Últimas

Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2008, 12h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

MEIO AMBIENTE

Petista envia carta a Lula e pede queda de Marina

  O deputado Ademir Brunetto (PT) tomou à frente e encaminhou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento, ele pede o afastamento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Gilberto Câmara. O petista se diz indignado com as medidas tomadas por Marina, baseada nos dados apresentados pelo Inpe.  "Quando os produtores erram, pagam pelos erros. Portanto, a ministra e o diretor devem pagar também", alega Brunetto, que é agropecuarista em Alta Floresta, onde já tentou, sem sucesso, ser prefeito.

   Segundo ele, por causa desses índices do Inpe, está sendo atribuída ao setor toda responsabilidade dos problemas ambientais que afetam o planeta. "Além de denegrir a imagem de Mato Grosso, esse dado afetou diretamente o setor produtivo, paralisando suas atividades". De certa forma, Ademir Brunetto está se defendendo também, já que é do setor.

   Brunetto se mostra um defensor daqueles que dependem diretamente da exploração da agricultura. "Sou um defensor do manejo-sustentável, da agricultura responsável, das políticas ambientais e daqueles que buscam na terra o seu sustento". Enfatiza que os mato-grossenses não podem aceitar esse desrespeito com o agricultor, nem a falta de responsabilidade na apresentação e divulgação dos dados. Em nenhum momento na carta, o parlamentar petista admite desmatamento ilegal em Mato Grosso, o que contraria as estatísticas oficiais. (Pollyana Araújo)

  • Confira aqui a carta na íntegra

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se depender de gente como esse deputado conservador e reacionário do PT, logo logo o nortão vira um deserto.
    Aliás, nesse "deserto" de gente decente no PT tomado por vira-casacas, a ministra Marina da Silva é das poucas que mesmo estando no governo, não se vendeu ao neoliberalismo detruidor de gente e meio ambiente. Ela é uma mulher de convicções e merece aplausos.
    Esse Brunetto, aliado do Riva e do Bosaipo é outra espécie de Alexandre César, que estão na Assembléia para renegar os votos que receberam.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu nunca entendi o que esse Ademir Brunetto faz no PT. Infelizmente o PT hoje é "dominado" pelo grupo do Alexandre César, ao qual esse deputadozinho faz parte.

    É revoltante ver que no mesmo dia em que morre um verdadeiro militante petista, vem esse Ademir falar abobrinha, desconstruindo um partido ao qual ele nem deveria fazer parte.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se tem uma coisa que vou demorar a me perdoar é ter feito parte dos quadros deste PT, quanto mais vejo esse povo em atividade mais reconheço o quanto estava enganado, pensando que este partido seria a solução. quantas vezes feito um babaca fui pras ruas com bandeiras, quantas manifestações em frente a bancos. hoje o partido no poder e o principal aliado e quem mais lucra? os bancos. agora vem um figura deste(bruneto) querer tirar uma pessoa que nem essa Marina, pessoa que nao se curvou ate agora aos latifundiários, latifundiário sim, o pt quando estava na oposição chmava estes caras de latifundiários, agora nao, sao empresarios do agronegocio. os usineiros lembram-se agora sao a salvação da lavoura, os caras sao os mesmos. os latifundiários continuam que nem gafanhotos e os usineiros continuam com as mesmas praticas, salvo raras exceções, trabalho degradante, carte,...etc...
    e o senhor bruneto diz que vai escrever uma cartinha pra o lula, eu nao duvido que seja atendido, porque o lula ja esta chmando o rombo que estes cxaras fizeram na floresta, de uma pequena coceira.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BRUNETO EN TIME QUE ESTA GANHADO NA SE MEXE ESSSE E UM VELHO DITADO, SABEMOS QUE PT VIROU A CASACA MAS ATE TU BRUNETTO????

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo cidadão tem o dever cívico de desnudar a situação de injustiça da política fundiária do Brasil. É uma tremenda hipocrisia querer acobertar as violações de direitos humanos e as degradações ambientais praticadas pelos latifundiários coronelescos e escravocratas em nosso país.

    A política predatória da natureza, do erário e dos direitos humanos deste governo é incontestável.

    Todo e qualquer esforço realizado para buscar a punição dos responsáveis pela destruição ambiental deve ser aplaudido por todo cidadão que tenha a mínima consciência.

    Denunciar esse modelo de desenvolvimento agrário concentrador de terra e renda, promotor de exclusão social e da degradação do meio ambiente é o mínimo que podemos fazer.

    O Brasil precisa romper definitivamente com os laços históricos que unem o agronegócio, à corrupção, à degradação ambiental, à grilagem, à exclusão, à fome, enfim, todas as formas de violência no campo.

    Vamos dá um basta às politicagens desses falsos representantes do povo que controlam as instituições gonvenarmental.

    Fora Blairo, Brunetto, Riva e companhia!

  • Amazônia Sustentável | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MINHA QUERIDA AMIGA MARINA SILVA, NOSSA BRAVA LUTADORA QUE NUNCA TRAIU SUA HISTÓRIA. PARABÉNS PELA LUTA EM FAVOR DAS NOSSAS FLORESTAS, VOCÊ SIM É DIGNA DE TODO RESPEITO QUANDO NOS REFERIMOS AO GOVERNO FEDERAL, QUE LAMENTAVELMENTE É RELUTANTE EM DIZER "NAO" AOS INTERESSES ECONÔMICOS E EGOISTAS DE SEGMENTOS DA SOCIEDADE, ÁVIDA EM DESTRUIR O NOSSO PATRIMÔNIO NATURAL PARA SACIAR OS SEUS MESQUINHOS ECONÔMICOS E AUFERIR LUCROS SEM A MÍNIMA RESPONSABILIDADE PARA COM QUALIDADE DE VIDA DAS GERAÇÕES FUTURAS DESTE PAÍS. JAMAIS TE CURVE MARINA, COMO CERTOS DEPUTADOZINHOS DO NOSSO ESTADO, POIS A SOCIEDADE ÉTICA E DECENTE, O TRABALHADOR MATOGROSSENSE E BRASILEIRO ESTÁ DO TEU LADO. QUEREMOS QUE OS CRIMINOSOS DO MEIO AMBIENTE VÃO PARA A CADEIA, SEJA LÁ QUEM FOR E QUAL POSIÇÃO POLITICA POSSA ESTAR OCUPANDO. GOVERNAR TÊM QUE SER PARA A MAIORIA E NÃO APENAS PARA CERTOS GUETOS QUE CONSTROEM SUAS RIQUEZAS DESTRUINDO A NATUREZA. PARABÉNS MARINA,A SOCIEDADE MATOGROSSENSE CORRETA ESTÁ CONTIGO!!!

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Guilherme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fora de órbita!!

    Esse deputado ou está querendo mídia ou não tem noção nenhuma de que estamos no Século 21. Será de que planeta veio esse moço?
    Qualquer ignorante em tempos atuais sabe que não dá mais para tratar-mos a Amazônia como estamos tratando. O governador Maggi que o diga. Convertido desta realidade, ele (governador) ao que parece, está em rota de colisão com setores tido como colegas (produtores madeireiros etc). Essa gente insiste em não reconhecer que os tempos mudaram. Agora me vem um parlamentar eleito pelo povo tomar as dores destes ante-cidadãos que querem rapinar a floresta como cupins famintos. Tenha a santa paciência!! Acorda deputado.

  • walter santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa senhora.

    Só vou perguntar uma coisa e não vou falar de meio-ambiente não.

    Lendo às opiniões aqui em comentário, me pergunto: como será que um politico consegue infurecer as íras do eleito!

    E como consegue ainda, por sima, se eleger como prefeito de sua cidade!

    - Veja aí acima os comentário que antecede ao meu, como os eleitores estão se manifestando em protésto com desabáfo nesta page on-nile do RDNEWS, é uma prova de que, o citado deputado não esta agradando, e tem que fazer algo para o povo.

    Povo inteligente é assim, não se cálem.


  • Dr. Petan Pizza - Advogado Agrarista. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem que pedir é a demissão do Ministro de Reforma Agrária, o crime hoje que tentam imputar a área produtiva tem que ser responsabilizado é o INCRA, os maiores desmatamentos no estado de Mato Grosso, estão nos quase 300 assentamentos, oriundo de terras desapropriadas, com área de reserva floresta averbadas as margens dos registro, é o INCRA, assentou descriminadamente trabalhadores rurais nessas áreas, que hoje não existem mais sequer um pé de arvores e ainda pior, sem a LICENÇA AMBIENTAL, NECESSARIA. O crime é do próprio Governo Federal.

    Tanto o MPF e a AGU, tem conhecimento desse fatos.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.