Últimas
Domingo, 18 de Maio de 2008, 10h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Pivetta constrói império e vira destaque nacional
Revista vê no empresário e político em MT, Otaviano Pivetta, o símbolo da cara do Brasil que planta e cresce
O empresário e deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente estadual do PDT, é destaque de capa da Dinheiro Rural deste mês de maio. Ao lado de sua fotografia, a revista traz um texto sintetizando a trajetória do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos que tende a se tornar o maior produtor nacional de grãos: "A incrível história do ex-caminhoneiro Otaviano Pivetta, que sonhava com um pedacinho de terra, mas já comanda um império de 330 mil hectares plantados - e não consegue parar de comprar novas fazendas".
Numa reportagem de 4 páginas, assinada pelo repórter Ibiapaba Netto, a Dinheiro Rural destaca que Pivetta transformou num império o Grupo Vanguarda do Brasil, que somente no ano passado faturou US$ 365 milhões. Ocupa 220 mil hectares, onde pastam 90 mil bois e com produção de grandes quantidades de soja, algodão e milho. O sonho do empresário agora é adquirir mais terras e fazendas para chegar aos 500 mil ha. Outro desafio é chegar à Bolsa de Valores de São Paulo para lançamento de ações.
Uma das estratégias de Otaviano Pivetta nesse ritmo frenético de crescimento são as parcerias. Há 2 meses, por exemplo, ele comprou 50% de uma empresa com 110 mil ha em Luis Eduardo Magalhães (BA). As áreas fazem parte do Consórcio Cachoeira do Estrondo, que detém 235 ha, envolvendo 23 sociedades anônimas. Quem administra o consórcio em parceria com Pivetta é Ronald Levinsohn, que na década de 1970 trouxe para o Brasil as cadernetas de poupança e, além da aposta agrícola, mantém a atividade empresarial na área educacional, com a UniverCidade, do Rio.
Entre áreas próprias e parcerias, Pivetta acumula 330 mil ha e estuda aquirir propriedades também no Maranhão. Para gerenciar o negócio, ele contratou Leonardo Slhessarenko, que foi o responsável pela implantação do sistema da operadora de celulares Claro, informa a revista Dinheiro Rural.
O curioso é o fato do ex-caminhoneiro "perder" tempo na Assembléia, onde tem a obrigação de, no exercício do mandato de deputado estadual, estar presente, nem que seja para ouvir blá-blá-blá, intrigas e futricas. Aqui fora, seu império cresce, ao ponto de projetar a transformação de suas fazendas numa "Disney" do agronegócio brasileiro.
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
edson | Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014, 17h3600
veja isso
-
JTARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como não poderia ficar milhionario esses produtores que pegam dinheiro do Governo emprestado e não investe na agricultura e pecuaria , e ainda não paga e vivem reclamando das dividas que estão alto? Usa os recursos para comprar mansão, carros de luxo, terra, faculdade para os filhos e aplicaçào na agricultura nada. E quem financia esses mal pagadores são os brasileiros, com altos impostos e juros alto nos financiamento. Enquanto que esses caloteiro vivem negociando/isentando as dividas em até 100 anos, e juros de até 1,5% a.m, enquanto que os brasileiros paga-se até 5% a.m.
-
Paulo Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
As pessoas são muito maldosas, elas não acreditam que trabalhando as pessoas não consigam fazer fortuna, que maldade!!!
Lembrem da música de Luiz Gonzaga: Minha vida é andar por este País para ver se um dia descanso feliz... Ora, nesta letra retrata um caminoneiro, porque Piveta não pôde ficar rico sendo caminhoneiro?
Outro personagem é o Senador Jaime Campos cuja fortuna é a 7ª maior do Brasil adquirida arduamente atrás de um balcão de comércio e com o salário de Prefeito e Governador.
Sabe de uma coisa, estes magnatas que já tiveram as mãos calejadas de tanto trabalhar e o que é mais importante, mãos limpas, deveriam ser Ministros da economia, imaginem o sucesso que iriam fazer e o bem que fariam para o Brasil.
Será que vou ser acusado de estar no senso comum com este comentário? ou de simplesmente irônico? ´
Obs: Será que o Romilsom vai publicar? -
Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Exemplo de administração, competencia e trabalho... por isso Otaviano Pivetta merece todo esse destaque!!!
-
guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cuidado Pessoal, Inveja invenena a alma!!!!
-
Ambrasio lewgoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente admirável essa capacidade de trabalho que este homem teve. Pouco de nos consegue ir tao longe e tenho isso como exemplo para q eu nao desista dos projetos que toco. Alem de tudo isso, o cara ainda fez uma cidade maravilhosa que é Lucas. Agora, como politico nao quero elogiar muito, porque ainda esta em aberto o caso coperlucas.
-
lucas pivetta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ta loco desse jeito ele vai ser um dos maiores e melhores plantadors do mundo.
Támbém todo pivetta e persistente. -
JOAQUIN NOVAES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NÃO SE TRATA DE UM HOMEM QUE MERECE TODO O DESTAQUE QUE ESTÁ SENDO DADO. NÃO RESPEITA UM PRINCIPIO BÁSICO DA PARCERIA - COMO DAR CREDITO AOS PARCEIROS
-
Caio Prestes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DÁ-LHE COOPERLUCAS!!!!!!!!! O ESQUEMA NÃO FOI EM VÃO...
-
Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
...e quanto ICMS deixou de entrar para os cofres públicos hein?...Como disse o amigo ai em cima, o esquema não foi em vão
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga