Últimas

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2008, 15h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Pinheiro pede a "cabeça" dos tucanos no poder

 O ex-deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral da Executiva regional do PR, disse que Mauro Mendes (PR) é o nome mais preparado para administrar Cuiabá e disparou críticas ao tucanato, na pele do prefeito e candidato à reeleição Wilson Santos. Pinheiro foi candidato à sucessão na Capital pelo antigo PFL (hoje DEM) em 2000. Ficou em último lugar.

   Na avaliação do dirigente republicano, o tucanato está no poder há 20 anos. "É preciso dar um basta ao ciclo de comando do PSDB em Cuiabá." Conta que o PSDB comanda o Palácio Alencastro desde a eleição de Dante de Oliveira, em 1992, que na época se elegeu pelo PDT, mas logo em seguida migrou à sigla tucana. Foi prefeito por dois mandatos, um deles concluído por José Meirelles. Depois veio Roberto França (1996-2000 e 2000-2004), que também era do PSDB e, durante os oito anos de gestão, migrou para o PPS. Em janeiro de 2005, os tucanos ganham de voto, desta vez com Wilson Santos, que agora tenta a reeleição.

  Emanuel Pinheiro afirma que alguns alguns nomes que compõem o staff de Santos estão no poder há mais de 20 anos. Ele menciona os nomes do secretário de Educação, Carlão Nascimento, que faz parte do grupo do PSDB e foi secretário de Serviços Urbanos de 1986 a 1990, presidente do Detran e secretário estadual de Educação durante o governo Dante, além dos irmãos  Frederico e Guilherme Muller que ocuparam as secretarias municipais de Planejamento e Finanças nas últimas duas décadas.

   Outro lembrado por Pinheiro é o atual secretário de Saúde, Luiz Soares. Ele já ocupou o mesmo cargo na gestão passada do PSDB e foi vice-prefeito. Além disso, foi suplente do então senador Antero Paes de Barros, que hoje comanda o marketing da campanha de Santos depois de ter sido chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação de Dante.

   Outros citados pelo ex-parlamentar são a deputada federal Thelma de Oliveira, o procurador-geral do Município, José Antônio Rosa, o secretário de Governo Andelson Gil do Amaral, o presidente da Agência Municipal de Habitação, João Vieira, e Elismar Bezerra, que hoje ocupa a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

    Emanuel Pinheiro defende o candidato do PR, Mauro Mendes, com "unhas e dentes". Diz acreditar na renovação. “Acredito que o povo de Cuiabá também vai cortar esse ciclo de duas décadas de poder do PSDB. Temos as melhores propostas e novos nomes para mudar a história política e administrativa da Capital”, disse. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (45)

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que ele não lembra que já fez parte desse staff, no próprio governo WS. sendo secretário da SMTU, antes de pisar no rabo dos outros tem que prestar atenção no próprio rabo !!!

    Cada coisa que acontece nessa cidade.!!!!!!!!

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse senhor EMANOEL PINHEIRO não tem moral para fazer criticas a administração do PSDB sob o comando do Prefeito de WILSON, pois quando o mesmo deixou de ser deputado exerceu um cargo de primeiro escalão no governo de WILSON SANTOS no setor de Transito inclusive estava se achando o melhor secretário do mundo. Após ter saido do cargo foi ser candidato levou uma surra e ficou desempregado. Na ocasião enconmtrei com ANDELSON GIL DO AMARAL e perguntei se WILSON não iria dar um novo cargo de confiança para EMANOEL PINHEIRO o qual também traiu WILSON SANTOS sendo candidato de outra agremiação partidária contrária a WILSON. Vale ressaltar que WILSON realmente tem essa coisa de ajudar principalmente aqueles que o trai. POR QUE SERÁ?

  • bruna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é 45 neles com ou sem emanuel pinheiro,pois não faz a maior diferença,nosso wilson non precisa das críticas dele pra ganhar.45 e ponto final!

  • kleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Emanuel é complicaaaado.... mas q ele falou uma verdade falou!

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gosto muito de Emanuel, mas meu amigo está em uma incoerrencia total, parece até que os novos ares junto ao Blairo, o fez esquecer-se de seu passado de lutas e de sua velhas amizades, das quais Luiz Soares sempre foi uma das mais fiéis, se não me falha a memoria ele (Emanuel) herdou até a ex. mulher de Luizinho Cabeção.
    Gosto do seu modo de encarar as batalhas, mesmo as perdidas, mas seja mais humilde e reconheça que estás querendo bater para fazer bunito aos novos patrões, que nada tem a ver com a cuiabania, da qual você Emanuel é membro e participante ativo.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com coisa que o Emanuel Pinheiro não fez parte da gestão do Wilson...
    Só porque ele tomou uma surra nas urnas... acha que PSDB deve ser varrido de Cuiabá...
    Deve ser varrido pra dar espaço pra quem sr. Emanuel?

    O Wilson é competetente, não importa se ele está no PSDB, PMDB, DEM, PPS,seja qual for o partido.

  • constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Emanoel Pinheiro, Vc comeu no prato de WS via SMTU, agora vem com essa balela. O povo esta se conscientizando sobre os atos dos politicos. Veja o que aconteceu em VG. Os politicos tem é que pensar, por a cuca para funcionar. Não basta rememorar. Garanto que o Sr. Emonoel ira procurar outro partido assim que terminar as eleições, pois quando uma agremiação perde, os seus componentes procuram outras areas para tirar proveito.

  • Ronaldo bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    emanuel pinheiro grande competência vc tem pra falar dos tucanos vc foi criado pelos campos, cuspiu no prato que comeu e agora pq ganhou a eleição em VG quer aparecer....fala sério

  • alessandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Emanoel tem autoridade pra falar tudo isso , basta ver o seu resultado pífio nas ultimas eleiçoes que participou e o que foi que ele fez de real para Cuiaba qdo se elegeu deputado estadual .E melhor vc advogar e dar aula emanoel .

  • Zé Vigário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aí Emanuel Pinheiro...

    não perde a cabeça não.. não precisa desesperar com a iminente derrota do xuxuzão.

    e outra, falando em cabeça... vc sabe muito bem pq a sua rolou na gestão do Wilson né...

    45 pra você também!

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS