Últimas
Domingo, 20 de Setembro de 2009, 11h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Pivetta e Daltinho retomam cadeiras na Assembleia
Após licença de quatro meses para tratamento médico, os deputados Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (PMDB), e Otaviano Pivetta (PDT) retornaram à Assembleia na última semana. Durante a ausência de Daltinho, a cadeira dele foi ocupada pelo ex-deputado e ex-pastor Nataniel de Jesus (PMDB), derrotado à reeleição em 2006 e expulso da Igreja Universal do Reino de Deus por "questões passionais”.
Com 4.286 votos nas eleições de 2006, Nataniel só conseguiu a sexta suplência da coligação PMDB/PL, que elegeu e/ou reelegeu quatro deputados: Walter Rabello, Zé do Pátio, Daltinho e Juarez. Como Rabello foi cassado por infidelidade partidária, o suplente Nilson Santos se efetivou na vaga. Os suplentes Jota Barreto e Antonio Brito também foram beneficiados com cadeira na AL graças às eleições de Juarez Costa e de Zé Carlos do Pátio como prefeitos de Sinop e de Rondonópolis, respectivamente.
Com isso, Nataniel passou a figurar como segundo suplente. O primeiro é Emanuel Pinheiro, secretário-geral da executiva estadual do PR, que está impugnado. Ele concorreu às eleições de 2006 pelo PL, que se fundiu com o Prona e originou o PR, mas a Justiça Eleitoral apontou dupla filiação e ele perdeu a vaga na AL.
A cadeira de Pivetta, por sua vez, foi ocupada pelo ex-secretário-chefe da Casa Civil e ex-secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. Em 2006, ele não conseguiu se eleger. Obteve 30.899 votos e ficou na condição de primeiro suplente da coligação Frente Trabalhista Cristã (PDT/PSC).
Posteriormente, Brito se filiou ao PR, mas, em maio deste ano, optou por retornar ao PDT para assumir a cadeira deputado de Pivetta, presidente da executiva regional do PDT, que tenta atrair filiados de elevado coeficiente eleitoral para a legenda com vistas às eleições de 2010. Além de PDT e PR, Brito já passou pelo PSDB e PPS. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Pedro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Pivetta em 3 anos de mandato, se ausentou 4 vezes, por 120 dias... hum... entao... quase a metade desse tempo ele se ausentou.
Ele é deputado? empresario? presidente de partido?
O que ele é???
Eu acho que nem ele sabe! (mas como empresario pelo menos ele é bem sucedido...)
Tomara que a populacao de mato grosso saiba dessa vez... ele vem de novo procurar a reeleicao pra deputado... abram o olhoooo -
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, Boa tarde
Finalmente vou ter de volta ao Mãe Bonifácia, nosso tão querido Dep.Otaviano Piveta, gosto de conversar com ele, discreto, educado, lucido, realmente boa gente, aceita criticas sem tornar-se ácido ou incoveniente.
Bem vindo deputado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga