Últimas
Domingo, 06 de Dezembro de 2009, 18h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Pivetta quer Mendes ao Paiaguás e avalia vice ou Senado
Na mesma semana em que a Executiva regional do PDT deu a Otaviano Pivetta autonomia para este buscar projeto majoritário e "costurar" composições políticas, o empresário, deputado e presidente do partido anunciou que o seu candidato a governador será Mauro Mendes, do PSB. Assim, dá sinal de que a legenda pedetista, 16 anos depois de concorrer ao Palácio Paiaguás com Dante de Oliveira e sair vitoriosa nas urnas, vai enfrentar mais uma eleição geral como coadjuvante, ou seja, sem cabeça-de-chapa. Minguado desde a desfiliação de Dante, em 95, o PDT foi um mero expectador dos projetos majoritários nos pleitos de 1998, 2002 e 2006.
O partido hoje é pequeno, mas se mostra atrevido quando insiste na tese de empunhar bandeira por uma terceira via. Pivetta já decidiu que não será candidato à reeleição em 2010. Não gostou da experiência de atuar no Legislativo. Ele começou na vida pública como prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos. Teve também uma passagem relâmpago como secretário de Desenvolvimento Rural do governo Blairo Maggi. Resta a ele agora três opções, considerando as primeiras negociações políticas: ser vice na chapa de Mendes, encarar candidatura ao Senado ou ficar de fora do teste das urnas.
Na semana passada, o também deputado Percival Muniz, presidente do PPS no Estado, seguiu a linha de Pivetta, ao defender Mendes como nome que representa projeto alternativo de poder. Eles incentivam o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) a entrar no páreo para contrapor as pré-candidaturas à sucessão estadual já colocadas de Wilson Santos (PSDB), de Silval Barbosa (PMDB) e de Jayme Campos (DEM).
Observou que a tríplice-aliança PSB-PPS-PDT está praticamente consolidada e que ele próprio (Muniz) ou Pivetta pode entrar como candidato a vice, enquanto o outro encabeçaria chapa ao Senado. O bloco quer atrair ainda o procurador da República Pedro Taques, que está dividido entre filiar-se ao PDT ou PV para concorrer a uma das duas vagas que serão abertas à representação mato-grossense no Congresso Nacional. São mexidas no tabuleiro político que, a 10 meses do pleito, começam a dar sinais sobre que rumo cada líder político vai tomar. (Romilson Dourado)
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse grupo de esquerda que está sendo construido tem mais de nove partidos hoje adeptos. Em porcetagem cerca de 33 % de todos os partidos que existente no Brasil, dos 28. Além disso esse grupo tem qualidade e bota qualidade nisso.
Otaviano Pivetta 70% dos votos na cidade que ele foi prefeito em 2006. Deve ser por que ele foi um ótimo prefeito.
Percival Muniz duas vezes prefeitos de Rondonópolis e eleito a Deputado Estadual com cerca de 50 mil votos.
Mauro Mendes em 100 dias de campanha ganhou de Valter Rabelo e foi para o 2° turno contra o Prefeito Wilson Santos e ganhando apoio e carisma de muitos.
Eduardo Moura teve mais de 50 mil votos para Deputado Federal no |Araguaia.
Valtenir teve mais de 50 mil votos para Deputado Federal.
Pedro Satélite mais de 20 mil votos na Região Norte de mato Grosso, Guarantã do Norte e outros.
Maria Izaura prefeita reeleita do PDT.
Kish - vice-prefeito de Cáceres com mais de 8 mil votos para Deputado Estadual.
Se eu começar a falar dos nomes aqui terei que colocar uma lista gigante só de companheiros de quantidade de votos e qualidade.
Pedros Taques por exemplo que vem nessa Alternativa política, esse vem com tanto voto que não sei disser hoje. mas que deve atingir uns 500 mil votos.
Agora se esse bloco tiver um PT junto, ou PR.
Ai companheiros tenho certeza que teremos um Governador eleito por esse conjunto alternativo de política para Mato Grosso.
Pois nós queremos muito mais para Mato Grosso.
Saudações Brizolista e Socialista. -
Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A POSTURA ADOTADA PELO DEP. OTAVIANO PIVETA SÓ RATIFICA A CONDIÇÃO DE LÍDER QUE SEMPRE PAUTOU, COM A MISSÃO DE RESTAURAR, FORTALECER E EXPANDIR O PDT NO ESTADO DE MATO GROSSO. INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O APOIADO, ESSA ATITUDE DEMONSTRA O DESPRENDIMENTO DO DEPUTADO E SUA VISÃO DE FUTURO. PARABÉNS!!! QUISERA OUTROS LÍDERES POLÍTICOS DO NOSSO ESTADO TIVESSEM ESSA VISÃO ALTRUÍSTA E PODERÍAMOS VER MAIOR CRESCIMENTO DE NOSSO MATO GROSS!!!
-
henrique shumacher | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse cidadão quer passar uma imagem de oposição ao atual governo, mas, é puro oportunismo politico. não tem como fingir, é turma da botina mesmo!!!
-
Iracino Fernandes de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ola nobre dep. nos parlamentares do interior gostaria que o nosso partido, chegase na cabeça de chapa rumo ao palacio paiaguás, ou no minimo uma vic. só assim nos do interior do estado poderiamos ter melhor assesso junto aos orgão do estado. uma ves que temos muita dificuldade de conseguir alguma coisa para os nossos municipios. aqui no meu municipio sempre fui criticado como parlamentar que nunca consegui trazer uma obra pra esse municipio. mais sou pdtista de coração e agredito que um dia vamos chegar la . ok.
-
ondino lima neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
piveta saia a federal que voce se elege. no senado a vaga e`do abicali e do taques.
-
JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Botinudo se junta a botinudo, é a ordem natural das coisas. esse latifundiário é um dos maiores responsáveis pela gigantesca área de degradação ambiental da amazônia brasileira, e deveria indenizar a população matogrossense e brasileira por esse enorme passivo ambiental, onde só ele ganhou com isso, mas, a contaminação do solo e da água subterrânea e dos rios da região norte do estado será pago por todos nós, e isso não é justo. Além de devastador do meio ambiente, esse verdadeiro pirata da amazônia não gosta de cuiabano e nem de funcionário público. tenho amigos que foram fazer seleção em suas empresas, e percebeu isso fortemente. Assisti a uma palestra desse cidadão e ficou aterrorizado com sua colocação de que existem muitos funcionários públicos no governo de mato grosso, e muita gente fica só coçando ou perseguindo produtor rural, é preciso enxugar a máquina pública. Está tudo gravado e será mostrado no momento certo. como pode um cidadão desses, querer ser candidato a governador? Além do escândalo da cooperlucas, ele deve ter percebido que com esse comportamento de devastador ecológico e com suas idéias discriminatórias, até neofascistas, não tem a menor chance de obter votos na baixada cuiabana e nem de funcionários públicos e acabou desistindo. agora, fique experto mauro mendes (se isso acontecer vai levar a pecha de muito mais botinudo) ou de quem ele for vice, e vai ser cobrado a satisfação do povo matogrossense.
-
anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
como pode alguém que não gosta de funcionário público, de cuiabano e do meio ambiente querer ser candidato a alguma coisa???
-
marco cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
essa turma(piveta,percival e mauro)acham que ganham eleicao so com dinheiro? o mauro vai levar outra surra e vai gastar milhoes com fez em 2008. pelo amor de DEUS ,quem e piveta e percival eleitoralmente?
-
benedito kleber dos santos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria bom que os novos que surgirem no cenàrio politico, vêz que Mato Grosso esta carente de novos caciques, pois, percebe-se a extrema vontade dos Eleitores à procura do novo, em busca da renovacão,se preocupasse bastante com quem irà compôr, com que caminhar,senão correra o risco de se contaminar
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga