Últimas

Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 09h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Petista deixa a Educação e articula para ser vice

  A ex-deputada Vera Araújo, a Verinha, se desvinculou desde esta quarta (4) do cargo de secretária-adjunta de Políticas Institucionais de Pessoal da pasta da Educação. Afastada temporariamente do governo Blairo Maggi (PR), do qual era oposição ferrenha, Verinha vive agora duas expectativas para as eleições deste ano: ou concorrerá a vice-prefeita numa composição PR-PT, com o empresário Mauro Mendes de cabeça-de-chapa, ou buscará reconquistar espaço como vereadora.

  Verinha tenta superar desgaste junto à militância, principalmente em relação aos profissionais da educação. Ex-presidente da subsede do Sintep de Cuiabá, a petista se elegeu vereadora em 2000. Dois anos depois, conquistou mandato de deputada estadual. Em 2006 tentou, sem êxito, a reeleição. Teve 17.158 votos, o que lhe garantiu a segunda suplência, atrás de Alexandre Cesar.

   Sem cargo eletivo, Verinha, numa postura contraditória, se esforçou ao máximo para conduzir o PT aos braços do governo Maggi. Até então, ela se identificada na Assembléia como a bandeira da opositora. Nessa articulação, a ex-deputada acabou contemplada com cargo no segundo escalão. Na Seduc, enfrentou embate com os servidores, que chegaram a cruzar os braços por um mês na luta por reposição salarial. As manobras dos governistas Verinha, do secretário Ságuas e dos deputados Carlos Abicalil e Alexandre Cesar, "esvaziaram" o movimento. Ságuas decidirá agora com o governador Maggi quem substituirá Verinha.


Ato traz exoneração de Vera do 2º escalão do governo Maggi

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Rosa MAria do Coxipo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A SEDUC está um verdadeiro cabide de empregos. A Empresa Brasilia contrata aos quilos todos os dias e são funcionários que ganham o dobro dos concursos e famigerados professores. Onde está o Ministério Público? A Dona Aide, que é supoerintendente contrata até sua socrinha e os efetivos que se explodam. Os comissionados que tem cargo da prefeitura? ganham em triplo. Os apadrinhados não cortam suas faltas só dos que chegam umn pouquinho atrasados. E os benefícios que alguns tem fazendo valer o ditado de dois pesos e duas medidas?
    Com a palavra a Ouvidoria do Estado.

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não vai fazer falta, ela ocupou o carga para pagar as dividas de sua fracassada tentativa de se reeleger deputada e refazer o caixa para a proxima campanha, Verinha volta para a sala de aula, você nunca mais vai se eleger para nada, você foi traidora, se vendeu, lembro de seus discursos, o povo não e mais besta.Os Professores te odeia.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Verinha, jamais poderia pensar nos tempos aureos de oposiçao que voce mudaria de partido, de ideal, de postura, de etica, de respeito pelo povo que a elegeu, pobre dos brasileiros, que não tem mais para onde optar.
    SALVE A VELHA DITADURA, SALVE OS FILHOTES DA DITADURA, SALVE MALUF, SALVE GARCIA NETO, FREDERICO, LOUREMBERG, E SALVE J U L I N H O C A M P O S. Vamos tentar reaver a velha guarda, que faziam, aprontavam, mas assumiam e voce vera? cuiatados dos seus parentes, pois para eles não existe EX, como dos dos seus futuros EX-AMIGOS,EX-COLEGAS, EX-COMPANHEIROS.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO AMIGO LEITOR, OBSERVE BEM NA FOTO DA VERINHA, ELA ESTA EM UM GABINETE COM AR REFRIGEREDO, É ISSO QUE ÉLA GOSTA, NÃO INTERESSA SE PRA ISSO ELA TENHA QUE SE ALIAR ADOLF HITLER.!!

  • Edvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    (...)ela vive agora duas expectativas para as eleições deste ano: ou concorrerá a vice-prefeita numa composição PR-PT, ou buscará reconquistar espaço como vereadora (...).
    Tomara que ela opte pela segunda, pois com certeza ela terá um e tão somente um voto ( claro que apenas o dela).

  • lidio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JÁ VAI TARDE !!!NÃO TEVE VOZ NA SECRETARIA DE EDUCAÇAÕ ,FICOU INERTE AOS PROBLEMAS DESSA CLASSE TÃO TRABALHADORA E SOFRIDA (PROFESSORES)MOSTRA SRa CARA DE LUA CHEIA QUE FAZER OPOSIÇÃO ,SER CONTRARIO ,SER RADICAL É FACIL O DIFICIL É SOMAR !!!!!!!!!!!!!!

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quais as razões para que o ato de exoneração da conspícua Vera contenha as assinaturas do Governador e mais tres Secretarios? São testemunhas? A lei obriga? Não basta apenas o chamegão do Gaúcho colorado?

    Alguém na escuta que me esclareça a dúvida?

  • prof. Edvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheira Verinha, você decepcionou os seus eleitores e a os profissionais de educaÇÃO. Você optou pelo PT dos cargos!

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA VERINHA É AMIGA DE ANTONIO CAVALCANTE DO MCCE, QUE ME DISE COITADA DA VERINHA, ELA ESTA´COM DEVIDAS E PRECISA DO PODER PARA SANAR AS SUAS FINANÇAS. COITADO É DO POVO QUE CUMPRE SEUS COMPROMISSOS TRABALHANDO E NÃO USURPANDO DO PORDER COMO ESSES POLITICOS PRINCIPALMENTE LIGADO AO PT ( PARTIDO DOS TRAIDORES.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Verinha, com todo respeito.

    Por que você mentiu para o povo todos esses anos?
    O Poder é uma delicia não é?
    Cadê a ideologia?
    onde estão as lutas?
    Agora entendo, as lutas, o idealismo, não enchem carrinho de mercado no final de mês não É?

    Mas você não está só!, até o meu PV está caindo nos braços do Blairo, ou (já caiu?), quando o Pagot comprou?

    Logo o PV - (Partido Verde)- Partido que não quer ser alugado, lança candidatura própria! não negocia míseros carguinhos!
    Chega a ser rídiculo! com tantos escandalos....Devastação das nossas matas.....Incentivos fiscais suspeitos....locação de avião (fraudulenta), benesses concedidas a amigos, como se o Estado fosse propriedade privada!, como filiado de Partido Politico, não posso aceitar esse despautério calado!
    Partido Político tem colegiado, tem plenária, tem convenção! não tem dono!

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...