Últimas
Quarta-Feira, 27 de Junho de 2007, 16h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Pivetta contorna crise; Mário continua presidente
Atuando como bombeiro, o presidente da provisória regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, apagou incêndio às vésperas da eleição para o diretório de Cuiabá. Ele reuniu o grupo do radialista Mário Márcio Torres e correntes opositoras e conseguiu convergi-los à unidade. Agora, Mário Márcio concorrerá com chapa única à presidência do diretório da Capital. A eleição está marcada para sábado (30), das 9h às 14h.
O advogado Ricardo Siqueira, ex-secretário da extinta pasta de Defesa e Cidadania de Cuiabá, saiu derrotado. Ele ensaiava candidatura de oposição. Chegou a acionar o regional para anular o congresso marcado para sábado, sob argumento de que se tratava de uma manobra de última hora de Mário Márcio para dificultar articulação de alguma chapa opositora. Isolado, Siqueira desistiu. O caminho ficou livre para o radicalista conduzir o eterno partido de Leonel Brizola, falecido em 2004.
Mário Márcio é militante histórico do PDT. Conduziu a legenda no Estado por mais de três décadas. Nesse período concorreu, sem êxito, a vários cargos eletivos, entre eles de vice-prefeito de Cuiabá e de senador. Hoje, o presidente regional é o deputado Pivetta. Mesmo assim, Mário não perdeu o trono na condução partidária. Atual dirigente da comissão provisória, ele será será aclamado, no sábado, novo presidente do partido em Cuiabá, onde não conta com um vereador filiado.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga