Últimas
Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008, 22h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Petistas brigam pela liderança de bancada na AL
Os deputados Alexandre Cesar e Ademir Brunetto travam uma briga interna pela liderança do PT na Assembléia. Nos bastidores, se envolveram até em troca de acusações. Brunetto tem dito que o colega não tem respeitabilidade para liderar a "bancada de dois" porque responde a processos na Justiça sob acusações de irregularidades, inclusive de "fazer" caixa 2 quando disputou a Prefeitura da Capital.
Já Alexandre Cesar, por sua vez, não vê em Brunetto uma representatividade legítima de bancada por este trombar com vários militantes petistas e chegar ao ponto de sair em defesa de um grupo de madeireiros e até lançar nota de repúdio contra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Num palanque de oposição, o PT elegeu dois deputados em 2006: Brunetto e Ságuas Moraes, que se licenciou para conduzir a secretaria estadual de Educação. Alexandre ocupa a cadeira de Ságuas. A condição de líder de bancada pouco importa aos dois petistas. Primeiro, porque são governistas de carteirinha e resistem em cumprir orientação interna da direção estadual, presidida pelo deputado Carlos Abicalil, outro aliado do governo Maggi. Segundo, porque foi se a época em que o PT tinha moral para cobrar postura de seus representantes na Assembléia.
Líderes
Enquanto o PT não decide quem será o seu líder de bancada, o PP, com cinco deputados, escolheu o recém-filiado Walter Rabello como novo líder, em substituição a Campos Neto. A liderança do PR fica agora sob Wagner Ramos. Antes era Sebastião Rezende.
O DEM passa a contar como líder no legislativo mato-grossense o médico Wallace Guimarães, que disputa com Júlio Campos o direito à candidatura a prefeito de Várzea Grande. Adalto de Freitas, o Daltinho, outro "prefeiturável" em Barra do Garças, assume a liderança.
Quatro partidos (PSDB, PTB, PDT e PPS) resolveram formar o tal Bloco Independente. Assim, junta os deputados tucanos Chica Nunes (cassada) e Guilherme Maluf, o petebista Chico Galindo, o pedetista Otaviano Pivetta e o socialista Percival Muniz.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Gustavo Gava | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Alexandre Cesar lider?
O PT tá perdido mesmo... -
JOSÉ PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Para mim é novidade saber que o PT de Mato Grosso é engraxate da turma da botina. Por isso então é que eles concordam que os órgãos federais neste Estado fiquem nas mãos da Oposição (DEMO). Onde está a força desse Partido Politico que foi Oposição a vida toda e agora que chega no Poder entrega de mão beijada para o Oposição? Vocês entreguistas vão pagar caro na proxima eleição.
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ambos omissos referente a corrupção na Assembléia Legilatva, estão disputando estatus e não atitudes. Vamos agir PT.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga