Últimas

Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008, 20h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

PF apreende cobertores na residência de Mateus


Homem descarrega cobertores na sede do cartório eleitoral, após apreensões feitas com Mateus Magalhães

Mateus Magalhães, pré-candidato a vereador  Agentes da Polícia Federal apreenderam nesta quarta à noite dezenas de cestas básicas e cobertores na residência do líder comunitário Mateus Magalhães, pré-candidato a vereador pelo PSL em Várzea Grande. Os policiais cumpriram ordem judicial e "fecharam" por mais de uma hora a casa de Mateus no bairro Nossa Senhora da Guia. Ele é presidente da União Várzea-Grandense de Associação de Bairros. Segundo denúncias, as cestas básicas e cobertores estariam sendo redistribuídas por Mateus com fins eleitoreiros junto a famílias carentes. Em nova da Univab, ele recebe as doações do governo e, ao invés de guardá-las na sede da entidade, preferiu optar por sua residência. Foi necessário um caminhão para fazer o transporte das cestas básicas apreendidas.

   Mateus não chegou a ser detido. Ele não estava presente na hora da busca e apreensão. Agora, corre risco de ter o registro de sua candidatura a vereador impugnado.


Material apreendido foi levado para cartório eleitoral de VG

(Às 23h30) - Apreensão não envolve cestas básicas

 Aliados do líder comunitário Mateus Magalhães que disseram ter acompanhado o trabalho dos policiais garantem que não ocorreram apreensões de cestas básicas, mas tão somente de cobertores. Garantem também que foram policiais militares que fizeram o trabalho de recolher os cobertores e não a Polícia Federal. Em defesa do pré-candidato a vereador pelo PSL, eles explicam que Mateus guardava os cobertores na residência porque não há estrutura e segurança para deixá-los na sede da Univab.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Felipe Mota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Demorou mas caiu a mascara desse picareta Matheus que vem a muito tempo usando da inocência de presidentes de bairros para alto promover as custa da Univab, embolsando dinheiro da lanchonete terminal cuja concessão é para assossiação.Ele é tão malandro q um dia por acaso deparei com esse cidadão querendo registrar um ata em branco só com assinaturas no cartório 1ºoficio,e vou mas além esse sacolão ele pega e da como pagamento para os atletas do time da Univab e embolsa o dinheiro de patrocinio que ele ganha.
    Olha leitores esse povo q está falando bem dele é só parente que esta usufruindo junto dele; essa istoria q ele faz algo pro socila ajudando pessoas é conversa fiada
    ele é um mero vigarista usando e abusando da confiança dos humildes presidentes de bairro de VG.

  • Marina Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É preciso a PF investigar os repasses da prefeitura para UNIVAB, ALÉM DE ALUGUÉIS DE KOMBI, SALA ANEXAS no Bairro são Mateus, CANTINA DA UNIVAB. Este Sr é assim na epoca do Jaime mamou bastante, depois viu que Murilo ia ganhar virou a casaca par Murilo e continuou mamando, agora viu que o Murilo esta baixo nas pesquisas já virou a casaca para Julio Campos este sim cresceu os filhos mamando nos prefeitos.

    Até que enfim a casa caiuuuu Sr. Mateus .
    Qto aos seus defensores acima são quase todos da familia dele.



  • Francisco Israel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos deixar de lado a questão política. Vamos refletir sobre quantas pessoas já passaram frio nestes poucos dias em que a temperatura caiu em Cuiabá, enquanto que os cobertores estavam acobertados na residência do Mateus Magalhães. E há de se perguntar: isso é assistência social? Isso é atender aos mais necessitados? Que, de fato, a Justiça Eleitora, a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral continue a atuar. Ainda mais nos próximos 90 dias que transcorrem o pleito de 2008. Sejamos humanos, de fato!!!

  • marcos PAulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è preciso a PF investigar os repasses da prefeitura para UNIVAB, ALÉM DE ALUGUÉIS DE KOMBI, CANTINA DA UNIVAB
    a casa caiuuuu Sr. Mateus .

    mas precisou da Policia Federal, CADÊ OS VEREADORES??????

    Não Sabem Disso, Serginho cadê voc^?

  • João honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSE RODRIGUES SOUZA-PRES. DO BAIRRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU, JOSE RODRIGUES SOUZA, PRESIDENTE DO BAIRRO COSTA VERDE QUERO COMUNICAR QUE NOS ANOS DE 2006, 2007 E 2008, EU COMO PRES. DO BAIRRO COSTA VERDE , RECEBI COTA DE CORBERTORES E CESTA BASICAS ADVINDAS DA SETECS PARA DISTRIBUIR AS FAMILIAS CARENTES DO BAIRRO, PORTANTO NÃO PROCEDE OS COMENTARIOS FEITO SOBRE A MATERIA. POR TODAS AS VEZES QUE RECEBI O MATERERIAL FOI NA CASA DO MATEUS, POR MOTIVO DE ESPAÇO FISICO DA UNIVAB NÃO CABER E TAMBEM NÃO OFERECE SEGURANÇA, POIS A MESMA JA FOI ASSALTADA POR VARIAS VEZES.

  • VANDERLEI JOSE PIMENTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO, AMIGO ROMILSON DOURADO, EU VEJO QUE ALGUNHAS PESSOAS MALDOSAS DA NOSSA CIDADE, AQUELAS POR EXEMPLO INVEJOSAS E COM DOR DE COTOVELO, SEMPRE FAZENDO COMENTARIOS QUE NÃO CONDIZ COM VERDADE, POIS NO MOMENTO DA APREENSÃO DO MATERIAL NA RESIDENCIA DE MATEUS MAGALHÃES EU ESTAVA PRESENTE E ACOMPANHEI TODA HISTORIA, NÃO EXISTIU NADA DE RECOLHIMENTO DE CESTA BASICA NO LOCAL. EU ADMIRO SEU BLOG, POIS O MESMO É PALTADADO DA VERDADE E NÃO DEVE FICAR ACREDITANDO EM FOFOCAS DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.

  • ELIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU ELIANE MORO NO BAIRRO MARINGA I, CONHEÇO O TRABALHO DO SEU MATEUS ISSO QUE ESTA NESSA MEDIOCRE MATERIA NÃO É FATO REAL. EU TODA MINHA FAMILIA ESTAMOS COM O SENHOR MATEUS

  • LEOMAR PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SOU ELEITOR DE VARZEA GRANDE,MT MAIS ADMIRO O TRABALHO DO SENHOR MATEUS. VEM FAZENDO UM OTIMO TRABALHO NA VG, LEVANDO O SOCIAL.

  • RODRIGO DE LIMA VEIGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU VIZINHO DE MATEUS , VENHO ATRAVES DESTA MENSAGEM DIZER QUE : NÃO HOUVE APREENSÃO DE CESTA BASICA E SIM SOMENTE DE CORBERTORES, NÃO FOI UM CAMINHÃO E SIM UMA F 4.OOO, NÃO FOI A POLICIA FEDERAL E SIM A POLICIA MILITAR DE MT. E NINGUEM INTERDITOU A CASA E NA HORA DA APREENSÃO ELE ESTAVA PRESENTE.

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misael é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

MAIS LIDAS