que seu nome é massificado, com o que há de melhor em propaganda e publicidade eleitoral, com o que de melhor o dinheiro pode comprar, o que acontece na prática???

    Na proporção direta em que aumentam seus indicadores de intenção de voto aumentam fatalmente também seus indicadores de rejeição.

    É de se prever uma desaceleração no crescimento de suas intenções de voto.

    Apesar de todos os esforços o menino prodígio do Governador irá naufragar na praia.

    Postado às 11:57

  • Marcio Bueno Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque nao dizer Wilson consolidam e mantem 24 pontos a frente de mauro Bimetal e Rabello e os dois em seguida estao no empate tecnico cade a margem de erros.

  • JOSE CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOTA NE WILSON QUE OU MORA NO CENTRO, NO BOA ESPERANÇA, JD DAS AMERICAS SHA-GRILLA, BOSQUE DA SAUDE.... MAIS FIQUE TRANQUILO WALTER RABELLO E VC NO SEGUNDO TURNO CONSERTEZA POIS O POVO E DEUS ESTA COM VC E UM RECADO P/ OS VEREADORES DA ELITE DESSA VEZ VAI SAI FORA NO MINIMO UNS 13 VEREADORES ( LUIZ POÇÃO, EDIVA, DEUCIMAR, CLOVITO, LUECI RAMOS CHICO 2000, LUDIO CABRAL, ENELINDA, LUTERIO PONCE ESSES PODEM FICAR ESPERTO O POVO SABE QUE SUMIU R$ 6.000.000 DE REAIS E MAIS AS CASAS DO MILTON FIGUEIREDO ESTA CAINDO E AGORA QUE VC LUIZ POÇÃO QUER ENTAR P/ VER VC TINHA QUE FISCALIZAR ANTES CERTO AGORA N/ VCS TODOS TEVE QUATRO ANOS POR FAVOR POVO CUIABANO TEMOS VARIOS OUTROS NOMES P/ VEREADORES ( POP 11012, LUCIEDER LUZ ( JD VITÓRIA )70.123 , JOÃO EMANOEL, LILO PINHEIRO, MANOEL OLEGARIO, MONTALVÃO, ZECA VILLELA E MUITOS OUTROS POR FAVOR N/ VOTE NESSES QUE AI JÁ ESTÃO E N/ FIZERÃO NADA E TEM MUITOS OUTROS NOMES ME DESCUPA SE ESQUCI DE OUTROS NOMES BOM MAIS N/ VOTE NOS QUE AI ESTÃO POR FAVOR CUIABÁ.

  • john | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fui e continuo sendo eleitor do prefeito Wilson Santos, realmente não foi uma administração nota 10, foi uma administração rasuavel mas melhor do que negativa! vi melhorias na minha cidade, progresso, vi trabalho!
    Ja Walter Rabello vai grava um cd que voce ganha mais meu amigo, esses dias honestamente vi um comicio seu, vc e apresentador demagogo não politico!
    E Maurinho continua firme que talvez na proxima de voce, conviva mais com o povo, começe sua proxima campanha desde ja

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...