Últimas

Terça-Feira, 11 de Novembro de 2008, 15h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

PF apreende "cadastro" e pode complicar Sávio


Vereador Domingos Sávio diz que "só ouviu falar da apreensão"

  Uma lista com 16 páginas contendo cadastro de eleitores pode complicar a situação do vereador reeleito por Cuiabá, Domingos Sávio (PMDB). A relação foi encontrada por agentes da Polícia Federal na última sexta (7), durante a Operação Vulcano. Há indícios de que o cadastro seria para suposta compra de votos. A listagem será encaminhada à Justiça Eleitoral para abertura de processo investigatório. Por enquanto, está sendo mantida sob sigilo.

   Sávio obteve nas urnas 3.879 votos. Esta foi sua segunda eleição. A primeira se deu em 2004, quando ainda estava no PT. À época teve 3.223 votos.

   Os documentos com nomes e dados de eleitores foram encontrados por acaso durante a operação. Eles cumpriam mandados de busca, apreensão e de prisão em municípios como Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. De quase 100 pessoas presas em oito Estados, 17 são de Mato Grosso. São acusadas de fraudes no comércio exterior brasileiro através de transações com pneus, produtos para a fabricação de cerveja e têxteis com a Bolívia. Os acusados devem responder por crimes contra a ordem tributária, facilitação de contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro nacional.

   Reação

   O vereador Domingos Sávio disse que não tem conhecimento do teor dos documentos que supostamente contêm cadastro de "eleitores". Observa que apenas ouviu falar sobre o assunto. O parlamentar assegura que jamais comprou votos ou promoveu qualquer ato ilegal durante a campanha. Ele enfatiza ainda que no decorrer do processo eleitoral coordenou uma microrregião e teve contato com centenas de eleitores em defesa da candidatura do empresário Mauro Mendes, derrotado a prefeito no segundo turno. "Vou me inteirar melhor dos fatos. Por enquanto, não estou sabendo de nada", destaca o peemedebista.

(16h50) - Apreensão é feita na casa da namorada de Sávio

   A lista de cadastro de eleitores foi apreendida na última sexta (7) na residência da jornalista Franciele Leão, namorada do vereador Domingos Sávio. Franciele é secretária-adjunta de Estado de Cultura. Segundo informações, os documentos foram apreendidos junto com outros materiais em trabalho feito pela Delegacia Fazendaria após denúncia de fraude em processos de licitação em obras do Estado e não por agentes da Polícia Federal na Operação Vulcano, conforme informação acima.

   O parlamentar prefere, por enquanto, não comentar o assunto, sob a alegação de desconhecer envolvimento de seu nome em suposto esquema de compra de votos.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Talles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Franciele já é figurinha carimbada... A Secretaria nunca meis foi a mesma depois que a queridinha do Pagot entrou, deu o cano em um monte de projetos bom, disse que estava colocando as coisas em ordem, só se ser o caixa da camapnha do namoridinho em ordem, aquela secretaria ta uma bagunça, deram calote até no Oscar Niemeyer!!! Imagina em nós pobres mortais!!!hehehehehehehe

  • Adriano Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem se apurou os fatos, sóm pq acharam uma tal lista, e daí. Até que se prove e conclua o inquerito, todos são inocentes perante a justiça. Tem muito demagogo essa hora querendo ferrar político por ser oposição. Deixa a justiça trabalhar.

  • Givaldo Dias Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O direito ao contraditório e ampla defesa devem ser assegurados e, até lá, Domingos Sávio é inocente. Considerando quem encontrou a lista e como encontraram, está parecendo coisa de comitê de maldade...
    Por enquando é cadastro, pode ser qualquer coisa, inclusive contatos de parlamentar. Eu duvido que isso passe de acusação, é muito pouco para admissibilidade processual. Acredito no Vereador!

  • Marcia Cristhina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode crê, contra o Ver.Domingo Sávio´pode até acontecer de perder o mandato, pois o mesmo é peixe pequeno. por que ninguém fala ou investiga peixes grandes como Lutero Ponce, Vuolo, Edivá......e outros??????????????

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilson e demais jornalistas que brilhantemente comandam este blog. Essa notícia não noticia nada. Onde foi encontrado essas páginas contendo relação de eleitores? Na casa, no escritório, na chácara, na fazenda ou outra propriedade do Vereador? Por que essa suposta relação teria vínculo com o Vereador Domingos Sávio (que, a bem da verdade não conheço pessoalmente e já até critiquei neste mesmo blog)? De onde surgiu o nome do Vereador, que o incriminasse como envolvido com a suposta relação. Notícia muito esquisita que, ao invés de informar desinforma e deixa zonzo o leitor contumaz deste blog. Portanto, dê uma explicação mais plausível e razoável a respeito deste assunto. Para que possamos, pelo menos, entender o que está ocorrendo.

  • Marcio Curioso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • M SPS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PF ESSE VEREADOR E COMPRADOR DE VOTO, COMPROU A METADE DO COXIPÓ PAGO POR CADA VOTO $50,00, AGORA VEM ESTE CIDADÃO DIZES QUE NÃO COMPRO VOTO, EU SOU TESTIMUNHA VIVA QUE ESTE VEREADOR FEZ CADASTRO COM MAIS DE 600 PESSOAS NA REGIÃO DO COXIPÓ DA PONTE POR EXEMPLO FOI O VEREADOR MAIS VOTADO DOS COLÉGIOS ELEITORAIS (SALESIANO STO ANTONIO,COOPEMA,PARQUE OHARA,RAIMUNDO PINHEIRO,SOUZA BANDEIRA,BELA VISTA,ECT)

  • manoel antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    VAMOS VER SE A JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTERIO PUBLICO, TEM PEITO DE CASSAR ESSE PESSOAL. SOH PEGAM PEIXE PEQUENO DO INTERIOR, FAÇAM UMA PESQUISA SOH POR CURIOSIDADE. (CASO LUTERO E DOMINGOS SAVIO)

  • Coxipoense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JUNIOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro Romilson essa adjunta franciele leão e filha do dignisimo paulo leão q diga por pasagem e amigo intimo do sr LUIZ ANTONIO PAGO Q E BRAÇO direito do GOVERNADOR BLAIRO MAGGI e foi CORDENADOR DA CAMPANHA DO PROPIO e tambem e EMPREITEIRO DO ESTADO SERA Q VAI DAR ALGUAM coisinha ou NÃO .. (PESSO POR FAVOR NÃO BARRA MEUS COMENTARIOS)

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.