Últimas

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 17h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Pivetta se licencia; Kishi estréia como deputado

  O deputado e empresário Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, está decidido a pedir uma nova licença da Assembléia, desta vez para prestigiar o segundo suplente, vereador por cinco mandatos por Cáceres, Wilson Kishi, que saiu das eleições de 2006 com 8.760 votos. Em tese, quem teria direito à vaga é Carlos Brito, ex-secretário de Justiça e Segurança Pública e que não conseguiu se reelger deputado, em 2006, apesar dos 30.899 votos conquistados nas urnas. 

Wilson Kishi, da região de Cáceres   O pedido de licença já teria sido assinado por Pivetta. A expectativa é que ele se afaste por 121 dias a partir da próxima semana. Para virar deputado, Kishi terá de renunciar ao mandato de vereador. Ele é pré-candidato do PDT a prefeito, mas sinaliza nos bastidores que não deve encarar a disputa nem majoritário e nem proporcional. Ele será o 10º suplente a assumir cadeira na Assembléia em menos de 2 anos da atual legislatura. Somente esta semana conquistaram espaço Roberto França (sem partido), com afastamento de Wallace Guimarães, Pedro Satélite (PPS), com a licença de Wagner Ramos, e Wilma Moreira (PSB), com o novo pedido de Chico Galindo.

   No ano passado, Pivetta, diretor-presidente do Grupo Vanguarda, um dos gigantes do agronegócio em Mato Grosso, esteve afastado por 4 meses. Sua cadeira ficou sob o cartorário Erival Capistrano, de Diamantino (a 198 km de Cuiabá). Agora, o deputado-empresário pretende usar como argumento o fato de estar atuando como voluntário do governo do Estado no desenvolvimento de projetos ambientais e nos consórcios rodoviários.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Adenildo Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou estudante da UNIVAG e filiado ao PCdoB. Sempre o meu partido nacionalmente aliou-se com o PDT em defesa dos interesses populares. No movimento estudantil, o PDT está aliado com o PCdoB na UNE em defesa da reforma universitária e da reforma agrária.
    Quando eu vejo o PDT de MT ter gente ligada ao agronegócio, sinto um arrepio e nauseas em ver que tem gente que vomita sobre as Reformas de Base do grande Jango Goulart. Esse cara se chama Otaviano Pivetta.
    Ainda bem que eu tenho conhecidos no PDT de longa data que são sérios e que são contra esse tipo de coisa e esse tipo de gente. A cada um deles, eu desejo muita luta. Luta para combater tudo o que há de mais REACIONÁRIO, CONSERVADOR e de DIREITA na figura do Pivetta. Defender um projeto popular e marxista, como sempre Brizola defendeu, ao lado do grande pai dos CIEPs, o velho e bom comunista Darcy Ribeiro.
    Saudações comunistas e de esquerda!

  • Benedito Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros companeheiros do PDT deixemos de fazer intriga interna e passamos a trabalhar mais para o crescimento do partido pois a união faz a força,OBS: temos que reestruturar o partido com novos nomes e mandatos para reforçar os já temos.

  • Antonio Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hein Pedro Vargas você está equivocado, não é só o Pivetta que faz opisição ao dono da AL, Tem mais deputados que são oposição declarada com é o caso do Percival Muniz e Zé do Pátio.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM QUE ACABAR COM ESSA FARRA. É PRECISO EXTINGUIR A FIGURA DO SUPLENTE NA LEGISLAÇÃO ELEITORAL. O POVO ACABA FICANDO À MERCÊ DE GENTE QUE NÃO QUIS ELEGER. O POLITICO SE CANDIDATA PARA PRESTAR UM SERVIÇO E TERMINA POR SAIR PARA SER SECRETÁRIO OU PARA PRESTIGIAR SUPLENTE.
    É UMA VERGONHA E UMA TRAIÇÃO PARA COM O POVO.

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou suspeito para falar do vereador Wilson Kishi, nutro uma amizade fraterna com esse senhor que tem uma bagagem política invejável, uma figura sem mácula, com extremo conhecimento das necessidades do povo que representa. Fico feliz em saber que assumirá uma vaga na assembléia, tenho raízes fincadas em Cáceres e por isso essa notícia me causa muita alegria.
    Parabéns meu querido amigo, tem certeza que mesmo que seja por 120 dias, você fará muito, não só para Cáceres, mas para todo o povo de Mato Grosso.

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vereador parabens . sr dep. otaviano otima oportunidade a um homem serio como o kishi.

  • paulo ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao dep.Pivetta e ao vereador Kishi.Isso mostra acima de tudo o compromisso partidario de Otaviano Pivetta.
    o Vereador de quinto mandato,um fato raro em qualquer cidade,Wilson Massairo Kishi, poderá representar sua cidade de Cacerés e toda região,tão carente de agentes politicos serios e muito carente de desenvolvimento e infra-estrutura.Boa Sorte aos dois!

  • Rodonildo Veras | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o Pivetta...

    Esta notícia é auto-explicativa para mostrar até que ponto um dirigente, lançando mão dos interesses partidários, faz as manobras para fins estritamente pessoais e à contramão dos interesses do PDT.

    Esse é o Pivetta... um político sem brio, sem coragem e preso a seu caráter provinciano.

    Esse é o Pivetta... notório antibrizolista!

    Esse é o Pivetta... sem ombridade e sem pensar no Partido, a ponto de tirar um quadro à altura para concorrer à Prefeito de Cáceres - cada dia mais destruindo a legenda que ele sequer conhece (e muito menos a história de lutas a serviço do Brasil).

    Esse é o Pivetta, caros amigos, blogueiros e leitores do RD News... esse é o Pivetta da UDR.


    Tenho dito!

  • pedro vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Odorico(Paraguaçu) nunca ouviou falar de Pivetta?
    Tome vergonha. É o único que ousa peitar a distadura do Riva.
    Leias os jornais amigo, informe-se, depois, vá fazer o jogo do carequinha da lingeri

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...