Últimas
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008, 12h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Pivetta quer publicação do lotacionograma da AL
O deputado Otaviano Pivetta (PDT) vive expectativa da aprovação do seu projeto que obriga a Assembléia a divulgar todo lotacionograma. Se obtiver aval da maioria dos colegas parlamentares, a secretaria de Recursos Humanos do legislativo ficará obrigada a publicar trimestralmente no Diário Oficial e no site da própria AL os nomes, cargos e salários dos servidores.
A proposta do pedetista foi apresentada em março do ano passado. Recebeu parecer favorável da Comissão de Trabalho e Administração Pública, presidida por Chico Galindo. Passou por uma primeira votação em junho e agora o deputado aguarda que a resolução entre em pauta neste primeiro semestre. Os trabalhos na AL retomam a partir do próximo mês. Tudo indica que a proposta de Pivetta deve ser engavetada pela Mesa Diretora.
O parlamentar diz desconhecer os motivos pelos quais a sua proposta não foi colocada em segunda votação. Adianta que vai insistir na tese. Entende que dará mais transparência ao legislativo mato-grossense, que detém um orçamento para este ano de R$ 116 milhões.
O presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora, respectivamente, deputados Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP), asseguram que o site da Assembléia disponibiliza a lista completa com nomes dos servidores. “É uma ação desnecessária, pois já disponibilizamos todos os dados”, disse Riva. Sérgio completa na mesma linha. “Nós já disponibilizamos”.
- De fato, o site da AL disponibiliza o link, mas não é possível ter acesso à relação dos servidores - confira aqui.
Pivetta chama o link, que deveria dar acesso ao lotacionograma, de página restrita e diz que nos gabinetes, secretarias e corredores da Assembléia o que se escuta são reclamações de baixos salários, enquanto a folha de pagamento apresenta valores astronômicos. “Os pagamentos não condizem com a realidade que sai dos cofres públicos. A folha é astronômica. Minha ação nada mais é do que fazer com que se cumpra com o verdadeiro significado da transparência, ou seja, cumprir a legislação”, disse o deputado pedetista. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Veja so como a classe politica esta desacreditada no pais, quando aparece um Deputado querendo moralizar o servico publico ninguem mais acredita. Digo ao nobre Deputado que nao desista de lutar pelos seus objetivos que e de moralizacao desta Casa de Leis.
-
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que ele vai conseguir derrotar a mafia que existe na Assembleia Legislativa de MT? ta dificil! qual outro deputado que incampar essa ideia? que o valentao do Zé do patio? Esses deputados falam muito em moralidade...mas... nao a praticam.
-
SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ASSUNTOS POLEMICOS SUGERE MIDIA, ISSO É COMUM EM POLITICOS SEM PROJETOS.
PRA MORALIZAR ELE TEM O LOTACIONOGRAMA DE SEU GABINETE, PODERIA VIR A PUBLICO, AI SIM ESTARÁ DEMONSTRANDO TRANSPARENCIA.
MAS COM CERTEZA QUER MIDIA... -
leandro marques vicentini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pivetta têm que explicar do porquê que nas suas empresas para ocupar cargo de direção precisa ter olhos azuis. Imagine esse cidadão querendo ser prefeito de cuiabá, então, ele vai demitir toda a "bugraiada cuiabanada" (é assim que a gauchada se refere aos nascido na cidade verde).
-
Diogo Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Desde quando este lotacionograma está disponível?? Eu não me lembro de te-lo visto antes. Isso é balela. Mesmo que esteja a disposição, creio que os senhores deputados não vão abrir as pernas desse jeito. É mais fácil uma vaca piar.
-
Patricia Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa eu quero ver.
-
Cristiano Pereira de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O difícil é ganhar credibilidade, sendo que a proposta partiu de alguém que teve o nome citado em uma dessas operações ..fala sério
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga