Últimas
Sexta-Feira, 07 de Março de 2008, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
PF libera Diógenes; posse na Sejusp ocorre na 2ª
O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, oficializou nesta quinta os pedidos de licença da instituição, tanto do delegado federal Diógenes Curado quanto do agente Alexandre Bustamanti dos Santos. Agora com a publicação no Diário Oficial da União do afastamento, ambos estão aptos a tomar posse na secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública. Com 20 anos lotado na PF, Diógenes vai ser empossado como secretário na segunda (10), às 17h. Bustamanti vai atuar como espécie de araponga.
A estratégia de Maggi é, sob Diógenes, dar uma "sacudida" numa das secretarias mais complexas e problemáticas da administração pública. O delegado federal vai substituir o ex-deputado estadual Carlos Brito. Conduzirá um orçamento de R$ 687,6 milhões e muitos "pepinos". Ele será o segundo delegado federal a assumir a Segurança Pública em Mato Grosso. O primeiro foi José Antonio Martinez, em 1991, no início do governo Jaime Campos. Não ficou um ano no cargo. Sua metodologia de trabalho entrou em choque com as práticas das polícias Civil e Militar. Enfrentou desgaste e pediu para saír.
Na PF, Diógenes Curado marcou posição e algumas de suas investigações ganharam repercussão nacional, como os casos do dossiê-antitucanos e da máfia das sanguessugas. Ja na Sejusp, Curado vai conviver com constantes crises, inclusive política. De vitrine, se transformará em vidraça. Vai enfrentar, por exemplo, críticas de alguns parlamentares.
A idéia do futuro secretário é resgatar o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), trabalhar forte na repreensão ao tráfico de drogas e fortalecer também o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que faz parte da estrutura do Ministério Público Estadual.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tem que valorizar também os Funcionários do Sistema prisional, se não vai cometer o mesmo ERRO dos seus antecessores.
Valorizavam somente os que os puxa sacos indicavam. não é assim que se trabalha, o pessoal do sistema prisional trabalha com uma bomba na mão todo dia, esses sim merecem os olhos do governador e do nosso especial secretário que chega. O povo acredita em você Diogenes faça um bom trabalho mas não esquessa de braço seu no RH que é o Sistema Prisional olhe para esses bravos esquecidos, até agora. -
Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estamos indo para as barreiras dos asfaltos sem as devidas diarias, com a palavra o novo Secretario, e o SINFRA, que fica com nosso "dindin".
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga