Últimas

Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007, 16h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

COMUNICAÇÃO

Pinto deixa a Secom; Mário Marques é cotado

    Numa jogada combinada, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, decidiu exonerar o secretário de Comunicação, jornalista Pedro Pinto. Agora, Pinto sai de cena do Palácio Alencastro, passa a atuar na iniciativa privada e, ao mesmo tempo, preparar terreno nos bastidores para a campanha à reeleição de Santos.

    A pasta deve ser ocupada pelo também jornalista Mário Marques de Almeida, dono do jornal vespertino Página Única. Marques já ocupou a pasta durante o primeiro mandato do prefeito Roberto França.

    Professor universitário, Pedro Pinto foi secretário de Comunicação do Estado no governo Dante de Oliveira. Na campanha de 2004, ele conduziu a campanha de Santos rumo ao Palácio Alencastro. Depois, virou secretário da Capital, após o prefeito recriar a pasta da Comunicação.

(Atualização às 18h55) - Pedro Pinto revela que pediu exoneração por questão de ordem pessoal. Afirma que sai do staff contente e orgulhoso por ter contribuído com a administração Wilson Santos. Ele nega divergências. Destaca que recebeu dois convites para voltar a atuar na iniciativa privada e assim o fará.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Diogo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena a saida do secretario, de todos da equipe era o que melhor desempenhava o papel...

  • Pedro Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o PMDB de Carlos Bezerra começando a colocar as manguinhas de fora. Mas também não faz diferença, porque o Pedro não tava nem aí para a secretaria.

  • Guilherme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A mexida é uma jogada típica do prefeito Wilson santos. Parece até que estamos vivendo os momentos finais da campanha do galinho. O Pedro Pinto como exímio operador do "Comitê da maldade" estrategicamente não poderia ocupar função mais importante para o prefeito. Se optar pela nomeação do Mário Marques Wilson terá feita a combinação perfeita. Parabéns prefeito.

  • João Calado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A saída do PP do primeiro escalão da prefeitura era esperada, reivindicada e agora, comemorada pela maioria dos empresários de comunicação.
    Com a saída do PP, o prefeito mata dois coelhos com uma só cajadada: afasta um auxiliar incômodo e "micado" pelos papas da imprensa cuiabana, e abre portas para uma maior aproximação com a turma do Palácio Paiaguás que, por razões óbvias, não engole PP, ex-homem de confiança para assuntos de "maldades" de Dante de Oliveira e de Antero de Barros.
    Aliás, agora está claro, cristalino, que PP era "cota" do Antero no Palácio Alencastro.

  • Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o Prefeito Wilson Santos gosta é mesmo é de PUXA SACOS

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.