Últimas

Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008, 20h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

PF apreende cobertores na residência de Mateus


Homem descarrega cobertores na sede do cartório eleitoral, após apreensões feitas com Mateus Magalhães

Mateus Magalhães, pré-candidato a vereador  Agentes da Polícia Federal apreenderam nesta quarta à noite dezenas de cestas básicas e cobertores na residência do líder comunitário Mateus Magalhães, pré-candidato a vereador pelo PSL em Várzea Grande. Os policiais cumpriram ordem judicial e "fecharam" por mais de uma hora a casa de Mateus no bairro Nossa Senhora da Guia. Ele é presidente da União Várzea-Grandense de Associação de Bairros. Segundo denúncias, as cestas básicas e cobertores estariam sendo redistribuídas por Mateus com fins eleitoreiros junto a famílias carentes. Em nova da Univab, ele recebe as doações do governo e, ao invés de guardá-las na sede da entidade, preferiu optar por sua residência. Foi necessário um caminhão para fazer o transporte das cestas básicas apreendidas.

   Mateus não chegou a ser detido. Ele não estava presente na hora da busca e apreensão. Agora, corre risco de ter o registro de sua candidatura a vereador impugnado.


Material apreendido foi levado para cartório eleitoral de VG

(Às 23h30) - Apreensão não envolve cestas básicas

 Aliados do líder comunitário Mateus Magalhães que disseram ter acompanhado o trabalho dos policiais garantem que não ocorreram apreensões de cestas básicas, mas tão somente de cobertores. Garantem também que foram policiais militares que fizeram o trabalho de recolher os cobertores e não a Polícia Federal. Em defesa do pré-candidato a vereador pelo PSL, eles explicam que Mateus guardava os cobertores na residência porque não há estrutura e segurança para deixá-los na sede da Univab.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Felipe Mota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Demorou mas caiu a mascara desse picareta Matheus que vem a muito tempo usando da inocência de presidentes de bairros para alto promover as custa da Univab, embolsando dinheiro da lanchonete terminal cuja concessão é para assossiação.Ele é tão malandro q um dia por acaso deparei com esse cidadão querendo registrar um ata em branco só com assinaturas no cartório 1ºoficio,e vou mas além esse sacolão ele pega e da como pagamento para os atletas do time da Univab e embolsa o dinheiro de patrocinio que ele ganha.
    Olha leitores esse povo q está falando bem dele é só parente que esta usufruindo junto dele; essa istoria q ele faz algo pro socila ajudando pessoas é conversa fiada
    ele é um mero vigarista usando e abusando da confiança dos humildes presidentes de bairro de VG.

  • Marina Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É preciso a PF investigar os repasses da prefeitura para UNIVAB, ALÉM DE ALUGUÉIS DE KOMBI, SALA ANEXAS no Bairro são Mateus, CANTINA DA UNIVAB. Este Sr é assim na epoca do Jaime mamou bastante, depois viu que Murilo ia ganhar virou a casaca par Murilo e continuou mamando, agora viu que o Murilo esta baixo nas pesquisas já virou a casaca para Julio Campos este sim cresceu os filhos mamando nos prefeitos.

    Até que enfim a casa caiuuuu Sr. Mateus .
    Qto aos seus defensores acima são quase todos da familia dele.



  • Francisco Israel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos deixar de lado a questão política. Vamos refletir sobre quantas pessoas já passaram frio nestes poucos dias em que a temperatura caiu em Cuiabá, enquanto que os cobertores estavam acobertados na residência do Mateus Magalhães. E há de se perguntar: isso é assistência social? Isso é atender aos mais necessitados? Que, de fato, a Justiça Eleitora, a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral continue a atuar. Ainda mais nos próximos 90 dias que transcorrem o pleito de 2008. Sejamos humanos, de fato!!!

  • marcos PAulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è preciso a PF investigar os repasses da prefeitura para UNIVAB, ALÉM DE ALUGUÉIS DE KOMBI, CANTINA DA UNIVAB
    a casa caiuuuu Sr. Mateus .

    mas precisou da Policia Federal, CADÊ OS VEREADORES??????

    Não Sabem Disso, Serginho cadê voc^?

  • João honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSE RODRIGUES SOUZA-PRES. DO BAIRRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU, JOSE RODRIGUES SOUZA, PRESIDENTE DO BAIRRO COSTA VERDE QUERO COMUNICAR QUE NOS ANOS DE 2006, 2007 E 2008, EU COMO PRES. DO BAIRRO COSTA VERDE , RECEBI COTA DE CORBERTORES E CESTA BASICAS ADVINDAS DA SETECS PARA DISTRIBUIR AS FAMILIAS CARENTES DO BAIRRO, PORTANTO NÃO PROCEDE OS COMENTARIOS FEITO SOBRE A MATERIA. POR TODAS AS VEZES QUE RECEBI O MATERERIAL FOI NA CASA DO MATEUS, POR MOTIVO DE ESPAÇO FISICO DA UNIVAB NÃO CABER E TAMBEM NÃO OFERECE SEGURANÇA, POIS A MESMA JA FOI ASSALTADA POR VARIAS VEZES.

  • VANDERLEI JOSE PIMENTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO, AMIGO ROMILSON DOURADO, EU VEJO QUE ALGUNHAS PESSOAS MALDOSAS DA NOSSA CIDADE, AQUELAS POR EXEMPLO INVEJOSAS E COM DOR DE COTOVELO, SEMPRE FAZENDO COMENTARIOS QUE NÃO CONDIZ COM VERDADE, POIS NO MOMENTO DA APREENSÃO DO MATERIAL NA RESIDENCIA DE MATEUS MAGALHÃES EU ESTAVA PRESENTE E ACOMPANHEI TODA HISTORIA, NÃO EXISTIU NADA DE RECOLHIMENTO DE CESTA BASICA NO LOCAL. EU ADMIRO SEU BLOG, POIS O MESMO É PALTADADO DA VERDADE E NÃO DEVE FICAR ACREDITANDO EM FOFOCAS DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.

  • ELIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU ELIANE MORO NO BAIRRO MARINGA I, CONHEÇO O TRABALHO DO SEU MATEUS ISSO QUE ESTA NESSA MEDIOCRE MATERIA NÃO É FATO REAL. EU TODA MINHA FAMILIA ESTAMOS COM O SENHOR MATEUS

  • LEOMAR PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SOU ELEITOR DE VARZEA GRANDE,MT MAIS ADMIRO O TRABALHO DO SENHOR MATEUS. VEM FAZENDO UM OTIMO TRABALHO NA VG, LEVANDO O SOCIAL.

  • RODRIGO DE LIMA VEIGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU VIZINHO DE MATEUS , VENHO ATRAVES DESTA MENSAGEM DIZER QUE : NÃO HOUVE APREENSÃO DE CESTA BASICA E SIM SOMENTE DE CORBERTORES, NÃO FOI UM CAMINHÃO E SIM UMA F 4.OOO, NÃO FOI A POLICIA FEDERAL E SIM A POLICIA MILITAR DE MT. E NINGUEM INTERDITOU A CASA E NA HORA DA APREENSÃO ELE ESTAVA PRESENTE.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...