Últimas
Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008, 20h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Pesquisa relaciona violência com desmatamento
O governador Blairo Maggi acaba de dar início à tentativa de reverter repercussão negativa sobre o índice de desmatamento e depara com mais uma notícia alarmante: áreas de maior desmatamento têm maior índice de homicídios. A constatação surgiu com a divulgação do segundo Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros, realizado pela Rede Informação Tecnológica Latino Americana (Ritla).
O levantamento foi divulgado nesta terça. Colniza aparece ao lado de Coronel Sapucaia, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, como a campeã do país, em pleno arco do desmatamento, com mais de 105 assassinatos para cada 100 mil habitantes. "São áreas onde há uma enorme ausência do poder público, onde impera a lei dos mais fortes e um desrespeito quase absoluto aos direitos humanos", afirma o autor do estudo, Julio Jaboco Waiselfisz.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esdse governo de mentiras, de inverdades. Todos sabem que em MT o índice de desmatamento é alarmante, basta andar pela região norte do Estado. Divulgam uma pesquisa verdadeira e sempre vem o Maggi tentando enganar o povo com suas mentiras esfarrapadas. Eita governinho de4struidor da vida humana. Nossa florestas estão acabando.. ele cada vez mais ficando rico com a soja. Para ele isso é bom. Para nós, é ruim, pois a cada ano padecemos com as derrubadas e queimadas.
-
medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A CULPA PELA VIOLÊNCIA É DO AQUECIMENTO GLOBAL. TENHO DITO.
-
herculano silvestre junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Estado de Mato Grosso está sendo vilipidiado em sua honra e imagem com essa nefasta politica ambiental patrocinada por maggi. De fato, há um atentado violento ao pudor a imagem institucional do governo do Estado mantendo essa ineficiente equipe na sema. O governador está correndo sérios riscos de ser processado por alguma organização socioambiental, pois infrações e crimes ambientais também são passíveis de processsos civis e penais.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga