Últimas
Sexta-Feira, 08 de Maio de 2009, 10h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
PF prende 10 por desmate ilegal e ainda 3 pistoleiros
Em nova operação Arco de Fogo no Nortão, a Polícia Federal prendeu nesta quinta (7) 10 pessoas. O trabalho mobilizou 16 homens da Federal, do Ibama e da Força Nacional. As prisões ocorreram em Feliz Natal, diante de flagrantes em áreas desmatadas irregularmente e identificadas por satélite.
Foram fiscalizadas propriedades rurais e regiões dentro do Parque Nacional do Xingu. Os agentes encontraram uma área devastada dentro de uma fazenda com grande quantidade de madeira cortada. Não havia autorização para desmatamento referente à área e nem documentos que autorizariam o transporte da madeira. No local foram encontrados um trator, um caminhão carregado com toras e mais três que estavam sendo preparados para receber o carregamento. Cinco caminhoneiros e dois operadores de motosserra foram presos. Um dos responsáveis pela atividade está foragido.
Durante a fiscalização, mais três homens armados foram presos numa estrada. Os nomes não foram revelados. Eles se assustaram com a presença das viaturas e tentaram fugir abandonando o carro e as armas.Com os presos foram encontrados três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Nenhuma das armas possuía qualquer documento. Um dos revólveres estava com a numeração raspada. A polícia vai tentar descobrir a procedência das armas. Há suspeita de que tratam-se de pistoleiros e que algum “trabalho” de execução de pessoas estaria preste a ser realizado.
Os presos estão em Feliz Natal onde serão ouvidos. As sete pessoas presas pela atividade de desmatamento serão liberadas após o depoimento e lavratura do Termo Circunstanciado. Já os três homens presos com armas, depois de serem ouvidos, serão encaminhados ao presídio Ferrugem, em Sinop, cidade-pólo do Nortão.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga