Últimas

Segunda-Feira, 24 de Março de 2008, 18h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Pivetta defende Valtenir para prefeito de Cuiabá

   O presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, disse nesta segunda que, particularmente, apóia para prefeito de Cuiabá o deputado federal Valtenir Pereira, que comanda o PSB no Estado. Observa, porém, que existe um acordo com o diretório municipal, segundo o qual o regional não pode intervir quanto na política sobre alianças. "O PDT não tem candidato a prefeito em Cuiabá. A coligação irá depender da aprovação dos candidatos a vereador. Eles se reunirão com o Valtenir e com o Wilson Santos (PSDB) e vão decidir com quem querem seguir", explicou o parlamentar. Se depender da vontade pessoal deb Pivetta, os pedetistas, que ainda têm filiados na gestão tucana, vão reforçar o nome de Valtenir na corrida ao Palácio Alencastro.

    O PDT até tentou lançar o nome de Altevir Magalhães, mas o empresário já recuou. Pivetta já deixou claro que a tendência do PDT é fechar com o PSB. No arco de alianças devem estar também o PC do B e outros partidos nanicos. Não descarta, porém, outra possibilidade: composição com o PSDB, que aposta na reeleição do prefeito Santos. "Se perguntar a minha opinião, eu torço pela aliança com Valtenir, mas, se perguntar para o Mário Márcio Torres (presidente do diretório municipal), ele apóia Wilson", observou Pivetta.

   Na avaliação do deputado-empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos, cabe ao pré-candidato Valtenir correr atrás dos pedetistas no sentido de convencê-los a apioá-lo. Pivetta, que transferiu seu domicílio eleitoral para Cuiabá, descarta qualquer possibilidade de vir a ser candidato neste pleito. Já para 2010, seu nome já começa a ser citado como eventual candidato a governador ou a senador. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Josué Domingues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Alonso Figueredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Josué Domingues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom... se falar a verdade vira ofensa, particularmente não estamos ainda aptos à altura para convivermos uma sociedade regida em um Estado Democrático de Direito.

    O Art. 5°, dentre outras prerrogativas, me assegura a liberdade de expressão, sem que haja o anonimato.

    Logo, se a RD News assegura o seu caráter democratico (e creio eu que seja, apresentando todas as matizes polítcas, da esquerda à direita), ela deve ser um espaço democrático.

    Infelizmente, por falar uma verdade, sem qualquer ofensa à imagem e contestando o perfil fisiológico do parlamentar citado, a minha mensagem está sendo ameaçada por veto.

    O que vale mais? A democracia expressa pelos elementos da sociedade civil ou o que os setores financeiros ou políticos querem.?

    A sociedade é maior que a classe política, pois é ela quem investe eles no poder e a democracia é soberana, como sabidamente dizia Rousseau no "Do contrato social".

    Abraços aos leitores e à RD News por vincular a minha mensagem, fazendo desse fórum um espaço realmente democrático.

  • Rodrigo M. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Otaviano Piveta tá certo em tudo, quem quer o apoio do PDT "corra atrás", e está correto em apoiar particularmente o Dep. Valtenir Pereira, pois o Sr. Prefeito Wilson Santos só faz a política a base de troca, ou do toma lá da cá.
    Está politica á base de troca tem acabar, acaba com ela ou ela acaba com o país...

  • herculano magalhães pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse otaviano pivetta em vez de ficar dando pitaco em assunto que não entende - as eleições em cuiabá - deveria era tentar explicar como estão as suas propriedades rurais, muitas delas sem áreas de preservação permanente ou reserva legal. Antes de ficar aí proclamando-se sério ou ético, deveria dar exemplo em casa, na forma de administrar as suas propriedades com mais responsabilidade ambiental. Aqui em cuiabá já estamos vacinados desses megaempresários que se acham "os donos do mundo" e pretendem eleger quem come no cocho deles. Uma coisa é certa, o palanque que esse cidadão subir nas eleições vai afundar, pois o povo cuiabano não suporta mais esses caras do agronegócio que trata pessoas como gado ou consumidores de leite de soja, além de detonarem o meio ambiente. Vai pastar em outras pragas, aqui não...

