Últimas
Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007, 09h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
PF prende prefeito Leitão por fraude em licitação
O prefeito de segundo mandato de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá), Nilson Leitão (PSDB), foi preso nesta quinta (17) na operação Navalha, desencadeada pela Polícia Federal. Ele é acusado de envolvimento em esquema de licitações fraudulentas. Uma das acusações é sobre supostos desvios de recursos federais destinados a obras de rede de esgoto no município.
A Polícia Federal cumpre 40 mandados de prisão em diferentes Estados, como Bahia, Alagoas, Goiás, São Paulo, Sergipe, Piauí e Pernambuco. Além de Leitão, outras duas pessoas devem ser presas em Mato Grosso.
As investigações contra a organização acusada de desviar recursos públicos federais começaram no final do ano passado. As prisões foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça. Os acusados teriam praticado vários crimes, como fraudes em licitações, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa. Primeiro, segundo apurou a PF, a quadrilha direcionava verbas públicas da União para obras de interesse pessoal. Depois, "carimbava" as licitações para empresas com as quais negociavam o esquema. Por último, assegurava a liberação do pagamento de obras superfaturadas, irregulares e até inexistentes.
Nilson Leitão é acusado de ser um dos chefes da organização junto com o deputado Pedro Passos (PMDB-DF), que também está preso.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga