Últimas

Sábado, 23 de Agosto de 2008, 08h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Pesquisas são compradas, reage Mauro do Psol

 Contrariando todas as previsões, inclusive as pesquisas de intenções de voto, que apontam seu nome com menos de 1%, o candidato do Psol, Mauro César de Lara, o procurador Mauro, assegura que vai estar no segundo turno. Para ele, "as pesquisas são compradas". "Tenho feito uma boa campanha que comprova a minha aceitação entre os eleitores", afirma.


Procurador Mauro terá Heloísa Helena no horário eleitoral
Foto: Vívian Lessa

   Ele reclama que poderia usufruir de um maior espaço no horário eleitoral. Dos cinco candidatos que disputam o Palácio Alencastro, o procurador Mauro dispõe de menos de 3 minutos. "É clara a dificuldade que temos em transmitir as nossas propostas na TV. Tivemos que fazer alterações em virtude do curto tempo".

   Um dos trunfos eleitorais do candidato é trazer para o seu horário eleitoral na TV a participação da presidente nacional do Psol, ex-senadora Heloísa Helena, hoje candidata à vereadora de Maceió (AL). Ela concorreu à Presidência da República em 2006. Heloísa só não apareceu ainda na TV, pedindo voto para o procurador Mauro, porque o partido teve de fazer algumas adequações. A gravação já foi feita. (Vívian Lessa) 

(Às 10h30) - Mark não favorece candidatos, diz Marco

  O proprietário da Mark, Marco Polo, em tom irônico, sugeriu que o Procurador Mauro, que contestou os resultados das pesquisas, tenha muita fé para chegar às eleições do segundo turno.

  Marco explicou que nenhuma pesquisa realizada por sua empresa é adulterada. "Não somos pagos por ninguém para favorecer determinada pessoa. Temos sim uma parceria com o RDNews, que permite somente a divulgação dos resultados".

  O empresário deixou claro também que não vai se intimidar com qualquer candidato que venha contestar o resultado das pesquisas. "Iremos continuar com o nosso trabalho de forma correta e clara", afirma.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A fiferença entre as pesquisas divulgadas por varios institutos é muito grande esta na hora da Justiça Eleitoral tomar providências.

  • NICASSIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PINDUCA VC ESTA CERTO

    VENHA AQUI EM CASA , NO CAVALHADA

    EM CACERES. MAS TRAS CRUXIFICO E

    UMA RESTIA DE ALHO, POIS TEM MUITO

    SANGUE SUGA POR AQUI...

    CARPIDEIRAS TBEM TEM DE MONTÃO.

    VADE RETRO SATANAS, MANGALO 3 VEZ

    PINDUCA PINDUCA PINDUCA

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ANA MARIA está coberta de razão. Infelizmente os candidatos de partidos nanicos se aventuram em disputas eleitorais sabendo de antemão que não tem as mínimas possibilidades de vitória.
    Ai, os institutos de pesquisa começam a fazer o seu trabalho e estes mesmos incautos (candidatos nanicos) passam a propalar impropérios contra o resultados dos levantamentos estatísticos.
    Eleição é GUERRA e não é feita para amadores. Guerra se ganha com estratégias e neste aspecto as pesquisas eleitorais não servem apenas para mostrar quem está na frente numa corrida eleitoral. As pesquisas mostram muito mais do que isto. Infelizmente os candidatos se aventuram numa disputa feito EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ. Política se faz através de grupo e nao de forma isolada.

  • Fábio Junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aí em Cuiabá não sei... Mas aqui na VG é voz corrente que o Djulinho acertou com 4 institutos!!!!
    Tá divulgando IBOPE de 3 de agosto!!!!
    Sinal que a coisa tá preta.
    Pensam que o eleitor ainda vai votar nos resultados de pesquisas.
    Ah....outra coisa: É só olhar no sitio do ibope pra ver que quem contratou a pesquisa do IBOPE foi o Jaime via empresa do Paulo Leite. Tudo combinadinho!

  • joao lara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, informa o procurador Mauro, que para aparecer nas pesquisas não precisa compra-las, basta apenas combinar com o povo (eleitor). Que este candidatinho laranja se recolha a sua insignificancia política e eleitoral.
    É o meu parecer...

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As afirmações do procurador Mauro são muito graves, se nenhum instituto de pesquisa não reagir om a ação necessária, vou concordar com êle.

  • celio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse candidatinho e fraco de td, ele nao ganha nem pra presidente de bairro....

  • José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dia que eu tiver tempo prá me irritar ainda mais com esse cidadão ele vai ter que provar o que diz. Eu fico extremamente desgostoso por saber que se perde tempo com um falastrão desqualificado como esse.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você tem razão Mauro.
    Infelizmente toda forma de ludibriar a opinião pública é executada pelos candidatos abastados do dinheiro, dinheiro esse que vem dos cofres públicos, dinheiro que o político deixou de investir em saúde, infraestrutura e principalmente na educação. Na educação aí sim que jamais veremos investimentos de fato, pois quanto mais o povo for desnutrido de raciocínio, de inteligência, de senso crítico fica mais fácil para os políticos se reelegerem.

    Esperávamos muito de um professor no poder público municipal, porém lamentavelmente assistimos perplexos a pior gestão pública que cuiabá teve nesse quesito. Daí só reforça a tese que político precisa do povo sem informação, pois muitos vendo o resultado dessas pesquisas encomendadas decidem mudar o voto para NÃO PERDER. Para esses cidadãos a política é uma loteria, mesmo sabendo que o prêmio que ganharão são gestões pífias, insignificantes como a atual.

    São raros os institutos de pesquisas que merecem credibilidade e mesmo assim parcial. Vejam na última eleição na Bahia, o candidato do Governo já cantava vitória segundo suas pesquisas e perdeu no primeiro turno. Ontem o candidato Julio Campos em entrevista ao RESUMO DO DIA disse preferir o IBOPE, citou a Quality, Max, será porquê?!?!

    Dificilmente Mauro você chegará ao segundo turno, mas deve continuar acreditando que teremos um futuro melhor. Todos esses políticos que vivem enganando o povo para ter o poder a qualquer custo tão cometendo o pior dos pecados e certamente não terão o perdão divino. Aqui na terra vivem como Deus, senhores da razão, autoridades, mas suas almas penarão nas profundezas do inferno.

    É um desabafo de um cidadão, eleitor, trabalhador, que está muito desapontado com essa política mesquinha praticada nas eleições em Cuiabá e ainda nem começou. Não é possível que veremos a mesma palhaçada de 2004 onde um vídeo com dois velhinhos decidiram as eleições e as propostas ficaram de lado, aliás de lado mesmo, pois em quatro anos o atual prefeito fez o que qualquer cidadão faria em quatro meses. Foi muita mentira e pouco trabalho, infelizmente ainda tem gente que acredita em mentiras.

  • EDSON FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAURO APROVEITA QUE VC ESTA DE LICENÇA E VAI PESCAR LA EM CACERES. PINDUGA VOCE ENCHE O SACO GURI

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...