Últimas
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2007, 10h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Pires manobra para Falcão presidir a Acrimat
O empresário Jorge Pires já concluiu o seu mandato de presidente da Associação dos Criadores do Estado (Acrimat). Uma manobra de bastidores, porém, está agitando os pecuaristas ligados à entidade. Pires se articula para eleger uma chapa encabeçada pelo empreiteiro Mário Cândia, que está mais preocupado com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
No fundo, a grande jogada é deixar a entidade sob Vicente Falcão, que será o vice de Cândia. Hoje ele integra a diretoria como primeiro-secretário. O curioso é que Falcão não é pecuarista. Ele é servidor do Tribunal de Contas do Estado e ostenta o título como agente do meio por influência da família.
Com Cândia e Falcão no comando da Acrimat, com mais de 400 associados em todo Estado, Jorge Pires não sofrerá descontinuidade de sua administração e nem risco de questionamentos mais contudentes, principalmente quanto à prestação de contas. Sua gestão fechou com déficit e até agora não divulgou o balanço financeiro do resultado da Expoagro sediada este ano.
(Atualização às 13h) - Jorge Pires emite nota
O presidente da Acrimat, empresário Jorge Pires, esclarece que o seu mandato só vence no final do ano, assegura que as contas da entidade estão equilibradas e que não há déficit e convoca o responsável pelas informações fornecidas ao blog que saia do anonimato. Veja abaixo a íntegra da nota.
"Jornalista Romilson Dourado, com relação a nota publicada no Blog RDNews no dia 23/10/2007, com o título Pires manobra para Falcão presidir a Acrimat, gostaríamos de fazer algumas observações:
1) O atual presidente da Acrimat – Associação dos Criadores de MT, Jorge Pires de Miranda, termina seu mandato no dia 31 de dezembro de 2007. Portanto, seu mandato não expirou;
2) Mário Cândia, antes de ser empresário da construção civil, é pecuarista histórico. Seu pai, Zelito Monteiro, é um dos pecuaristas mais conhecidos e tradicionais do Estado. Mário Cândia sempre esteve presente nas entidades representativas do setor. Foi presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso. É o atual vice-presidente da Acrimat e nome de consenso da diretoria para concorrer a presidência da instituição.
3) Vicente Falcão é um dos fundadores da Acrimat, faz parte da atual diretoria como 1º secretário e da diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá. A chapa para concorrer à direção da Acrimat ainda não esta concluída e os nomes estão sendo discutidos.
4) As contas da Acrimat estão em dia. A atual diretoria desafia que provem o contrário. Todas as compras efetuadas e contratos realizados foram pagos e não existem dívidas, nem déficit.
5) Por fim, gostaríamos que a fonte que repassou essas informações saísse do anonimato e tivesse coragem de assumir suas posições, sem se esconder covardemente na prerrogativa do off.
Sem mais,
Jorge Pires de Miranda, presidente da Acrimat
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Carlos Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estamos anciosos para saber sobre esta tão demorada prestação de contas da gestão do Jorginho, será que teremos surpresas desagradaveis?
-
Carlos Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só uma pergunta... Será que isso é mal de família? Com a palavra o empreiterio e pecuarista Jorginho Pires de Miranda, irmão daquele lá da Sema (extinta), Moacir Pires de Miranda...
-
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns pela nota senhor Jorge Pires, escrareceu o que o leitor tinha dúvidas.
Ao Carlos Andrade, o ônus da prova cabe ao acusador.
Ao Carlos Mendes, mamãe tem 07 filhos, nenhum é igual ao outro, nem os gêmeos.
-
Renato Olavarria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Está muito fácil neste pais, acusar as pessoas sem um minimo de prova, fazendo com que um cidadão seja obrigado a estar respondendo a uma acusação sem o minimo de fundamento, e ter meios de comunicação que dão oportunidades a essas pessoas. O onus da prova caberia ao acusador e ao veiculo de comunicação que oportuniza a divulgação sem a checagem dos fatos.
-
DEDO DURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gostei da "nota de esclarecimento"do senhor jorginho só não entendi uma coisa, eu acho que a nota de esclarecimento "pulou" esta parte, não sei se foi proposital ou se foi erro de digitação à respeito do funcinario do TCE sem mais para o momento muito obrigado.
-
J.CCO. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
JORGINHO VAMOS APRESENTAR A PRESTAÇAO DE CONTAS EU SOU ASSOCIADO A + DE 10 ANOS NA ACRIMAT, CONFIO EM VOCE HAHAHAHAHAHAHA. VICENTE A ACRIMAT NAO E CABIDE DE EMPREGO VOCE NAO SABE SEPARAR UM BOI DE UMA VACA..................
-
fausto correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
parabens pela rapidez em responder sr. jorginho, gostei, e quanto ao irmao, eu aqui de sinop e do nortao sabemos o quanto ele esta fazendo falta, essa pessoa que fez o comentario comparando os irmaos deve ser esses invejosos de buteco de esquina, vai la na SEMA agora pra ver se pelo menos consegue ser atendido, aproveito pra mandar um recado ao governador, la ta feio BLAIRO, da um geito....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga