Últimas

Terça-Feira, 15 de Julho de 2008, 22h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ALTO GARÇAS

Pitucha pede impugnação do adversário Trentini

  O prefeito de Alto Garças, Júnior Pitucha (PR), que concorre à reeleição, ingressou nesta terça à noite junto à 8ª Zona Eleitoral com ação de impugnação de pedido de registro de candidatura do seu principal adversário, ex-prefeito Roland Trentini (DEM). O seu advogado Ronan de Oliveira se baseou no Princípio Constitucional da Moralidade e Vida Pregressa. A petição tem 37 páginas.

   Ele alega que as contas do democrata enquanto prefeito foram rejeitadas pelo TCE em 13 de novembro de 2002. Sustenta que o parecer do Ministério Público à época também foi pela reprovação do balancete por conter irregularidades de natureza grave e insanável. Por 5 a 3, a Câmara Municipal manteve o parecer contrário emitido pelo TCE.

   "A irregularidade de (...) natureza grave e insanável (...) leva a improbidade administrativa que por sua vez foge do controle somente do aspecto legal do ato administrativo, neste campo adentrando sob o aspecto do princípio da moralidade, e ai, Exa. resoluta esta a conduta praticada pelo réu em confronto, sem contornos ao princípio da moralidade", discorre o advogado do prefeito, na tentativa de convencer o juiz eleitoral a indeferir o registro da candidatura de Trentini.

   O curioso é que o ex-prefeito tinha Pitucha como um dos principais aliados. Nas eleições de 2004, Trentini foi o principal cabo eleitoral do hoje prefeito. Agora, os dois partiram para o embate não só político, mas no campo jurídico. O pedido de impugnação será questionado por Trentini, que não foi localizado para comentar a denúncia.

   Enquanto Pitucha trava embate com Trentini e tenta tirá-lo da disputa eleitoral, uma terceira candidatura corre por fora. Trata-se da agrimensura Dioney Soraia Barbosa Souza, que concorre à Prefeitura de Alta Garças pelo PSDB, com o vereador Valdeson Taciano da Silva (PTB) de vice da chapa. Trentini tem como companheiro da majoritária a bioquímica Suely Maria Araújo Barbosa, a mesma vice dos seus 8 anos de mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • myriam scotti kramer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Causa-nos espécie, uma noticía desse quilate; senão vejamos: quando propomos uma parceria com alguém, acreditamos que esse alguém seja, com certeza, um nome digno para tal parceria. Ora, com relação à notícia acima, deparamo-nos com uma enorme incongruência política, pois esses mesmos senhores que hoje, após terem seus nomes rejeitados, vetados e negados pelo DEM local, para uma coalizão com o Democrata Trentini, após saberem do veto que toda uma população inteligente e esclarecida justapos à tal coalizão, suplicada pelo PR local ao DEM de Alto GArças, inclusive com a mediação oficial do Governador Blairo Maggi na manhã do último dia 30 junho, esses mesmos senhores que até o dia da Convenção do DEM acreditavam ser o Democrata Trentini, o parceiro político ideal para uma união com o PR, súbita e estranhamente, descobrem um problema no passado administrativo do candidato Democrata!!!
    Até se consegue entender tal atitude (é bem complicado administrar uma rejeição). O sorriso penalizado é o que podemos dar!

  • João da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ta certo pessoal do Pitucha, contas reprovadas por três aliados de vcs!!! João Rosa Filho, José Petrílio, e Claudiney Gouveia Lara, por não ter dado a chave da Prefeitura a estes Parlamentares. Somente por isso houve a reprovação. Já neste ano, ninguem sabe quem manda na Prefeitura se é o Cezalpino ou JOão Rosa Filho...

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO DÓ DOS ELEITORES DO JUNIO SE NÃO FOSSEM OS GAÚCHOS E OUTRAS RAÇAS VIR PARA CÁ ALTO GARÇAS NEM EXISTIA JA TINHA ACABADO ELE NÃO ADMINISTRA NEM A AS COISAS DELES QT MAIS UMA CIDADE SE NÃO FOSSE A SEMENSTES ADRIANA COITADO DELE VAMOS TRENTINI COM A FORÇA DO POVO

  • Régis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a Lei for aplicada como deve, a candidatura do Roland Trentini está seriamente comprometida, e fatalmente será enterrada.
    É duro, mas é a Lei, e tem que ser respeitada.
    Creio que faltou assessoria jurídica ao Senhor Roland Trentini, pois é abominável se deixar uma situação chegar onde chegou.
    Se for para o bem de todos e felicidade geral(ou quase) da população de Alto Garças, a Lei será aplicada.
    Um abraço altogarcensse em todos, principalmente no primo Júnior.

  • Claiton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o q o júnior tá fazendo é porque tá com medo!!

  • Ronaldo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, acho um absurdo você fazer parte desse jornalismo marrom. Percebe-se claramente sua tendência favorável ao candidato Trentini, exacerbadamente no penúltimo parágrafo, com explícitas marcas de pessoalidade. Provavelmente você aplicará a censura e não publicará meu comentário. Porém, faço questão de deixar aqui registrada a minha indignação! O jornalismo deve seguir os padrões de impessoalidade, com ética e neutralidade, publicando textos de natureza expositiva, a não ser em casos de editoriais. Não só nessa notícia, mas também em várias publicadas neste website, o puxa-saquismo ao candidato Roland Trentini é percebido com facilidade. Por favor, poupe-nos e reveja o conceito jornalístico por vocês utilizado. Não está nem valendo a pena entrar nesse site, sabemos que só constarão notícias a favor do candidato DEM.

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS CANDIDATO DO PR.
    IMPUGNE SEU ADVERSÁRIO DO DEM.
    SÓ ASSIM O SR. TERÁ CHANCES DE DISPUTAR O PRIMEIRO LUGAR, E GANHAR AS ELEIÇÕES DESSE ANO.
    MAS NÃO SE ESQUEÇA DE QUE A A SUA ADVÉRSÁRIA É FORTE,SEM A IMPUGNAÇÃO DO CANDIDATO DO DEM, O SR. COM CERTEZA VAI FICAR EM TERCEIRO LUGAR.
    MAS TMBÉM NÃO SE ESQUEÇA QUE O SR. TEM UM LEVE PROBLEMINHA DE ABUSO DE AUTORIDADE, QUE ACONTECEU A POUCOS DIAS POR CAUSA DO SEU CUNHADO.
    SERÁ QUE A CANDIDATURA DO PR NÃO CORRE MAIS RISCOS DE SER IMPUGNADA COMO A DO DEM. CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    VAMOS AGUARDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHECI ALTO GARÇAS A 16 ANOS ERA UM BURACO TERRENOS NÃO TINHA VALOR NÃO TINHA CLEDIBILIDADE GRAÇAS PRIMEIRAMENTE A DEUS DEPOIS UMA PESSOA COM CORAGEM DE TRABALHAR COMEÇOU MUDAR O RUMO DESTA CIDADE NO FINAL DO MANDATO DO ROLAND NÃO TINHA NEM CASA PARA ALUGAR, TERRENO VALIA NO BAIRRO NOVO HORIZONTE 30,000,00 E HOJE VALE QT? VCS SE LEMBRA TEMOS VOLTAR A CRESCER É SÓ COM TRENTINI QUE VAMOS VOLTAR SER O QUE ERA DIA 05 VAMOS DAR A RESPOSTA .

  • Ronaldo de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está comprovado que gaúcho não entende de administração pública. O que sabe mais o menos, è plantar soja, porém com empréstimo do Banco do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.