Últimas

Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009, 19h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Pivetta afirma que em 2010 seu interesse é só o governo

    O presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, adiantou que, se vier a entrar na disputa eleitoral de 2010 será somente para governador. Desse modo, num projeto do "tudo ou nada", ele descarta qualquer outra pretensão política, como eventual candidatura a senador ou até mesmo à reeleição. "Decidi que não quero mais trabalhar no Legislativo, apenas no Poder Executivo", afirma. Chega a dizer que não teria nenhum prazer em ser senador. "Odeio Brasília. Não gosto de ir lá nem a passeio. Prefiro voltar a ser prefeito do que tentar uma vaga no Senado".

   Ele criticou ainda a postura de alguns parlamentares na Capital Federal. "Os prefeitos acabam indo lá com pires na mão e são enrolados. Acabam no meio de negociatas de alguns senadores e deputados". As declarações de Pivetta foram feitas durante encontro estadual do PDT, nesta quinta, com a presença do presidente nacional do partido, Manoel Dias.

   Apesar de fomentar a ideia de pré-candidatura a governador, Pivetta demonstra, nos bastidores, que não está tão empolgado assim. Seus planos miram para a Prefeitura de Cuiabá no pleito de 2012, tanto que já transferiu o título de eleitor para a Capital. Pivetta já administrou Lucas do Rio Verde por dois mandatos. "Eu não quero cargos a qualquer preço. Vou estudar tudo e analisar o panorama político. Quem sabe volto a ser prefeito", revelou o deputado. Logo em seguida, preferiu desconversar sobre o que havia dito. "Já falei demais para vocês da imprensa".

   Pivetta disse que possíveis alianças com o PV, PC do B e PSB começam a ser discutidas. "Estamos abertos a todos, desde que a aliança contemple as nossas ideologias. Dependendo do candidato, podemos até coligar com o PR". Perguntado se apoiaria a uma eventual candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado preferiu o silêncio. Ao mesmo tempo que admite sair da vida pública, Pivetta afirma que está numa campanha pela restruturação do PDT. Disse que o partido quer novos filiados. "Estamos fazendo novas filiações, mas sem fisiologismo. Queremos homens e mulheres que queiram contribuir para a sociedade e não quem busca se beneficiar dela". Segundo ele, há preocupação com qualidade e não quantidade. "Não queremos ter um ônibus de portas abertas, do qual as pessoas ficam saltando a toda hora quando os seus interesses não são atendidos". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha deputado é muito bom saber de suas intenções de concorrer ao goveno do estado. Ninguém aguenta mais ouvir falar de Jaime, Riva e a CIA. limitada do sr. Blairo Maggi.
    Mato Grosso precisa de renovação e de alguem que realmente saiba o que é administracão pública. Pelo exemplo que vemos em Lucas do Rio Verde, com as escolas ganhado prêmios e tudo mais, nem tudo está perdido por aqui.

  • André Luiz Curimbata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Os ex-empresário de Lucas do Rio Verde falidos por sua ação gananciosa na Coorpelucas , Pivetta, te esperam (como dizem os cuiabanos), até doce!!!, para depoimentos na Policia Federal .
    Ou voçe acha que o povo já de Lucas e de MT, se squeceram o epsiódio Coopoerlucas.
    Cuidado o processo pode subir de prateleira de armário!

  • Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Piveta vai em frente e conte comigo para nós fazermos do PDT MT o maior partido e motivar o associativismo para crescer organizado. Acabou divusão no PDT. Agora somos um Partido.

    Pedetista de chapa e cruz Marco Aurélio

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • haroldo varela do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu éra vereador, em P. estrela, nas ultimas eleições em 2008 ,saí candidato a prefeito, pelo PDT, foi uma decepção só, não tive apoio nenhum do partido, fuí abandonado,enganado, pelo diretório estadual, depois de tanta luta para reestruturar o PDT., em Porto estrela, na hora em que mais precisei, não só de ajuda material, como também moral, AGORA! esse cidadão que na matéria acima vem falar em ser candidato a governador! Falo com propriedade, com experiência própria, pois durante minha campanha para prefeito, chegou a marcar por duas vezes visitas em reuniões nossas e por duas vezes nem deu as caras!! deixando muitas pessoas esperando, prejudicando minha campanha, e tive notícias que não foi comigo que aconteceram esses fatos, outros companheiros do PDT, foram prejudicados, como que vou pedir vóto para o senhor, empresário, milionário, ex-prefeito de Lucas, mais que nos abandonou, nos enganou, que não desceu de seu pedestal, do alto de sua ja conhecida arrogância, para ao menos fazer uma humilde visita a Porto Estrela, deixando um companheiro a merce de exposição ao rídiculo ao anunciar, A PRESENÇA EM DUAS REUNIÕES DO TODO PODEROSO DEP. OTAVIANO PIVETTA, que não apareceu em nenhuma!! É brincar com coisa séria.

  • HAROLDO VERDADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALGUMAS VERDADES QUE PRECISAM SER DITAS: 1-HAROLDO NÃO TEVE A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO.2-FOI CONVIDADO A VIR PRO PDT PELO VALDINEI BARBOSA, O MESMO QUE ESTAVA COCHICHANDO NO ENCONTRO DO PDT.
    3-NÃO TEM VOTO.4- DESAFIO,SE HOMEM FOR A DIZER QUEM,QUANDO E AONDE FOI FEITO ALGUM ENCONTRO QUE LHE FOI PROMETIDO ALGUMA AJUDA.5-SE NÃO TINHA CONDIÇÕES PORQUE FICOU CONTANDO COM O DINHEIRO DOS OUTROS.6-POLITICA NÃO É PARA FAZER PÉ DE MEIA.7-PORUQE ESTAVA BATENTO PALMA HOJE NO ENCONTRO DO PDT???
    8-T

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito boa a indicação do Sr. Pedro Taques. Ele é uma boa pessoa, e tem o brilho dos Cuiabanos imortais. Ele é um legitimo membro da turma do asfalto. Só estranho porque o convite veio do Sr. Otaviano que meses atrás detestava os Cuiabanos. E ai Otaviano, cadê os botinudos?? Olha só gaucho, para quem recentemente criticou o governador Blairo Maggi por só apoiar os cuiabanos para os cargos do executivo estadual e desprezar a turma da botina no comando da política mato-grossense, esta decisão é como mudar da água para o vinho. Estamos estranhando a atitude de apoiar a turma do asfalto em detrimento das novas lideranças do agronegócio. O que esta faltando para os gaúchos botinudos, será que é coragem?

  • Fabio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza, sera um nome de peso.. e eu aposto nele, Vamos mudar o MT, Vamos la Pivetta, acabar com essa panelinha que esta no comando.

  • Ricardo Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dep.Otaviano Pivetta reuni duas qualidades que fazem dele o melhor nome para o governo,é extremamente eficiente e no que toca a coisa púlblica é muito tranparente.

  • beleza pura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BELEZA!!! JÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL,PORUQE EM PLENO SECULO 21 NÃO DÁ PRA FALAR EM JAIME CAMPOS,WILSON NÃO CONSEGUE TOCAR UM BUTECO,SINVAL É UMA MOSCA MORTA FORA O FATO DE QUERER DIVIDIR O ESTADO,SERGIO AGENTE86RICARDO É UMA PIADA,FANTOCHE DO RIVA,E O PRÓPIO RIVA NEM REGISTRA A CANDIDATURA.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...