Últimas
Terça-Feira, 15 de Maio de 2007, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Pichações trazem frases ofensivas a Casaldáliga

Fachada da Igreja, em Alto Boa Vista, pixada com frases de ataques a Casaldáliga
A Igreja Católica em Alto Boa Vista, vizinha a São Félix do Araguaia (a 1.159 km de Cuiabá), sede da prelazia do bispo emérito dom Pedro Casaldáliga, recebeu várias pichações às vésperas da visita ao país do papa Bento XVI.
Entre as frases estampadas na frente da igreja estão "Franciscanos sim, Prelazia fora", "Casaldáliga, condutor da corrupção", e "Demônio contra Cristo, a força e a soberania do Brasil". Tratam-se de ataques ofensivos ao polêmico Casaldáliga, que foi responsável pela Prelazia de São Félix por 33 anos. Ele renunciou ao cargo em 2003, quando completou 75 anos. Continua morando no município. Exerce grande influência na região.
Defensor da Teologia da Libertação, corrente da Igreja Católica voltada para transformações sociais, Casaldáliga já sofreu várias ameaças de morte, principalmente dos chamados latifundiários. Ele mudou-se para São Félix em 1968, em pleno regime militar. Três anos depois, começou a denunciar a existência de trabalho escravo e virou referência para os movimentos de oposição à ditadura militar. Foi preso e torturado. O bispo se revela defensor das minorias. É um combatente das injustiças sociais e políticas.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga