Últimas

Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2007, 08h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Pivetta transfere domicílio de Lucas para Cuiabá

Otaviano Pivetta transfere domicílio eleitoral de Lucas para Cuiabá
Deputado Otaviano Pivetta (PDT) afirma que será apenas mais um eleitor cuiabano e descarta candidatura em 2008

    O presidente regional do PDT, empresário e deputado Otaviano Pivetta, confirmou nesta terça (11) a mudança do seu domicílio eleitoral de Lucas do Rio Verde para Cuiabá. Ele explica que tomou uma decisão legítima, já que reside com a família na capital mato-grossense desde janeiro de 2005, quando assumiu a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural.

   "Fiz isso (transferência do Título de Eleitor) com legitimidade. Há três anos eu moro com minha família em Cuiabá e sou Cidadão Cuiabano, inclusive a partir de um título concedido pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador Ivan Evangelista", destaca Pivetta, que foi prefeito de Lucas por dois mandatos.

   Ele adianta que a mudança de endereço não significa que venha a disputar cargo eletivo de prefeito. Descarta completamente essa hipótese. "Não pretendo ser nada, além de eleitor", garante o parlamentar. Pivetta observa que além de residir na Capital, o escritório central de suas empresas já está instalado também em Cuiabá.

   Sobre as eleições municipais do próximo ano, o dirigente pedetista assegura que seu partido trabalha com a idéia de lançar entre 35 a 40 candidaturas próprias. Perguntado sobre a sucessão do prefeito Wilson Santos, Otaviano Pivetta preferiu não adiantar estratégias. Disse apenas que o PDT está se estruturando e tem uma boa visão crítica do processo para se posicionar, respeitando o diretório local. "Certamente, o PDT não será de uso. Será um núcleo de construção partidária", conclui o deputado, eleito no ano passado com 35.901 votos. 

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • julio castilho de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cidadão é um dos caras mais ricos deste Estado. Eu pergunto então o que faz para contribuir para redução da pobreza neste Estado? nadinha. Não se enganem é da mesma linhagem do Blairo, que enganou todo mundo e não respeita o povo cuiabano. Gaúcho é assim, se fomos lá no sul somos discriminados e taxados como indios, e aqui extendemos até tapete para essa turma. Temos que mudar esse comportamento, valorizar quem é nativo da região, pois têm muita gente competente, que não são valorizados nem por esse governo, e muito menos pelo sojicultor pivetta, que possui mais de 10 propriedades rurais, e em nenhuma delas existem cuiabano no comando. Abra o olho meus conterrâneos cuiabanos para mais esse que quer posar de bomzinho, de "empresário de sucesso etc. e tal", mas, na verdade, é mais uma ilusão de ótica. Vamos agir com a cabeça e com o sentimento de cuiabania nas próximas eleições, pois estamos sendo extirpados do poder politica por essa gaúchada experta e gananciosa.

  • JOSÉ ANTONIO DE QUEIROZ MARTINS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PERFEITO SENHOR JULIO CASTILHOS! E SÓ PARA COMPLETAR, NÃO É SÓ NAS PROPRIEDADES DESSE CIDADÃO QUE VOCÊ NÃO VÊ E NEM VERÁ CUIABANO, MAS, BASTA IR ATÉ O SEU GABINETE E VERÁS QUE É SÓ ALMOFADINHA, GENTE TRAZIDA DIRETAMENTE DO SUL, SEM NENHUM COMPROMISSO COM CUIABÁ, E ESSE DEPUTADO VÊM COM O DISCURSO DE QUERER SER PREFEITO DE CUIABÁ, ORA BOLAS. JÁ TEMOS MEGA AGRICULTOR DEMAIS NA POLITICA, E A FRUSTRAÇÃO TÊM SIDO GRANDE, E AQUI EM CUIABÁ, A TOLERÂNCIA COM ESSA TURMA JÁ CHEGOU NO FINAL.

  • marcia graziele volpato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O passivo ambiental gerado pelo grupo do senhor pivetta é muito maior do que possíveis benefícios econômicos que possam ter trazido para nova mutum. Para ser diretor desse grupo tem que ter olhos azuis e sugar os funcionários ao máximo. A justiça de trabalho e o órgão ambiental teriam fazer uma fiscalização mais rigida em suas propriedades e vão descobrir muita coisa.

  • mauricio patrus milhomem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém precisa investigar de onde e como surgiram as grandes fortunas deste Estado. Com qual autoridade uma pessoa que chegou ontem a mato grosso deseja pleitear ser Prefeito de Cuiabá?? Senhor pivetta, primeiro mostre trabalho na cidade. Aqui não é curral de gaúchada, tem que ter projetos, e projetos social e ambientalmente corretos.

  • Maristela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como o pensamento das pessoas são de uma ruindade tamanha.So sabem falar mal do povo que planta soja.Eles não enchergam um dos lado bom disso que é quanto emprego dão para as pessoas.Quanto o Brasil e o mundo se beneficiam com isso que é o soja e outras culturas.Que sem os sojiculturos nada anda porque através disso tem muita coisa que comemos e muita gente sobrevive disso!Penso que sem essas culturas o que o povo iria fazer da vida?Pense bem nisso pessoas que querem so falar mal do sojicultores.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BEM VINDO a nossa urbe Cuiabá, Dep.Otaviano, só assim terei mais um companheiro de caminhada e nossa cidade ganha um municipe nota 10.

    Abraços,

    Jacyara

  • afranio rodrigues dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se não bastasse essa turma de sojicultores dominarem o governo do Estado, tratando os cuiabanos como preguiçosos, agora eles desejam até mesmo a prefeitura de cuiabá. Esse pivetta está destruindo tudo lá em lucas e nova mutum, suas empresas pouco se importam com o meio ambiente, é só fachada. Se a população cuiabana não abrir os olhos para essa cambada que enrriqueceu destruindo o meio ambiente e usando a população cuiabana, daqui a pouco eles vão entrar nas nossas casas, estruparem nossas familias e consciências e não seremos mais de que vermes. A cuiabania têm que reagir a estratégia dessa gaúchada, que detonaram o sul e agora querem fazer o mesmo por aqui.

  • rODRIGO pESSOA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo do sr. Afranio Rodrigues dos Santos, pessoas como o Pivetta vieram do sul para dinamizar este estado promissor. Ganhou dinheiro por que é trabalhador e não tem preguiça como a maioria desses cuiabanos que só sabem chupar manga e comer farinha. Cuiabá vai ganhar muito com Pivetta e esse não chama Claudio de CRÁUDIO.

  • eleitora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Afranio Rodrigues dos Santos,


    Lamentável a conclusão que acabo de chegar com relação a suas opiniões em relação ao Deputado Piveta.

    Ela é exatamente do tamanho do seu pensamento pequeno e equivocado

    Desculpas mais não deu para segurar!!!

  • DEDO DURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eleitora, da sim: voce segurou a sua identidade!não da pra segurar a critica do senhor ai de cima?
    Se voce se idenficar ai eu me identifico

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.