Últimas

Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2008, 11h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIVERGÊNCIA

Petista diz que aliança com o PR foi um equívoco

Vereador Lúdio Cabral (PT)

 Único vereador a garantir vaga pelo PT diz que seu partido entrou numa composição enfraquecido e envergonhado e que agora fica sem força na Câmara

  O vereador reeleito Lúdio Cabral (PT) disse nesta segunda (3) que o seu partido sai fragilizado do pleito eleitoral, mas que o quadro seria bem diferente se o PT tivesse lançado um candidato a prefeito da Capital. Na avaliação do petista,  houve erro de estratégia e o resultado foi catastrófico. "A união com o PR foi uma opção errada. Tínhamos tudo para ter um candidato a prefeito, mas o partido acabou entrando em uma aliança enfraquecido e envergonhado", argumenta. As direções municipal e estadual do PT manobraram até conseguir minar a idéia de projeto próprio, inclusive com ajuda da Nacional, e levou o partido para os braços do PR, num composição que resultou na candidatura do republicano Mauro Mendes para prefeito com a petista Verinha Araújo de vice. A chapa chegou a 39% dos votos válidos, vindo a perder para o prefeito tucano Wilson Santos.

   Para o parlamentar, o deputado federal Carlos Abicalil deveria ter concorrido ao cargo majoritário da Capital. "Abicalil era a melhor opção. Ele abdicou, mas  o professor José Porto chegou a ser aprovado na primiera instância do colegiado e poderia ter sido nosso candidato a prefeito, mas, infelizmente, isso não aconteceu", lamenta.

   Em 2004 o PT elegeu 3 vereadores, sendo eles Valtenir Pereira, Lúdio e Domingos Sávio. Valtenir foi para o PSB e hoje é deputado federal. Sávio migrou para o PMDB e se reelegeu vereador. Da bancada petista restaram Lúdio e Enelinda Scala, que se efetivou no lugar de Valtenir. Neste pleito, só Lúdio garantiu novo mandato pelo PT.

    Sereno

   "Teremos pouca força em 2009. Por outro lado, o PSDB se fortaleceu e o prefeito Wilson Santos não terá problemas. Isso vale para questões polêmicas como projeto Reluz. Não tenho forças para abrir uma CPI e o assunto deve ser discutido no Ministério Público", adianta o parlamentar petista.

   Diante da "fragilidade" do PT na Capital, o vereador disse que fará oposição propositiva ."Vou ouvir o que as pessoas querem e tentar solucionar seus problemas. Meu posicionamento será sereno e responsável. Vou manter uma relação de respeito com o Executivo". Sobre os seus projetos, Lúdio disse que continuará trabalhando em parceria com a população. "Meu mandato foi avaliado e aprovado, portanto, vou manter a mesma linha".

   Já sobre a corrida à presidência da Câmara Municipal, o petista foi taxativo: "é difícil saber qual é o nome mais forte. Existem mais candidatos que eleitores", comenta para, em seguida, concluir: são muitos candidatos, mas acredito que  o PSDB elegerá alguém da base". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O trabalho parlamentar do Lúdio é bom, mas ele tem o rabo bem comprido!!! Incorreto é ser conivente com esta Câmara Municipal asquerosa como Lúdio é! Ele cospe no prato que comeu. Quem o apoiou na campanha de 2004 sabe o que estou falando. Vai trabalhar que é melhor e vê se amplia sua base no PT para poder ditar os rumos do partido...quem sabe assim vc faça as alianças corretas, mas que não sejam com o esquema do Lutero e cia como foi desta vez!O PT tinha de coligar-se contra quem sempre o combateu...DEM e PSDB no plano nacional. Foi correta a aliança.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO LUDIO. O PT NAO E MAIS AQUELE QUE BRIGAVA NA RUA E O UNICO QUE DEFEDIA SUA BANDEIRA HOJE, FICOU ALIADO DO GOVERNO NAO TENHE MAIS NADA A FAZER OBRE OLHO COMPAHEIRO ANTIGO LEMA DO PIGNAT.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FINALMENTE ENTRO NESTE BLOG PARA ELOGIAR O DR. LÚDIO CABRAL...

    FOI UM ERRO ENORME DO PT TER FEITO PARCERIA COM O PR, NA QUAL O PR ENTROU COM A BOTINA E O PT COM O BUMBUM...

    O PT FOI FIGURANTE EM MAIS UMA DERROTA HISTÓRICA DAS ELEIÇÕES DE MT...

    NÃO SOU PETISTA MAS ACHO O PT MAIS FORTE QUE O PR...

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro vereador acho que isto esta errado

    Quem ficou fragiliazdo foi o PR que esta no poder, madito quem escolheu este PT que nunca teve voto na capital, o PR co qualquer partido nesta disputa sairia com muito mais sucesso, meu caro vereador devo lembrar que voçeis do pt do tem uma senadora eleita graças ao PR que investiu para derubar o Dante de oliveira.

    Vamos parar de lero lero que este PT nunca teve forte aqui na capital

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Lúdio Cabral cada dia mais demonstra ser uma pessoa sensata; já merece ser ser acolhido no PSDB.

  • pedro pena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com voce Heraldo,PT o partido da boquinha.

  • Roni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LUDIO é um dos RAROS vereadores que ainda tem carater e dignidade na Câmara Municipal de Cuiabá.

  • CONCEIÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O VEREADOR LÚDIO ESTÁ CERTÍSSIMO NA SUA AVALIAÇÃO! O PT RECUSOU A POSSIBILIDADE DE SER O GRANDE ARTICULADOR DE UM PROJETO QUE ENVOLVESSE O POVO, OS MOVIMENTOS SOCIAIS E OS PARTIDOS DE ESQUERDA - PT, PSB, PDT, PCDOB, PSTU, PSOL, ETC -. COM ISSO ESTÃO TODOS ENFRAQUECIDOS. QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO. NEM PR, NEM PSDB EM MT. O POVO MERECE MAIS.

  • manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vereadore por cuiaba ve se larguem de conversa fiada, e trabalhem construtivamento para o povo

  • ELIZEU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LUDIO VOCÊ É UM OTIMO VEREADOR, AGORA CUIDADO COM
    ESTA HISTORIA DE CPI DO RELUZ,PORQUE E OBRA CONTRATADA PELA ELETROBRAS PODE RESPINGAR NO COMPANHEIRO LULA, E AÍ NÃO TEM
    COMO DIZER EU NÃO SABIA.
    NÃO CAIA NESTAS NOTICIAS PLANTADAS EM EPOCAS DE ELEIÇÕES, QUE VOCÊ PODE FICAR COMO DEMAGOGO, SE NÃO PROVAR NADA.
    PARABENS PELA SUA REELEIÇÃO.
    NÓS DO CPA 3 ST 03 AGUARDAMOS VOCÊ AGORA TAMBEM APÓS O PLEITO.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.