Últimas

Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2009, 14h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Petebista que ajudou "afundar" PAC-Cuiabá vai para PP

   Após entrar em conflito com o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), ajudar a "empacar" o PAC, ganhar as contas e virar conselheiro na área de saneamento de outro prefeito, o várzea-grandense Murilo Domingos (PR), João Vieira decidiu também mudar de legenda partidária. Depois de 23 anos, ele se desfiliou do PTB e ingressa oficialmente no PP nesta sexta, durante ato, às 18h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia.

---------------------------
Além do casal Vieira, PP de Riva
recebe nesta 6ª as filiações de
Valdizete, de Barbour Filho, de
Ezequiel, de Satélite e Sandrin
---------------------------

   Vieira, que respondia pela vice-presidente da legenda petebista, leva junto para o PP a esposa Ana Maria Vieira, candidata derrotada à vereadora por Cuiabá no ano passado. Desde 2005, com a chegada de Santos no Palácio Alencastro, João Vieira vinha integrando o primeiro escalão. Começou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e, depois, como presidente da Agência de Habitação e, por alguns dias, na coordenação das obras do PAC em Cuiabá. Foram necessários mais de quatro anos para o prefeito concluir que o petebista, de quem se dizia amigo há décadas, tem uma atuação pífia para, só, então, exonerá-lo. A relação entre os dois azedou depois que veio a público um cheque sem fundo de R$ 30 mil emitido por João Vieira para pagar contas de campanha do colega de partido, vereador e ex-presidente da Agência de Habitação, Júlio Pinheiro.

   João Vieira adere ao PP não para ser candidato, mas para ajudar a cúpula do partido nas articulações políticas visando o pleito de 2010 e também com objetivo de fazer oposição a Santos, pré-candidato a governador. O ex-secretário se mostra na bronca também com o vice-prefeito Chico Galindo, presidente estadual da legenda petebista.

   Outro que vai aderir ao PP nesta sexta é o ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira. Derrotado à reeleição pelo republicano Maxi Russi, Valdizete sai do PPS magoado com o dirigente estadual e migra para a legenda progressista a convite do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, que comanda a sigla e concorrerá de novo a federal. O ex-presidente da AMM, Ezequiel Ângelo da Fonseca, sai do PR e volta para o PP.

  O ex-deputado Pedro Satélite, que vira primeiro-suplente com a nomeação de Roberto França para a Agecopa, também vai se filiar ao PP e concorrerá, de novo, à cadeira na Assembleia. Satélite deixa o PPS. Ele já atuou no PSDB, na administração Dante de Oliveira, e depois pulou para o PPS com a chegada de Blairo Maggi no Palácio Paiaguás. Maggi hoje está no PR. O médico Marcelo Sandrin adere ao PP, assim como o empresário Rene Barbour Filho, um dos filhos do ex-deputado por cinco mandatos Renê Barbour (já falecido).

(23h)Vieira contesta, diz não fazer oposição a Santos e vê PTB um apêndice do PSDB

   O secretário e ex-coordenador do PAC em Cuiabá João Viera contesta, em nota, que fará opsosição ao prefeito Wilson Santos. Esclarece também que sua esposa não disputou cargo eletivo em 2008 e que, nos cinco meses à frente dos projetos do PAC, tentou "até as últimas consequências dar continuidae às obras". "(...) Tentei de todas as maneiras possíveis corrigir as falhas que encontrei nas obras para que as mesmas não fossem paralisadas", escreve João Vieira, que classifica a matéria acima de "maldade terrível".

     Eis, o que escreve João Vieira acerca do PAC, da gestão Santos e da mudança partidária

   "Romilson,
  Você eatá sendo de uma maldade terrível. Está faltando com a ética, com verdade e com a honestidade. Comecemos pelo fato de que é mentira sua que minha esposa tenha sido candidata à vereadora no ano passado. Segundo, que não há nenhuma indisposição entre eu e o prefeito Wilson Santos. Terceiro, que eu não fui um dos empacadores do PAC. Pelo contrário, pela minha ligação de longa data com o Rodrigo Figueiredo, cuiabano como eu, tentei até as últimas consequências dar continuidae no PAC nos 5 meses em que estive como coordenador geral das obras. Isso aconteceu meses após as licitações terem sido realizadas. Tentei de todas as maneiras possíveis corrigir as falhas que encontrei nas obras para que as mesmas não fossem paralisadas. Nesse interím, o meu querido PTB, de 22 anos, resolveu alterar a composição do secretariado e eu sobrei. Quando assumi o PTB em 1987, acompanhado por homens da estirpe de Rodrigus Palma, Louremberg, Joaquim Sucena, Roberto França, Kazuo Sano e outros, construimos um grande partido que hoje tornou-se, com a saída desses grandes homens, uma apêndice do PSDB. Apesar do grande respeito que tenho pelo prefeito Wilson Santos, não concordo com isso. Sendo convidado pelo companheiro Rodrigo Figuieredo e pelo deputado José Riva para aderir ao PP, achei que era o momento ideal para uma reoxiginação partidária. Gostaria que você revesse o comentário do jornalista Cleber Lima na última vez que você acusou-me. Exijo que o meu comentário seja publicado na íntegra para que não seja necessário nenhuma medida jurídica da minha parte."
     Atenciosamente,
    João Vieira

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qual a diferença? sera que ao mudar de partido ...muda a personalidade?
    Vai continuar trocando apoio por cargo e tentando se dar bem a todo custo ...como sempre fez na prefeitura de Cuiaba...
    Pergunta pros fornecedores que trabalharam pra ele quem e essa figura.....picaretasso.....

  • joão vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson : Você eatásendo de uma maldade terrível.Está faltanodo ética,verdade e honestidade.Comecemos pelo fato de que é mentira sua que minha esposa tenha sido candidata a vereadora no ano mpassado.Segundo que não há nenhuma indisposição entre mim e o prefeito WS.Terceiro que eu não fui um dos empacadores do PAC.Pelo contrário, pela minha ligação de longa data com o Rodrigo Figueiredo, Cuiabano como eu,tentei até as últimas consequèncias dar continuidae no PAC nos 5 meses que estive como coordenador geral das obras.isso aconteceu meses após as licitações terem sido realizadas.Tentei de todas as maneiras possíveis corrigir as falhas que enconteri nas obras para que as mesmas não fossem paralizadas.Nesse interim o meu querido PTB, de 22 anos, resolveu alterar a composição do secretariado e eu sobrei.Quando assumi o PTB em 1987,acompanhado por homens da estirpe de Rodrigus Palma,Louremberg,Joaquim Sucena,Roberto França,Kazuo SAno e outros construimos um Grande partido que hoje tornou-se, com a saída desses grandes homens uma apêndice do PSDB.Apesar dp grande respeito que tenho pelo prefeito WS não concordo com isso.Sendo convidado pelo companheiro Rodrigo Figuieredo e pelo DEP. José Riva para aderir ao PP, achei que era o momento ideal para uma reoxiginaçao partidária.Gostaria que você revesse o comentário do lornalista Cleber Lima na última vêz que vovê acusou-me.Exijo que o meu comentário seja publicado na íntegra para que não seja necessário nenhuma medida jirídica da minha parte. Atenciosamente João Vieira.

  • HENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    DEMOROU PARA SAIR QUE VAI TARDE PP É O LOCAL DELE ONDE SÓ TEM LADRÃO

  • maricota ferreira das graças | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou filiada do PP,tenho direito de repudiar a filiação desse cidadão joaõ vieira,esta com interesse pessoal,sempre foi assim no PTB,mamou muito roubou ,pintou o que bem quis,oPTB sabia e aplaudia,tudo acabou,esta sem rumo,sem direção busca o nosso PP,e agora sera vigiado com cão de guarda

  • carmem da costa vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gosto muito de ler este site, mais venho notando que muitas vezes as informaçoes prestadas pelo mesmo não são veridica, como acima que diz q ana maria foi candidada, isso não é verdade, o q aconteceu q ela foi uma cabo eleitoral incansável do Wilson Santos e em troca ele (WS) e Adriana não reconhereceram a ajuda de Ana Maria Vieira.
    Mais como diz o ditado dor de barriga não dá só uma vez. E João esta certo em deixar este partido de traiçoeiros.

  • paulo marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOÃO BRITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAROS LEITORES, ESSE CHEQUE DE 30 MIL É FICHINHA PERTO DO ROMBO DA PACENAS, E ROMILSO PEGA LEVA, ANTES CHEQUE DE 30 DO Q MILHOES E SER ATÉ PRESO.

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....