  • Vladimir Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem tem autoridade legal (juridica/eleitoral) para decidir quem o Partido Democrático Trabalhista irá apoiar para prefeito e uma composiçao, são os filiados do partido em cuiabá, os pré candidatos a vereador e finalmente o Diretório ELEITO da Capital.
    O Ilustre Dep. Otaviano Pivetta deveria se preocupar com os demais 140 municipios, bem como seus pré candidatos a prefeito e vereadores, na figura de dezenas de PROVISÓRIAS. Pois ele é o Presidente da PROVISORIA REGIONAL, e nao da CAPITAL! que fique bem claro!!!
    Deixe Cuiabá pra quem entende e tem competencia para isso!
    PArem de balela... bla bla bla e reunioeszinhas...
    Quem decide repito: é O DIRETORIO DE CUIABA!
    e ponto final!
    Não vao transformar o partido em balcao de negocios, muito menos palanque de quem gosta de holofotes e microfones, esta faltando trabalho a muita gente por ai...
    O PDT continuará a tomar decisões primando pela ética, e respeito a sociedade cuiabana.

  • luiz cesar camargo freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse sojicultor deveria cuidar de suas terras, onde a degradação ambiental corre solta. O povo cuiabano não precisa de orientação de gente dessa estirpe, que pensa somente nas suas empresas e em ficarem mais ricos. De vez em quando bate uma fegre nessa turma eles começam a delirar preocupação com o povo, e comprar meia dúzia de canais de comunicação para falarem bem deles.

  • Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que o Deputado Pivetta não conhece bem o Deputado "familiocracia" Valtenir Pereira, que só faz politica como pé de galinha, siscando para fora.
    Pivetta, sua amizade com o Deputado Valtenir tem dia e hora marcada para terminar: dia 06/10/08, isto mesmo, um dia apos as eleições, se ele ganhar, nem te ligará para agradecer o apoio e não adianta o procurar porque não cumpre o que promete.
    Valtenir é o inimigo numero 1 do PSB. Conseguiu reduzir o partido à não ter nem candidatos a vereador em Cuiabá. Quem arrisca citar dez nomes de pre candidatos do PSB neste espaço?
    Aos companheiros do PDT, digo: Quem avisa , amigo é!
    Quem viver verá!!1

  • João Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Otaviano Pivetta é um excelente administrador e isso foi comprovado em Lucas do Rio Verde tanto que ele teve uma carreta de votos naquela região toda.

    O Valtenir foi um excelente Vereador e seu mandato foi aprovado pelos Cuiabanos, tanto que em tão pouco tempo teve milhares de voto na capital.

    O Valtenir vai ter dificuldades, pois não tem cargos DAS para comtemplar os oportunistas de plantão e também ele não deve se ater a esta política "emporcalhada" de cargos para pessoas descomprometidas com o povo..

  • Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou Presidente do PDT em Nova Canaã do Norte e tenho a convicção e posição já definida(e não aceito imposição) de que o Partido (PDT) realmente tem que formar as aliaças agora para 2008 objetivando o fortalecimento, ou melhor, RENASCIMENTO do PDT, que no interior principalmente é quase inexistente. Não concordo com alianças para apoiar "laranjas" que não tenham efetivamente condições reais de disputar e "ganhar" as eleições de 2008. Nâo adianta nada pré-estabelecer "Lista de partidos" para forçar alianças pois cada município tem sua realidade e de acordo com essa realidade é que o PDT, nos municípios, tem que tomar sua posição, SEMPRE VISANDO O MELHOR PARA O PARTIDO, e quem conhece bem a realidade nos municípios é quem está nos municípios, são os Diretórios Municipais, não são "Aspones" que se julgam no direito de interferir sem o mínimo conhecimento. Éber José de Oliveira (Presidente do PDT - Nova Canaã do Norte)

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.